segunda-feira, 20 de julho de 2009

De castigo no(s) cantinho(s)...

CANTINHOS 2 – 8 POSTEREDE




Cantinhos: Luis Vasconcelos, Pedro Barbosa, António Silva, Rodrigo Lima, Pedro Guerra (1)
Jogaram ainda: Nuno Dias, Frederico Abreu (1), Pedro Martins, Nelson Freitas

Posterede: Adriano Brito, José Batista Gonçalves, Hélder Faria, Fábio Gomes, Paulo Lopes (3)
Jogaram ainda: Daniel Correia (1), Luis Ribeiro (1), Bruno Oliveira, Bruno Gomes (1), Hugo Esteves (1), Joaquim Oliveira (1), Carlos Laranjeira

Ao intervalo: 0-3



Confronto entre duas equipas castigadas pelas duas derrotas averbadas entre outros tantos jogos e já sem esperanças de atingir os quartos-de-final, restando como consolo a hipótese de lutar pelo 3º lugar do grupo.



A simpática e sempre bem-disposta equipa dos Cantinhos parecia não querer repetir o resultado dos primeiros jogos e, logo no primeiro minuto, Rodrigo Lima realiza um bom trabalho e obriga Adriano Brito a aplicar-se a fundo. No entanto, o triste fado da equipa de verde não tardaria a chegar e, aos 2 minutos, Paulo Lopes marcava o primeiro do seu hat-trick ao encostar de cabeça um livre cobrado por Hélder Faria. António Silva ainda tenta a reacção com o remate a sair ao lado mas, ainda nos 10 minutos iniciais da partida, a Posterede já tinha uma vantagem de três golos, que conservaria até ao tempo de intervalo, apesar de Pedro Barbosa desperdiçar uma boa oportunidade quando se encontrava em boa posição mas deslumbrou-se e deixou-se antecipar por Adriano Brito.



Cantinhos também sabe marcar...
À medida que o tempo de jogo se desenrolava e a Posterede lá ia aumentando a vantagem, dava a sensação que a Cantinhos tinha já um único objectivo: não sair do torneio sem qualquer golo marcado. O esforço dos jogadores dentro do campo e o apoio vindo do banco foram fonte de motivação para Frederico Abreu desfeitear o guarda-redes contrário após livre apontado por Rodrigo Lima. A Posterede continuava a não facilitar e sempre que podia não enjeitava a hipótese de dilatar o marcador, mas a Cantinhos começou a criar muitas situações de perigo, com especial destaque para Nelson Freitas que após se desembaraçar de dois defesas e quando já só tinha o guarda-redes pela frente tenta o chapéu levando a bola ainda a embater na trave.



Apesar da eliminação precoce, o jogo acabou em clima de festa com a claque da Posterede a rebentar balões e a Cantinhos a festejar o segundo golo na competição.




Filme dos Golos:
2´(0-1) - Livre de Hélder Faria ao segundo poste e Paulo Lopes encosta de cabeça.
6´(0-2) – Mau passe de António Silva que Paulo Lopes aproveita da melhor forma para aumentar a vantagem.
10´(0-3) – Entrada corajosa de Paulo Lopes que consegue antecipar-se ao guarda-redes e encostar para o fundo da baliza.
24´(0-4) – Daniel Correia assiste com um passe atrasado Luis Ribeiro que atira a contar
24´(0-5) – Boa pressão de Daniel Correia sobre o guarda-redes que se adiantou, sobrando a bola para Bruno Gomes que envia a bola para a baliza deserta.
27´ (0-6) – Canto apontado por Luis Ribeiro e Daniel Correia factura após boa desmarcação.
28´(1-6) – Livre de Rodrigo Lima que descobre Frederico Abreu junto ao poste esquerdo da baliza que se limita a encostar.
33´(1-7) – Assistência de Bruno Oliveira para Hugo Esteves que pela esquerda coloca superiormente a bola no ângulo superior direito da baliza.
37´(1-8) – Joaquim Oliveira aproveita um ressalto de bola à entrada da área para fuzilar as redes adversárias.
38´(2-8) – Golo de Pedro Guerra numa jogada de insistência na sequência de um canto.

MVP: A RICAP Medal foi entregue a Paulo Lopes (Posterede)



Ficha de Jogo...


(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Adeptos (Entrevistas)...

2 comentários:

Cantinhos Legion disse...

De facto a equipa da Cantinhos é um mundo! Até os jogadores adversários marcam livres a nosso favor e só assim conseguimos marcar golos.

Vicente disse...

Muito bem visto a troca do 6 :-)

O livre superiormente executado merece o 'seu a seu dono'!