quinta-feira, 15 de julho de 2010

Água Mole em Pedra Dura...

Perfilnorte 2-1 Hydra iT

Perfilnorte (2) – Ricardo Maia, Daniel Vila Boa (1), Paulo Peixoto (1), Kevin Costeira e Hélder Costa.
Jogaram ainda: Rui Ferreira, Filipe Costa e Rafael Pinto.

Hydra iT (1) – Nuno Costa, Eduardo Tavares (1), António Galrinho, Rui Antunes e João Pereira.
Jogaram ainda – Francklim Mendes, José Fonseca, Pedro Oliveira, Pedro Veloso e Ricardo Ferreira.

Ao intervalo: 0-0

Na antevisão desta partida previa-se o confronto mais desigual do torneio: a Perfilnorte tinha levado de vencida os campeões em título na primeira jornada; a Hydra iT, verdadeira antítese, tinha sido goleada pela Primavera. Porém, o desenrolar do jogo não demonstrou tão grande diferença entre as equipas e o resultado final só pode ser surpresa para quem não viu o jogo.

De qualquer das formas, a Perfilnorte desde o início que assumiu as despesas do jogo, a bola rondou sempre a área da Hydra iT mas Nuno Costa era dono e senhor na sua área de jurisdição. Na frente, a Hydra iT contou com a participação de Eduardo Tavares, um autêntico box-to-box que encheu o campo tanto a defender como a atacar, que só demonstrou a falta que fez na primeira jornada.

Os primeiros lances de perigo foram da autoria de Hélder Costa que testava a atenção do guardião contrário através de fortes remates de longa distância, no entanto, a primeira grande oportunidade de golo pertenceu à Hydra iT num contra-ataque de três para um em que Ricardo Maia, guarda-redes da Perfilnorte, consegue adivinhar o lance e antecipar-se.

Lance muito idêntico ao anterior acabaria por acontecer pouco depois, na sequência duma brilhante jogada individual de Eduardo Tavares que consegue ultrapassar dois adversários junto à linha lateral e quando se prestava para assistir um companheiro no centro da quadra, Ricardo Maia torna a adivinhar o lance e evita males maiores para a sua equipa.

Até ao final da primeira parte, a Perfilnorte carregou no acelerador principalmente após a entrada do MVP do jogo anterior – Rui Ferreira – mas neste jogo, tal como os companheiros esteve desinspirado na finalização.


Poste salva Perfilnorte nos últimos segundos...

A toada do jogou não se alterou e, logo no início da segunda parte, Nuno Costa já contava com duas grandes intervenções a remates de Rui Ferreira e Kevin Costeira.

A resistência da Hydra iT acabaria por quebrar, apenas, aos 26 minutos na sequência dum canto que Daniel Vila Boa aproveita a bola ‘morta’ dentro da área para atirar de calcanhar para o fundo da baliza, iludindo por completo a equipa adversária. Belo golo pleno de oportunismo.

A Hydra iT foi obrigada a subir mais no terreno e, com isso, a criar mais espaços na defesa. Ricardo Ferreira ainda teve nos pés o golo do empate que Ricardo Maia evitou, mas seria Paulo Peixoto a alargar a vantagem num grande golo do meio da rua.

Faltavam ainda oito minutos para jogar e tudo fazia crer que a haver golos seria para a Perfilnorte, mas a Hydra iT não estava disposta a facilitar a vida e Eduardo Tavares torna a meter a sua equipa na discussão do jogo.

Apesar da Perfilnorte continuar a ser a equipa mais perigosa, não se livraram dum enorme calafrio nos últimos segundos da partida, quando Ricardo Maia defende um remate de Eduardo Tavares para o poste direito da sua baliza, naquilo que podia ser o empate e, sem dúvida, a maior surpresa do torneio até ao momento.


Filme dos golos:

26’ (1-0) – Daniel Vila Boa de calcanhar a fazer lembrar Rabah Madjer...

32’ (2-0) – Golaço de Paulo Peixoto do meio da rua...

33’ (2-1) – Recarga de Eduardo Tavares após remate de Francklim Mendes...


MVP Nuno Costa (Hydra iT)...

Que grande jogo de Nuno Costa. Fez os possíveis e os impossíveis para manter as suas redes invioláveis e levou os seus colegas a acreditar que poderiam ter saído desta partida com um resultado positivo. Um dos elementos de destaque da Hydra iT.


Ficha de Jogo...

Flash Interview Daniel Vila Boa (Perfilnorte)...



Flash Interview Nuno Costa (Hydra iT)...



Adeptos (Perfilnorte)...



Adeptos (Hydra iT)...

4 comentários:

DaniVB disse...

Lamas, as classificações, pá?

Isso costumava aparecer na barra lateral, à direita dos jogos...

Por falar em barra, não há Challenge, este ano? O pessoal não aderiu ao Bola na Barra?

Lamas disse...

Os teus desejos são ordens e isso aparecerá na barra lateral nas próximas horas...

A bola na trave vai ser para todos aqueles que quiserem participar e será disputado no dia da final, possivelmente no intervalo do "All Star Game"...

Sim senhor, muita classe no golo de ontem...

Lamas disse...

Os teus desejos são ordens... nas próximas horas isso aparecerá na barra lateral...

A Bola na Trave será disputada no dia da final, possivelmente no intervalo do "All Star Game", e para participar basta aparecer...

Golo de classe o teu de ontem... não sei se parecias o Rabah Madjer ou o Radamel Falcao... fiquei na dúvida...

Lamas disse...

E ainda tiveste direito a dois comentários de resposta quase iguais... :)