quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ricap 1-2 Jmmsroc

Desfecho improvável...

Golo Ricap: Guilherme Almeida
Golos Jmmsroc: António Lamelas; Mário Guimarães

MVP: Mário Guimarães


Jogo marcado pelo calculismo de ambas as equipas. A Ricap já apurada rodou os seus jogadores e tentou não cometer erros. A Jmmsroc, ainda lutando pelo apuramento, também realizou um jogo contido de forma a evitar erros que pudessem levar ao não apuramento da sua equipa. A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, embora terminasse com a vantagem da equipa de Felgueiras, com um golo apontado por Guilherme Almeida na sequência de um excelente remate.

Na segunda parte a história do jogou não mudou significativamente, apesar da Jmmsroc tomar mais conta do jogo pela posição desfavorável no resultado. As situações de perigo iam aumentando junto da baliza da Ricap e, com alguma naturalidade, os revisores de contas chegaram à igualdade fruto de um livre à entrada da área que Lamelas finalizou com eficiência após assistência de Mário Guimarães. E quando já nada fazia prever outro desenlace do que o empate, surgiu o golo da vitória da Jmmsroc num livre de 10 metros apontado com muita frieza pelo número 10 da equipa laranja.

MVP: Mário Guimarães
A frieza de decidir o jogo no último instante deu-lhe a segunda medalha de MVP consecutiva do torneio.


Flash Interview: Carlos Cunha (Treinador da Ricap)

Flash Interview: João Gomes (Capitão Jmmsroc)

17 comentários:

Anónimo disse...

Quando se facilita e se joga para o empate... corre-se o risco de perder! Parabéns à JMMSROC e agora, no "mata-mata", toca a "matar"!

Anónimo disse...

Quando uma equipa joga para não perder, arrisca-se a perder! Ganhou a equipa mais ambiciosa, mais experiente e que mais fez pela vitória. Parabéns tb à RICAP pelo bom desempenho. Tinha dito em comentário anterior que eram as duas melhores equipas, o que veio a verificar-se. Uma palavra de apreço para as equipas vencidas! Agora vamos ao "mata-mata"...

Anónimo disse...

João, vai mas é trabalhar pq para treinador não tens muito jeito... E para além disso, dares "entrevistas" no local de trabalho... Mas por outro lado, temos o vosso mister a dizer que treinam 3 vezes por dia e que por isso não trabalham. Está explicado!

Anónimo disse...

Está-se mesmo a ver que os dois primeiros comentários foram feitos por pessoas diferentes...

Anónimo disse...

Tinha k ganhar a ekipa da casa cm estes arbitros sao campeoes d certeza

Bruna disse...

Os jogadores da RICAP tinham mais moral e "estilo" (LOL) do que técnica... e esse foi o grande erro deles!! Lá porque ganharam os dois primeiros jogos com goleadas não significa que vençam os "velhotes" da SROC.

Aos meninos da RICAP: menos orgulho e mais fair-play...

Aos "velhotes" da SROC:
- Lamelas, lesões nas sapatilhas caem um bocado mal aos adversários... :)
- João: estás melhor como treinador do que como jogador... a idade (e a barriga) já pesam.. :)

hehe... boa sorte às duas equipas... pode ser que se defrontem novamente e aí tiram as "dúvidas" a limpo...

Anónimo disse...

Bruna, os jogadores não se medem pela idade, nem pela barriga (esse comentário foi uma surpresa..;)), mas pela atitude. Bjs

Miguel Fernandes disse...

Boas noites.
Sem dúvida que se encontraram as melhores equipas deste grupo A.
Relativamente ao jogo, nos primeiros 5 minutos de jogo o domínio foi completo por parte da Jmmsroc, tendo criado 2 situações flagrantes de golo.
Depois a Ricap equilibrou o jogo, tendo mesmo chegado ao golo através do Guilherme Almeida após uma bela rotação e remate portentoso.
Na 2ª parte a Jmmsroc ia correndo atrás do prejuízo, tendo-o conseguido, na minha opinião, através de uma falta inexistente sobre o Mário Guimarães. A considerar falta e a seguir 1 só critério, deveria também ter assinalado pelo menos 2 faltas semelhantes, em lances anteriores, sobre o Francisco Almeida. Esta foi a 5ª falta. O livre foi exemplarmente marcado pelo Mário Guimarães, assistindo o António Lamelas, que encostou sozinho ao 2º poste.
Já nos últimos minutos do jogo, o árbitro teve o infeliz juízo de assinalar falta, num lance de contra-ataque da Ricap, quando o infractor é que se encontrava no chão. Os 2 atacantes da Ricap beneficiariam de uma situação de 2x1. É humano errar, só lamento que o árbitro não tenha demonstrado a humildade suficiente para o ter reconhecido.
Nos segundos finais é assinalada a 6ª falta à Ricap, e o Mário Guimarães da marca dos 10 metros não facilitou, encerrando o marcador.

O resultado mais justo seria um empate.

MVP: Bem entregue ao Mário Guimarães. Tornou a demonstrar que possui qualidades que o fazem destacar da maioria.

Abraço, Miguel Fernandes (Ricap).

Anónimo disse...

Obrigado pelos elogios!

Lamas disse...

Se eu não tivesse colocado o spray na sapatilha, ela não tinha durado o jogo todo...

Bruna disse...

hehe... Que bem que estiveste agora, Lamelas!

Dá um abraço à tua sapatilha, portou-se muito bem no jogo. Espero que a lesão que ela sofreu não se manifeste na segunda-feira! :)

Anónimo disse...

Toca a colocar o spray nas sapatilhas de todos na 2f!!!!! O melhor é comprar várias embalagens porque só o n.º 22 da JMMSROC precisa de umas 4 ou 5... para cada sapatilha!!!!

Anónimo disse...

Pelo que constatei e percebi dentro do campo e para resumir o jogo com a RICAP escolheria simplesmente um sinal de trânsito, ou seja, sentido único, pois quem opina que o árbitro teve influência no jogo, então só nos primeiros 10 minutos não foram assinaladas 2 livres de 10 metros, mais quem faz dois remates durante os 40 minutos de jogo só pode considerar o resultado de 2-1 lisonjeiro pois levaram um "banho de táctica"... deixo palavra de apresso à RICAP e felicidades para o próximo mata...mata

Anónimo disse...

Parabéns às duas equipas, foi de facto um dos melhores jogos desta liga.
Ao contrário do que se diz, o João Gomes esteve bem como treinador, até porque foi dos jogos menos barulhentos que tivemos. Ao Lamelas e ao Mário parabéns pelo espectáculo que fizeram.
Mas de facto, também estou de acordo com a opinião do Miguel Fernandes quando diz que foi marcada uma falta nos últimos minutos do contra ataque da RICAP. Normalmente, nestes casos e de 1 pra 1, deixa-se seguir o jogo.
O que me resta é felicitá-los a todos e desejar boa sorte para as fases seguintes.

André_Guimarães_9 disse...

Na minha perspectiva, a vitória foi inteiramente merecida à JMMSROC...
Foi a equipa que ao contrário da RICAP não entrou em campo "de peito feito" mas sim com concentração e vontade de vencer...
Lutou com qualidade para obter condições que dessem uma vitória merecida e daí o auge.
Se nos submetermos a questionar as decisões do árbitro, uma leitura detalhada e atenta pelos lances mais polémicos, podemos verificar que ambas as equipas foram prejudicadas...
Acho que, argumentos relativos ao árbitro favorecer a equipa organizadora do torneio são de muito baixa consideração e não merecem qualquer importância.
Parabéns à RICAP pela sua caminhada, e agora acho que aprenderam que os jogos ganham-se dentro do campo e não baseando-se em teorias dos factores idades, qualidade etc ...

Fizemos o suficiente para vencer, como disse o meu tio e colega de trabalho : "demos banho de táctica" x)
Boa sorte à RICAP para a próxima fase ;)

Anónimo disse...

Bem, isto até parece um campeonato a sério!!! Ora são lesões, expulsões, críticas ao arbitro, golos marcados nos últimos segundos...muito bem!!!

Anónimo disse...

Obrigado, Liliana. Grande amiga!!!Bjs.