terça-feira, 14 de julho de 2009

Tremenda Reviravolta...

Fonseca & Alves 3 – 7 SASUM

Fonseca & Alves: António Leite, Miguel Oliveira, Ricardo Costa (2), Marcos Oliveira, Manuel Martinho.
Jogaram ainda: João O. Ribeiro, Martinho Silva, João M. Ribeiro.

SASUM: Luís Silva (2), Michael Ribeiro, Pedro Dias (1), Anselmo Calais, Carlos Vieira,
Jogaram ainda: Rui Rebelo (2), Francisco Ribeiro, José Ferreira (1), Carlos Silva, Nuno Gonçalves, Fernando Parente (2).

No jogo em que os golos mais tardaram a aparecer, acabou por se tornar no mais profícuo da noite a nível de finalização. De facto, perante um equilíbrio tremendo nos minutos iniciais, sem grandes ocasiões de golo de parte a parte, poucos apostariam num desfecho tão desnivelado.

Foi, também com surpresa, que em sete minutos a Fonseca & Alves conseguiu uma vantagem de três golos, deixando antever um passeio até final perante os homens do SASUM.

Fernando Parente relança a partida
Ainda na primeira parte, nos instantes finais, Fernando Parente bisa na partida e o passeio esperado para a segunda parte da Fonseca & Alves viria a revelar-se um pesadelo. Numa altura que Pedro Dias começava a assumir mais jogo e Rui Rebelo começava a desequilibrar com movimentações rápidas, surge Luís Silva: guarda-redes na 1ª parte, relegado para o banco na 2ª, só entrou nesta metade por duas vezes para bater dois livres (um deles indirecto) e revelou uma eficácia de 100%, contribuindo decisivamente para o score final de 3-7 depois de estarem a perder por 3-0.
Nota de destaque para António Leite, delegado/jogador/capitão da Fonseca & Alves que nesta partida sacrificou-se em prol da equipa e calçou as luvas para ocupar o lugar entre os postes.

Filme dos Golos:
10´ - Lançamento longo de António Leite até à área contrária com Ricardo Costa a surpreender Luís Silva com um cruzamento-remate.
11´ - Jogada de insistência de Ricardo Costa que ganha um ressalto com Luís Silva e depois finaliza para a baliza deserta.
17´ - Golo caricato, António Leite efectua novo lançamento longo até à área contrária, José Ferreira ao acompanhar a movimentação do adversário de costas para o jogo, inadvertidamente, cabeceia para a própria baliza e trai o próprio guarda-redes.
18´ - Grande combinação entre Francisco Ribeiro e Fernando Parente com este a encostar para o fundo das redes junto ao poste direito da baliza.
20´ - Jogada de envolvimento entre Rui Rebelo e Fernando Parente com este, novamente, pelo lado esquerdo do ataque a encostar e a reduzir para a margem mínima.
24´ - Luís Silva entra propositadamente na quadra para marcar superiormente um livre à entrada da área fazendo a bola entrar ao ângulo superior direito da baliza.
28´ - Canto atrasado de Fernando Parente para Pedro Dias encher o pé e enviar a bola para o fundo das redes junto ao poste mais distante da baliza de António Leite.
30´ - Contra-ataque dos SASUM com o esférico a ser lançado em profundidade para a velocidade de Rui Rebelo que contorna o guarda-redes contrário e atira para a baliza deserta.
38´ - Luís Silva entra novamente na quadra para bater um livre indirecto e coloca ponto final nas aspirações da Fonseca & Alves.
40´ - Novo golo de Rui Rebelo que contorna um adversário e depois atira colocado para o fundo da baliza fechando o resultado em 7-3 favorável à sua equipa.

MVP: A Ricap Medal foi entregue a Fernando Parente que com dois golos e uma assistência foi a estrela mais cintilante no último encontro do dia.

(clique na imagem para visualizar melhor)



Sem comentários: