quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vitória do Colectivo...

CASAIS 2-0 J. GOMES



Casais: João Almeida, Orlando Teixeira (2), Ricardo Gomes, Ricardo Pinto, Norberto Peixoto,
Jogaram ainda: João Silva, Nelson Gonçalves,

J. Gomes: Nuno Ferreira, Daniel Gomes, Alexandre Magalhães, João Marques, Paulo Teixeira
Jogaram ainda: Paulo Marques, Sérgio Ferreira



Noite de gala no Pavilhão da Universidade do Minho para receber a final da JMMSROC Futsal League 2009 entre a Casais e a J. Gomes, as duas equipas que mais argumentos mostraram ao longo do torneio para disputarem o jogo da decisão do título.
A Casais iniciou a partida com o seu cinco habitual: João Almeida na baliza, Orlando Teixeira e Norberto Peixoto com funções mais defensivas e a dupla Ricardo (Gomes e Pinto) mais à frente na quadra.




A J. Gomes, por seu turno, apresentava uma baixa de vulto – Sérgio Gomes – o marcador de serviço da equipa neste torneio, e foram obrigados (à semelhança do jogo da meia-final) a mexer no cinco habitual apresentando, desta vez, Paulo Teixeira no lugar do lesionado Sérgio Gomes, e a habitual equipa com Nuno Ferreira na baliza, o capitão Alexandre Magalhães e João Marques mais recuados, e o versátil Daniel Gomes como o desequilibrador do jogo ofensivo da sua equipa.
As equipas demonstraram enorme respeito pelo adversário nos minutos iniciais da partida, privilegiando a coesão defensiva a qualquer acção ofensiva que pudesse desequilibrar a estrutura da equipa. Não foi, por isso, de estranhar que as ocasiões de relativo perigo para cada uma das balizas fossem resultado, quase sempre, de remates de longa distância, e nesse capítulo João Almeida e Nuno Ferreira demonstraram estar à altura das responsabilidades da partida e, com maior ou menor dificuldade, evitavam que as suas redes fossem violadas.



As sapatilhas de Orlando Teixeira...
O jogo decorria numa toada morna sem que qualquer uma das equipas justificasse a vantagem até que, à passagem dos 15 minutos da primeira parte, num ressalto, a bola sobra para Orlando Teixeira que perante o guarda-redes adversário inaugura o marcador. E logo ele que até bem perto da hora do jogo não encontrava as suas sapatilhas e foi obrigado a comprar um par de recurso numa loja a caminho do pavilhão. Melhor baptismo não podiam ter.
No reatamento da partida, esperava-se a reacção da J. Gomes mas, curiosamente, as primeiras grandes oportunidades pertenceram à Casais: logo no primeiro minuto, Ricardo Pinto chega atrasado a um cruzamento de Norberto Peixoto e, no minuto seguinte, duas grandes intervenções de Nuno Ferreira a remates consecutivos dos homens da Casais permitem manter a diferença mínima na partida.
O jogo estava com outro ritmo e Daniel Gomes decide aparecer na partida com os seus habituais dribles e arrancadas poderosas obrigando João Almeida a intervenções difíceis, a Casais ainda respondeu através duma grande jogada de Ricardo Pinto que o colega Ricardo Gomes não deu o melhor seguimento e, logo a seguir, mais uma vez Daniel Gomes a criar desequilíbrios ao arrancar pela esquerda e a só ser travado pela saída corajosa do guarda-redes contrário.
Sentia-se que o golo podia surgir para qualquer uma das equipas mas, a exemplo da primeira parte, foi a Casais quem aproveitou melhor o mínimo deslize adversário: Ricardo Gomes recupera a bola no meio-campo permitindo superioridade numérica no ataque, assiste Orlando Teixeira que perante a saída do guarda-redes remata colocado para o fundo da baliza e, praticamente, assegura o título de campeão à sua equipa.
A J. Gomes nunca se deu por vencida e até ao final assistiu-se ao duelo entre Daniel Gomes e João Almeida com remates poderosos do avançado, o último dos quais ao poste.
Excelente partida de futsal com um vencedor que acaba por ser justo pela forma como tapou os caminhos mais directos para a sua baliza e pela eficácia demonstrada.




Filme dos Golos:
15´ (1-0) – Orlando Teixeira aproveita um ressalto de bola para ficar na cara do guarda-redes e inaugurar o marcador.
31´ (2-0) – Orlando Teixeira pela direita remata colocado, fora do alcance do guarda-redes.


MVP: O MVP Trophy, que premeia o jogador mais valioso da final, foi entregue a Orlando Teixeira (Casais), autor dos dois golos do encontro, estreando, da melhor forma, as suas novas sapatilhas que tinham sido adquiridas minutos antes do início da final da Jmmsroc Futsal League.


Ficha de Jogo...

(clicar na imagem para visualizar melhor)

Entrevistas (Adeptos)...



24 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS

Um grande torneio e uma optima organização.

P.S. so um pequeno reparo ( mudem a máquina fotografica, tem pouca resoluçãO... e não se vê a cara dos craques das equipas)....

Anónimo disse...

PARABENS A CASAIS PELA EXCELENTE VITORIA

Casais disse...

Foi uma digna final..
Excelente partida de futebol com muita qualidade.
Desde ja os parabens á J.Gomes que demonstrou em campo ser uma grande equipa e um grande adversario.

OBRIGADO a todos e parabens pela excelente organização e pela actualização continua deste blog que desperta sempre algum entusiasmo e curiosidade..

Encontramo-nos todos em 2010..

Grande Abraço...

DaniVB disse...

Parabéns à Casais pela vitória! Foi justo, demonstraram ser a melhor equipa do torneio, numa Final bem disputada, onde a J.Gomes foi um digno vencido.
Espero encontrar-vos outra vez no próximo ano...
Abraço e até 2010!

Unknown disse...

Fui sem súvida uma excelente partida de futebol, sem casos, (nem se deu pelos homens do apito) e isto numa final... não costuma ser lá muito normal. Deveu-se muito ao carácter dos jogadores de ambas as equipas, onde a preocupação foi apenas dar o melhor para a sua equipa, dignificando assim da melhor forma este magnifíco evento/torneio de futebol, muito bem organizado.
Parabéns à J gomes, digno vencido, num jogo equilibrado e à Casais pela meritória.

Abraço.

Unknown disse...

... à Casais pela meritória vitória.

Casais disse...

Alexandre, eu bem disse ao
Carioca para assistir ao nosso jogo para aprender um pouco :) mas ele não pude comparecer....

Alexandre disse...

Viva,

Realmente só perdeu um bom jogo de futebol onde podia aprender e muito.

Abraço e parabéns pelo excelente jogo.

Unknown disse...

BALANÇO final...

Mais uma vez tal como na primeira edição parabéns, à organização do torneio desde o "roupeiro" ao "administrador"... já devem estar "cansados" de tanto elogio seus "babados" mas é um facto e contra factos...

Obrigado à pela homenagem que prestaram ao nosso amigo Hélder o que bem demonstrar o excelente espírito que tentam e conseguem incutir neste vosso/"nosso" torneio. BEM HAJAM.

Quero dizer-vos que o bolo de ontem estava muito bom, obrigado pela fatia ;).

Quero dizer ainda que o "Jaime" (Nuno Ferreira - o "piteiro" estou a gozar amigo, estiveste muito bem a sério) foi o elemento, de todos os que foram chamados, o mais "feio", o mais mal vestido, penteado, enfim um roto... e que houve uma "senhora/menina" que teve mais protagonismo que o CR do Real Madrid o que acabou por ser desjustado ou não ;) - OUTRA VEZ???? OUTRA, OUTRA, OUTRA E OUTRA VEZ...


Aos meus colegas de equipa obrigado por tudo.

Abraço.

Carmo disse...

Parabéns a todos pelo fantástico jogo que nos proporcionaram.
Penso que todos concordamos que foi uma final em grande.
Obrigada a todos.

... CR?!?!? Era bom era... mas foram só quatro vezes!O CR entra em campo todas as semanas!
Com o vosso apoio foi ainda mais engraçado :) OUTRA VEZ?!?!? :)

Vou ter saudades deste fabuloso convívio. Para o ano há mais!

Anónimo disse...

Queria dar os parabéns à Casais pela excelente vitória sobre uma grande equipa num grande jogo. :)
Refira-se que mais uma vez este torneio superou todas as expectativas, em especial a sua organização. E porque não começar por aí?... Agradeço desde já todo o carinho demonstrado ao longo do torneio. Quanto ao momento de ontem, foi uma grande surpresa que me deixou sensibilizado e sem palavras sendo difícil encontrar adjectivos adequados e que demonstrem toda a minha alegria e felicidade interior, mas resumindo-se a uma só palavra…OBRIGADO…a todos os meus amigos e respectiva organização.

PS: “Nenhum atleta será premiado se não lutar deveras, e não seria um autêntico combate se faltasse o adversário com quem lutar. Portanto, se não houver adversário não haverá coroa, pois não pode haver vencedor se não há vencido.”
Aos meus amigos…sei que me queriam dedicar a vitória…mas a vitória foi eu lá poder ter estado ao vosso lado! Agradeço-vos por serem quem são e como são.

Bem Hajam!
Abraços e beijinhos,
Helder Marques

Anónimo disse...

Olá a todos!!!
A final deste ano foi um jogo bonito de se ver. Muito ponderado, muito fair play, muita alegria, muita raça...uma final DIGNA.
E isso só foi possível, graças à classe de ambas as equipas, por esse facto estão de PARABÉNS!!!!!

Como dizem, e temos todo o orgulho nisso, este torneio é diferente!! É diferente porque prima pelo esforço, pela amizade, pela vontade, pela esperança. Foi muito bom participar nesta festa, por tudo o que aqui vivemos: alegrias, ansiedades, tristezas...Festejamos juntos o prazer de cada conquista e a aprendizagem de cada derrota.

E tu Helder, és um exemplo de FORÇA pra todos nós!! São pessoas como tu que nos fazem esquecer que os problemas existem e ultrapassa-los só depende de NÓS. Foi um orgulho pra mim poder entregar-te aquela medalha, porque tu sim ÉS UM VENCEDOR!!!

Um beijo e OBRIGADA

Liliana Cunha disse...

Olá a todos!!!
A final deste ano foi um jogo bonito de se ver. Muito ponderado, muito fair play, muita alegria, muita raça...uma final DIGNA.
E isso só foi possível, graças à classe de ambas as equipas, por esse facto estão de PARABÉNS!!!!!

Como dizem, e temos todo o orgulho nisso, este torneio é diferente!! É diferente porque prima pelo esforço, pela amizade, pela vontade, pela esperança. Foi muito bom participar nesta festa, por tudo o que aqui vivemos: alegrias, ansiedades, tristezas...Festejamos juntos o prazer de cada conquista e a aprendizagem de cada derrota.

E tu Helder, és um exemplo de FORÇA pra todos nós!! São pessoas como tu que nos fazem esquecer que os problemas existem e ultrapassa-los só depende de NÓS. Foi um orgulho pra mim poder entregar-te aquela medalha, porque tu sim ÉS UM VENCEDOR!!!

Um beijo e OBRIGADA

Sérgio Magalhães disse...

Os meus Parabéns desde já a Casais pela vitória e a toda a organização do evento, estiveram simplesmente ao mais alto nível em todos os pormenores, como já no ano passado tinham demonstrado.
um até já vemo-nos por ai :)

ps: OUTRA VEZ!!!!??!?? oh falta a foto pro meu hi5 =)))))

DaniVB disse...

Ó Lamelas, quando pões aqui as fotos e vídeos do pós-jogo?

Lamas disse...

Antes de mais, e em nome da organização, agradecer todas as palavras de afecto para connosco (Alexandre, o "roupeiro" também me disse para te agradecer as tuas palavras de carinho para com ele :) )...

Quanto aos vídeos e fotos da festa, informamos que o material multimédia obtido é vasto, estando ainda em tratamento, e vai ser colocado de forma faseada no blogue, de forma a que as pessoas não percam o hábito de aparecer e "mandar uns bitaites"... :)

Aproveito, ainda, para dizer que tivemos uma grande final, bem disputada, e com um ambiente fantástico em redor dela...

Parabéns à Casais e à J. Gomes, bem como a todas as outras equipas que dignificaram o nosso/vosso evento...

Nuno Ferreira disse...

Antes de mais gostaria de dar os parabéns a Casais e a J. Gomes e agradecer à organização por tudo….

Mano, como acabaste e bem de dizer para irmos à final foi uma coisa linda e maravilhosa pois gostaríamos de te poder dedicar mais uma vitória e poder demonstrar que estamos sempre contigo como tu sabes…. Para nós, o maior e melhor premio que poderíamos receber naquele momento foi a tua presença e foi isso que aconteceu, nos já entramos em campo com a nossa “taça” porque tu estavas ao nosso lado.


ABRAÇO MANO

Nuno Ferreira

Unknown disse...

Hey again,

O DanielVB quer é aparecer. Vídeos pós-jogo?? Que é isso?? E durante o jogo? ;)
Tu queres é aparecer amigo Daniel e roubar protagonismo à Carmo (da primeira vez não sabia o nome), OUTRA VEZ...

Ficámos até final e dêmos, penso eu, algum brilho à festa com alguns comments, palmas, assobios, bocas foleiras mas isto foi mais o "Jaime" (já sabem quem é o "Jaime"?)... recebemos as nossas medalhas, aplaudimos o campeão do torneio e fomos para o banho.

Em relação ao "roupeiro", Lamelas, sei bem da importância deste elemento numa organização futebolística é como se trata-se de um mecânico deixa tudo "in pack" para outros/"jogadores" brilharem. Já agora, não foi ele que fez o bolo? Ou foi? De qualquer forma, parabéns a quem o fez.

É uma boa ideia colocar de forma faseada no blogue, as "pictures", jogo e pós-jogo, mas por favor, peço-vos, não coloquem nenhuma onde aparece o "Jaime" é que o pessoal ao aparecer aqui assusta-se e já não manda "bitaites"... ;) (Mano sabes que a gente gosta de pegar ctg amigo, és um fixe).

Desta forma faz prolongar estes bons momentos dos quais vamos sentir saudade.

Abraço amigos.

DaniVB disse...

Furta, Furta... és um "cromaço", pá! :)

Então achas que eu quero é aparecer... acho que o protagonismo da gala ficou bem entregue a "elas", não concordas? Isto, claro está, sem esquecer o "Jaime"... eheh!

Só quero saber uma coisa... qual bolo? Eu não vi bolo nenhum... e agora que vou começar a fazer dieta, pra estar pronto pró torneio do próximo ano, ainda podia ter comido uma fatia também! :)

Quero aqui os vídeos da festa para poder fazer mais alguns comments e ver o que perdi, pois não fiquei mesmo até ao fim nem sequer fiz, como no ano passado, uma flash-interview do balanço do torneio! Mas aí a culpa já é do Lamelas... tou a brincar contigo, rapaz... estiveste impecável durante todo o torneio! Aliás, toda a equipa da B2O esteve em grande!

Ok, fico à espera do resto, pra poder comentar e escrever mais um pouco...
Até breve! Um abraço a todos,
Daniel

Lamas disse...

Dani, o bolo estava tão bom que até me esqueci de fazer as entrevistas com o rescaldo final... :)

E não Alexandre, não foi o "roupeiro" que se lembrou de fazer o bolo... foi a minha querida sogrinha que nos presenteou no último dia do torneio com aquele fantástico bolo de bolacha, depois de nos ter garantido durante quase 3 semanas todo o "apoio" alimentar deste torneio... A ela também um grande bem-haja (espero ganhar mais uns pontinhos para o meu score pessoal com este elogio público)... :)

Nuno Ferreira disse...

Mano Alex
Eu sabia que era importante na tua vida, mas na realidade eu não sou importante eu sou fundamental, porque sem mim não há brincadeira, boa disposição...... Quer dizer não á nada... E até parece que estamos na tua casa Mano "não há nada"......

Estou a brincar mano.....
Agora a falar a serio quero agradecer a organização por nos aturar porque não é fácil ouvir um bando de malucos que só se querem divertir.

Para finalizar quero agradecer aos manos…….

Manos, quero vos agradecer por terem jogado mal porque se tivessem jogado bem nem passaríamos da fase de grupos………… agora a serio MANOS nos somos os maiores mas o MAIOR de nós todos é tu MANO…. HÈLDER ÈS O MAIOR UM ABRAÇO AMIGO……..

P.S. Não esquecendo o Paulinho as melhoras, e fica para o ano já dissemos isso em 2008 agora 2009 estas a ficar velho………

Um abraço Manos
Nuno Ferreira

Sérgio Magalhães disse...

Bolo ?!?

e eu não o vi ?!?


d:o(

Nuno Ferreira disse...

Eu tb não vi nada!!!!!!!

Acho que era só para o lamelas, o roupeiro e a outra vez !!!!!!

abraço

Unknown disse...

Eu viiiii, saboreeiiiii e adoreiii estava muito bom. Só gente VIP (Very Important Persons) é que teve direito a uma bela fatia de bolo de bolacha... para o ano estou lá sem falta ;))))

Abraço amigos