quinta-feira, 15 de julho de 2010

Até ao Último Suspiro...

Jmmsroc 4-4 Bragalux

Jmmsroc (4): Ricardo Carvalho, Mário Guimarães, André Guimarães, António Lamelas e Paulo Araújo.
Jogaram ainda: Miguel Machado e João Fernandes

Bragalux (4): Miguel Martins, Pedro Ferreira, Sérgio Pinto, Paulo Fonseca e Paulo Lopes.
Jogaram ainda: Nuno Costa, Francisco Silva, Alberto Gonçalves, Arnaldo Loureiro, Nuno Ferreira e Luís Gomes.

Ao intervalo: 1-0

Jogo decisivo para as duas equipas depois das derrotas averbadas na primeira jornada. Ambas tinham dado boa réplica aos seus adversários mas isso só não chegava, e teriam que conquistar pontos para ainda acreditarem na passagem aos quartos-de-final.

Mudanças significativas no cinco inicial apresentado pela Jmmsroc com a entrada de Mário Guimarães e António Lamelas, dois jogadores que entraram muito bem na primeira jornada e agora a merecerem a confiança do treinador. Mário Guimarães não fez por menos e quis desde logo mostrar serviço, ainda não estava decorrido um minuto da partida e já contava com dois remates à baliza adversária.

Seria, contudo, António Lamelas a inaugurar o marcador ao aplicar o seu forte remate na conversão dum livre directo. O golo animou a Jmmsroc que continuou à procura do segundo golo sempre com a referência no ataque – Mário Guimarães – em destaque. Num desses lances, com um subtil toque de calcanhar, serve na perfeição Paulo Araújo que só é travado em falta quando já se encaminhava para a baliza.

A Bragalux só perto do final da primeira parte conseguiu criar algum perigo mas Ricardo Carvalho parou as investidas contrárias; primeiro, ao parar um remate de Pedro Ferreira; depois, no último minuto da primeira, ao defender um livre de 10 metros apontado pelo guarda-redes contrário – Miguel Martins.


Dois Minutos Fatais...

A Jmmsroc continuava a mandar no jogo e a criar mais perigo, André Guimarães atira forte ao lado após boa combinação com António Lamelas e, logo a seguir, é Mário Guimarães a servir em bandeja de ouro Paulo Araújo que, com dificuldade, consegue alargar a vantagem para dois golos sem resposta.

A Bragalux, honra seja feita, não virou a cara à luta, nunca deu o jogo por perdido e demonstrou grande força mental para recuperar de desvantagens de 2-0, 3-1 ou até 4-2 quando a partida já caminhava para o minuto 38.

Pelo meio, destaque para uma grande defesa de Nuno Ferreira a remate de António Lamelas e para mais um grande pormenor de classe de Mário Guimarães que, em velocidade, consegue ‘picar’ a bola sobre o guarda-redes assistindo o colega de equipa que só teve de confirmar o quarto golo.

Quando já poucos acreditavam que a vitória fugiria à Jmmsroc, a Bragalux foi recompensada por ter acreditado até ao fim e nos últimos dois minutos consegue alcançar o empate na partida, adiando todas as decisões para a 3ª jornada na segunda-feira.


Filme dos Golos:

5’ (1-0) Golo de António Lamelas na conversão de um livre directo, com direito a dedicatória especial...

24’ (2-0) Bela assistência de Mário Guimarães que Paulo Araújo, em esforço, concretiza...

25’ (2-1) Paulo Lopes pela esquerda consegue desfeitear Ricardo Carvalho...

29’ (3-1) Golaço de André Guimarães num remate do meio da rua colocadíssimo ao ângulo superior esquerdo da baliza contrária...

32’ (3-2) Pedro Miranda finaliza após defesa de Ricardo Carvalho para o poste da baliza...

36’ (4-2) António Lamelas confirma o golo após grande pormenor de Mário Guimarães a fazer passar a bola por cima do guarda-redes...

38’ (4.3) Sérgio Pinto finaliza após boa triangulação com dois elementos da sua equipa...

40’ (4-4) Após série de ressaltos na área da Jmmsroc, a bola sobra para Germano Duarte que atira para o fundo da baliza...


MVP António Lamelas (Jmmsroc)...

Grande jogo de António Lamelas tanto em termos defensivos como a finalizar. Funcionando como o último homem da sua equipa, foi imperial nos duelos individuais que teve pela frente, e ainda teve tempo de integrar as manobras ofensivas da equipa contribuindo com dois golos para o score final.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Germano Duarte (Bragalux)



Flash Interview Ricardo Carvalho (Jmmsroc)...



Adeptos (Jmmsroc)...

4 comentários:

DaniVB disse...

Lamas, tás em grande forma, pá!!

Dois golos e MVP? Fónix... tou barado!!

DaniVB disse...

Não percebo... deve andar o povo todo muito deprimido... ou então com excesso de trabalho!

Só o nosso jogo é que foi comentado? Anda tudo muito murchinho, por aqui...

Pessoal, vamos lá a acordar, pá!!!

Onde é que andam os bloguistas do ano passado? Alex, como é? O gato comeu-te... os dedos?

Lamas, andas cansado e durante o dia dormes, é? Para depois facturares à noite, no torneio?

E os restantes? Ninguém critica a nossa equipa, este ano?

Bora lá, pessoal!!!

Lamas disse...

Eu apenas confirmo que estou a dormir... :)

Quanto ao MVP.... foi claramente encomendado ao staff organizativo do torneio... :)

DaniVB disse...

A mim bem me parece... cá pra mim, nem foste tu que marcaste os golos... :)