terça-feira, 13 de julho de 2010

Mãos de Ouro...

DST 3-2 Bragalux

DST (3): Roberto Eirinha, Pedro Castro (1), Paulo Araújo (1), Paulo da Silva e Filipe Gomes (1).
Jogaram ainda: Jacinto de Oliveira, Sílvio Costa, Miguel Peixoto, Tiago Barbosa, Manuel Gomes e Guilherme Fernandes.

Bragalux (2): Miguel Martins, Pedro Ferreira, Paulo Fonseca (1), Paulo Lopes e Sérgio Pinto (1).
Jogaram ainda: Nuno Costa, Francisco Silva, Arnaldo Loureiro, Alberto Gonçalves e Gil Costa.

Ao intervalo: 1-1


O último jogo da noite reservou uma grande partida de futsal onde não se registaram mais golos devido à excelente actuação dos dois guarda-redes.

A partida começou praticamente com o golo da DST: Paulo Araújo (mostrou atributos para ser uma das revelações do torneio) com um trabalho excepcional roda sobre o opositor directo e com um remate cruzado bate pela primeira vez Miguel Martins.

A vantagem não durou muito tempo e, aos 7 minutos, numa desatenção defensiva, Sérgio Pinto aproveita um ressalto com o guardião contrário para colocar a bola dentro da baliza e alcançar assim o empate.

Até ao intervalo, as jogadas de perigo sucediam-se mas os guarda-redes impunham-se perante os avançados. Paulo Araújo tornava a dar nas vistas após grande jogada individual e via os colegas Pedro Castro e Paulo Silva a desperdiçar duas boas oportunidades no mesmo lance. Na resposta, Nuno Costa obrigava Roberto Eirinha, o guarda-redes da DST, a aplicar-se.


No Último Suspiro...

Apesar das oportunidades para cada lado, a DST esteve mais forte na primeira parte, algo que não se veio a verificar no reatamento da partida, e nesta altura foi o seu guarda-redes a mostrar argumentos muito válidos perante as investidas de Pedro Ferreira e do próprio Nuno Ferreira (guarda-redes da Bragalux) que correu desde a sua área com a bola controlada e desferiu um violento remate do meio da rua a obrigar o seu companheiro de posto a defesa complicada.

Quando menos se esperava, a DST coloca-se em vantagem através dum remate forte de Pedro Castro que apanha Nuno Ferreira desprevenido. Mas a Bragalux tornou a não perder muito tempo até igualar novamente a partida, com Paulo Fonseca a aproveitar um buraco enorme na barreira contrária e enviar a bola para o fundo da baliza.

Os últimos 10 minutos foram jogados a um ritmo louco com jogadas de perigo de parte a parte com Roberto Eirinha a defender tudo o que tinha para defender, inclusive uma grande penalidade apontada por Paulo Fonseca e, do outro lado, Paulo Araújo novamente a aparecer na partida ao enviar uma bola ao poste com um pormenor de classe.

Nos últimos segundos, quem sabe tirando vantagem da hora tardia a que se disputou o jogo e de algum cansaço da equipa adversária, a DST garantiu os 3 pontos por Filipe Gomes após assistência de Paulo Araújo.

Filme dos Golos...

2’ (1-0) Grande trabalho de Paulo Jorge Araújo a receber de costas para a baliza, a rodar sobre o adversário directo e a rematar colocado...

7’ (1-1) Sérgio Pinto muito oportuno a aproveitar uma desatenção defensiva e, com alguma felicidade, a facturar após ressalto no guarda-redes...

26’ (2-1) Remate forte de Pedro Castro fora da área que apanha desprevenido Miguel Martins...

30’ (2-2) Paulo Fonseca na sequência dum livre frontal aproveita a brecha na barreira para atirar a contar...

39’ (3-2) Remate colocado de Filipe Gomes após assistência de Paulo Jorge Araújo...

MVP Roberto Eirinha (DST)...

Grande exibição do guarda-redes da DST que, com um punhado de defesas impossíveis, uma delas na resposta à conversão duma grande penalidade, evitou um dissabor para a sua equipa. Chamado a intervir inúmeras vezes, dentro dos postes ou fora da área transmitiu sempre uma enorme segurança aos seus colegas.

Ficha de Jogo...


(clica na imagem para a visualizar melhor)

Flash Interview Luís Gomes (Bragalux)...



Flash Interview Roberto Eirinha (DST)...



Adeptos (DST)...



Adeptos (Bragalux)...

Sem comentários: