segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vitória da Experiência...

Ferreira & Américo 2-1 Posterede

Ferreira & Américo (2) – Diogo Silva, Manuel Costa, César Loureiro, Carlos Oliveira (1) e Francisco Sérgio (1).
Jogaram ainda: Renato Oliveira, Pedro Costa e Álvaro Silvestre.

Posterede (1) – João Passos, José Batista, Hélder Faria, Rui Rodrigues e Bruno Gomes (1) .
Jogaram ainda: Bruno Oliveira, Daniel Correia, Fábio Prado e Bruno Correia.

Ao intervalo: 1-0.

Numa partida de futsal que acabou por ter de tudo um pouco quando se tratam de jogos que podem decidir uma qualificação, desde intensidade na disputa de cada lance, nervosismo, quezílias e incerteza no marcador até final, acabou por ganhar a equipa mais experiente e, também, a mais tranquila na tabela classificativa.

A Ferreira & Américo sabia de antemão que só um autêntico descalabro a poderia tirar dos quartos-de-final, posição antagónica estava a Posterede que tinha de lutar pela vitória para não ter que esperar pelos outros resultados que iriam definir o melhor terceiro classificado.

Os homens de Lomar começaram mais retraídos apostando nas rápidas transacções ofensivas empreendidas por César Loureiro e Carlos Oliveira, mas a Posterede revelava também segurança na posse de bola, principalmente pelos elementos mais recuados – José Batista e Rui Rodrigues – que só lançavam os colegas pela certa e privilegiavam as trocas de bola entre si.

Os lances de perigo eram escassos mas cada lance era disputado como se de um golo se tratasse, sendo por isso um jogo muito faltoso. César Loureiro era a principal seta apontada à baliza da Posterede e Hélder Faria testava a atenção do guardião contrário com remates de longa distância.

Até que, aos 15 minutos, Hélder Faria desiste do lance a reclamar falta sobre ele e Carlos Oliveira aproveita uma série de ressaltos para enviar, de cabeça, a bola para o fundo das redes. Na sequência dos protestos, o jogador da Posterede acabou por ver o segundo amarelo e foi expulso da partida.

Curiosamente, seria reduzida a 4 elementos que a Posterede beneficiaria duma grande oportunidade para empatar a partida, mas Rui Rodrigues atirou por cima na marcação dum livre de 10 metros. Já no último minuto da partida, seria Bruno Gomes a permitir a defesa de Diogo Silva, igualmente num livre de 10 metros.


A Traição de Fábio...

O resultado ao intervalo era lisonjeiro para a Ferreira & Américo que pouco mais tinha feito que o adversário para merecer a vantagem no marcador.

A Posterede, apostou em jogadores mais frescos no início da segunda parte e, apesar de não denotarem tanta consistência como equipa, empregavam maior ritmo ao jogo surgindo mais oportunidades nas duas balizas. Na Ferreira & Américo, a entrada de Renato Oliveira permitiu que também chegassem com maior perigo à baliza defendida, na segunda parte, por Fábio Prado que resolvia com maior ou menor dificuldade qualquer lance de aperto junto da sua área, revelando bons reflexos e bom jogo de pés.

Na parte final da partida, assistiu-se a um interessante duelo particular entre Diogo Silva e Bruno Gomes que, por mais do que uma vez, podia ter igualado a partida, mas só viria a consegui-lo à passagem do minuto 38. Até ao final, mais uma boa oportunidade para Bruno Gomes após combinação entre Bruno Correia e Rui Rodrigues (grande exibição), e já nos últimos segundos uma bola aparentemente fácil escapa-se das mãos de Fábio Prado e Francisco Sérgio, oportuno, dá a vitória à sua equipa deixando a qualificação da Posterede dependente dos outros jogos.



Filme dos Golos:

15’ (1-0) – César Loureiro tenta desviar de cabeça na recarga a um remate seu mas é Carlos Oliveira que encosta para o fundo da baliza também de cabeça...

38’ (1-1) – Rui Rodrigues num livre directo descaído sobre a direita assiste Bruno Gomes que iguala a partida...

39’ (2-1) – Fábio Prado não consegue segurar a bola e Francisco Sérgio aproveita para encostar para a baliza...


MVP Francisco Sérgio (Ferreira & Américo)...

Um jogador de equipa na sua verdadeira acepção da palavra. Dá tudo em campo fazendo uma boa dupla na defesa com Manuel Costa e aparece não raras vezes no ataque. Quando está no banco, é vê-lo incitar os colegas que estão a jogar ajudando a fortalecer o espírito de equipa. Neste jogo foi o herói ao marcar o golo da vitória a poucos segundos do fim.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Francisco Sérgio (Ferreira & Américo)...



Flash Interview Bruno Gomes (Posterede)...



Adeptos Ferreira & Américo...



Adeptos Posterede...

3 comentários:

DaniVB disse...

Meninos, tenho-vos a dizer que a ficha de jogo não corresponde ao jogo...

Acordem, pá!!

Vicente disse...

Dani, o q tínhamos combinado pá? Fizemos isto de propósito para ver se mais alguém para além de ti vinha ao blog!

Assim estragas a ratoeira :-)

DaniVB disse...

Ó catano...

Desculpem lá... é que eu ando sempre atento...