segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sem Facilitar...

Socimorcasal 3-1 Bragalux

Socimorcasal (3) – Filipe Barbosa, Carlos Barbosa, Abel Braga, António Paulino (1) e Joaquim Louro.
Jogaram ainda: Hélder Pinto (1) e Eurico Pessoa (1).

Bragalux (1) – Miguel Martins, Germano Duarte, Paulo Fonseca (1), Paulo Lopes e Pedro Ferreira.
Jogaram ainda: Nuno Costa e Francisco Silva.

Ao intervalo: 0-0.

Duas equipas em pólos diametralmente opostos. Dum lado, a Socimorcasal já posicionada no primeiro lugar do grupo independentemente dos resultados que viessem a acontecer na 3ª jornada; do outro lado, a Bragalux a ter obrigatoriamente que vencer para passar à fase seguinte.

Talvez pela necessidade de vencer, o guarda-redes da Bragalux – Miguel Martins - desde cedo avançou no terreno de jogo para criar superioridade numérica no ataque da sua equipa e, ao mesmo tempo, tentar a sua sorte em remates de meia-distância, fazendo uso do seu potente remate.

Nos minutos iniciais, a Socimorcasal foi surpreendida pela postura ofensiva da Bragalux e só à passagem dos 9 minutos abeirou-se da área contrária com relativo perigo, com Abel Braga a obrigar o guardião adversário a defesa difícil após boa combinação com Joaquim Louro.

Aos 12 minutos grande oportunidade para a Socimorcasal ao ser assinalada grande penalidade por falta de Miguel Martins sobre Eurico Pessoa quando este se preparava para fazer a recarga ao remate violento de Hélder Pinto. Na conversão da mesma, Eurico Pessoa permite a defesa de Miguel Martins.

Até ao intervalo, digno de registo, só uma excelente jogada individual de António Paulino que descobre Hélder Pinto completamente solto na esquerda que atira ao lado da baliza da Bragalux.


Desfecho Decidido em Oito Minutos...

Na segunda parte assistiu-se a um jogo completamente diferente ao que se tinha assistido nos primeiros vinte minutos. Para isso contribuiu decididamente o golo de Eurico Pessoa logo no primeiro minuto. O jogo ficou partido desde então, com Miguel Martins a continuar a apostar nas rápidas subidas que normalmente terminavam com um forte remate e uma grande defesa de Filipe Barbosa.

O guarda-redes da Socimorcasal acabou por não ter uma noite sossegada e fez algumas defesas sensacionais como aquela à passagem do minuto 24, a remate de Nuno Costa, com o braço direito quando já se encontrava no chão.

A Bragalux ainda empatou a partida e parecia relançar a discussão do vencedor da partida, mas foi sol de pouca dura porque, num espaço de um minuto, Abel Braga com assistências perfeitas permite que Hélder Pinto e António Paulino coloquem ponto final na discussão dos três pontos.

Até ao final, consequência do jogo muito aberto registado no segundo tempo, foram surgindo ocasiões de perigo de parte a parte que, ora com grandes defesas dos guarda-redes, ora com grandes cortes dos defesas como o de Paulo Fonseca em cima da linha a remate de Eurico Pessoa, tornaram as suas balizas invioláveis.


Filme dos Golos:

21’ (1-0) – Remate colocado de Eurico Pessoa à entrada da área após rotação sobre um adversário...

25’ (1-1) – Lançamento em profundidade de Miguel Martins para Paulo Fonseca que com um bom pormenor técnico sobre o guarda.redes atira a contar.

27’ (2-1) – Assistência de Abel Braga para Hélder Pinto que atira colocado para o fundo da baliza...

28’ (3-1) – Nova assistência de Abel Braga na linha de fundo para Paulino que à entrada da área faz balançar as redes.


MVP Abel Braga (Socimorcasal)...

Um exemplo para todos. Já não está na flor da idade mas corre quilómetros, joga e faz jogar, faz cortes na defesa e aparece em zonas mais avançadas para finalizar. Um poço de energia. Tem um feitio muito próprio que lhe permite discutir com os colegas mesmo quando é ele a perder a bola, mas é apenas a sua vontade de vencer a vir ao de cima.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Abel Braga (Socimorcasal)...



Flash Interview Miguel Martins (Bragalux)...



Adeptos Socimorcasal...

Sem comentários: