terça-feira, 13 de julho de 2010

Uma Questão de Prestígio...

Socimorcasal 5-3 Jmmsroc

Socimorcasal (5): Filipe Barbosa, Carlos Barbosa (1), Abel Braga, Joaquim Louro e António Paulino (1).
Jogaram ainda: Jorge Sousa, Marcelino Peixoto (1), Helder Pinto (1) e Eurico Pessoa (1).

JMMSROC (3): Ricardo Carvalho, André Guimarães (1), João Fernandes, Paulo Araújo (2) e Miguel Machado.
Jogaram ainda: António Lamelas, José Rodrigues, Mário Guimarães e João Gomes.

Ao intervalo 2-0.

Apesar de já ser o terceiro ano em que participam no torneio, Socimorcasal e JMMSROC nunca se tinham defrontado anteriormente. No entanto, a história da competição revela uma equipa campeã em 2008 e eliminada pelos campeões de 2009, logo uma formação de respeito. A JMMSROC, por seu lado, apesar das boas indicações dadas no torneio passado ainda não conseguiu passar dos quartos-de-final da prova.

O favoritismo pendia para o lado da Socimorcasal mas a primeira jogada de grande perigo pertenceu a André Guimarães que não conseguiu desviar para golo um remate fortíssimo de João Fernandes na marcação dum livre directo.

A Socimorcasal respondeu com o golo inaugural da partida: excelente visão de jogo de Joaquim Louro que vê a desmarcação de Carlos Barbosa nas costas da defesa que só teve de encostar para o fundo das redes. Pouco depois, mais uma grande combinação de Joaquim Louro e (desta vez) António Paulino, que atirou ligeiramente ao lado.


A JMMSROC só equilibrou a partida com as entradas de António Lamelas e Mário Guimarães, os dois estiveram nos lances mais perigosos da sua equipa na primeira parte: primeiro, Mário Guimarães num excelente movimento de costas para a baliza a segurar a bola e a pedir a entrada de Paulo Araújo que na passada rematou ao poste; depois, uma rápida incursão de Lamelas pela direita após tabelinha com João Gomes ao rematar cruzado e a levar a bola a embater novamente no poste da baliza.

Pelo meio, Marcelino Peixoto revelava-se mais eficaz e aumentava a vantagem da sua equipa, chegando ao intervalo a vencer por duas bolas a zero.


Aproveitar o Relaxamento...

A JMMSROC nunca desistiu de ir à procura do resultado e no mesmo minuto, por duas vezes, podia ter reduzido. Primeiro por Paulo Araújo que num remate à meia-volta proporciona a defesa da noite a Filipe Barbosa, depois por André Guimarães que perante o guardião contrário e com Mário Guimarães em melhor posição, permite nova defesa de Filipe Barbosa.

Como quem não marca sofre, Hélder Pinto aproveitou nova falha defensiva para marcar o terceiro golo da Socimorcasal após assistência de António Paulino. Começava aqui uma fase louca do jogo com golos numa e noutra baliza: Paulo Araújo reduziu com um golo de belo efeito mas António Paulino repõe a diferença na marcação dum livre directo; André Guimarães torna a colocar a JMMSROC na luta ao reduzir para 4-2 após assistência de João Fernandes no seguimento duma recuperação de bola a meio-campo por parte de António Lamelas.

Nesta fase, a JMMSROC carregava no acelerador e teve várias vezes perto de chegar ao golo, mas seria a Socimorcasal com um grande passe de Rui Freitas para Eurico Pessoa a eliminar qualquer dúvida sobre o resultado final. No último minuto, oportunidade para novo golo de Paulo Araújo, fechando o score final nos 5-3.



Filme dos Golos...

6’ (1-0) Grande assistência de Joaquim Louro para Carlos Barbosa que foge à defensiva contrária e, de primeira, inaugura o marcador...

17’ (2-0) Marcelino Peixoto, pela esquerda, parte no um-para-um com um adversário, flecte para o meio e remata forte à entrada da área...

23’ (3-0) António Paulino na marcação dum pontapé-livre lateral assiste em vólei Hélder Pinto que sem deixar cair a bola no chão fuzila o guarda-redes contrário...

25’ (3-1) Remate forte e colocado de Paulo Araújo sem hipóteses para Filipe Barbosa...

26’ (4-1) António Paulino factura na sequência da marcação dum livre frontal à baliza...

28’ (4-2) Recuperação de bola de António Lamelas que passa a João Fernandes pela esquerda, assistindo André Guimarães em zona frontal que encosta para o fundo da baliza...

33’ (5-2) Grande passe de Rui Freitas para Eurico Pessoa que finaliza já perto da baliza pela esquerda do seu ataque...

39’ (5-3) Assistência em esforço de Miguel Machado para Paulo Araújo que encosta para o fundo das redes...

MVP António Paulino (Socimorcasal)...

Num jogo sem grandes destaques individuais, António Paulino sobressaiu dos demais com uma assistência e um golo, para além de pormenores técnicos ao longo da partida que espelharam toda a sua qualidade. Resta aguardar pelos próximos jogos para perceber se vamos ver de novo António Paulino na luta pelo melhor marcador, troféu que conquistou em 2008.


Ficha de Jogo...


(clica na imagem para a visualizar melhor)

Flash Interview António Paulino (Socimorcasal)...



Flash Interview António Lamelas (Jmmsroc)...



Adeptos (Socimorcasal)...



Adeptos (Jmmsroc)...

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à organização pela excelente "organização" do torneio.

Mário Guimarães disse...

Bom dia a todos,

Em primeiro lugar parabéns à SOCIMORCASAL pela vitória. Contudo, não podia deixar de dizer que, o resultado é bastante enganador para quem não assistiu ao jogo. De facto, o MVP do jogo deveria ter sido o Guarda-Redes (GR) da SOCIMORCASAL pela quantidade de defesas que efectuou ao longo de toda a partida (PS: Não sei se a votação é efectuada pelo clube de fãs, à semelhança no Mundial, onde o RONALDO ganhava sempre, mesmo nos jogos em que não participava!!!). Os golos que sofremos foram todos consentidos, alguns até infantis, não existindo por parte da SOCIMORCASAL grandes oportunidades de golo para além dos 5 golos marcados. Foram eficazes, é certo! A JMMSROC pecou pela ineficácia, ao que acresceu a excelente exibição do GR da SOCIMORCASAL. Além de que foram 3 ou 4 bolas ao poste por parte da JMMSROC que poderiam ter alterado o rumo do marcador e, provavelmente, com outro desfecho no resultado final. Por último, lembrar que, quando estava 4-2, houve uma falta clara sobre mim perto da área do adversário (eu estava de costas para a baliza e fui impedido de me isolar), que ambos os árbitros alegam não terem visto (!!!), mas que no contra-ataque resultou no 5-2 para a SOCIMORCASAL. Contudo, não foi pela arbitragem que perdemos, longe disso. Afinal se até os árbitros do Mundial não vêem bolas dentro da baliza!!! Parabéns a todos pois o FAIR-PLAY também saiu vencedor desta partida.

DaniVB disse...

Lamas, és o maior, pá!!

(Deixa lá ver se assim os 250 pontos do mundial são "creditados"...)