quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vendaval na Primavera...

Primavera 8-0 Hydra iT

Primavera (8): Marco Rosas, Nuno Vieira, Miguel Pinto , José Silva e Sérgio Lopes.
Jogaram ainda: Paulo Silva, António Soares, Igor Sá e José Carneiro

Hydra iT (0): Nuno Costa, João Pereira, Ricardo Ferreira, António Galrinho e Pedro Araújo.
Jogaram ainda: Rui Oliveira, José Fonseca, Francklim Mendes e Luís Ferrete

Ao intervalo: 2-0

Foi com alguma expectativa que se assistiu ao esperado confronto entre ‘informáticos’. No entanto, desde cedo se notou qual o sentido que o jogo acabaria por tomar. Logo no primeiro minuto, num bom movimento, Nuno Vieira inaugura o marcador.

A Hydra iT não acusou o golo madrugador e conseguiu manter-se concentrada a maior parte dos primeiros 20 minutos apesar das jogadas mais perigosas por parte da Primavera. Luís Ferrete era quem mais se aproximava da baliza contrária através de fortes remates mas, nesta altura, era Nuno Costa quem mais se destacava a parar remates de António Soares e Igor Sá por duas vezes.

Seria, no entanto, já perto do final da primeira parte, que a resistência da Hydra iT voltava a ser quebrada com José Carneiro a empurrar para o fundo das redes uma bola que teimava em não passar a linha de golo após portentoso remate de Paulo Silva.

...e chuva de golos em pleno Verão!

A Primavera começou a segunda parte tal e qual como começou a primeira, ou seja, a facturar logo no primeiro minuto e por intermédio do mesmo jogador – Nuno Vieira – no seguimento duma excelente movimentação na marcação dum pontapé de linha lateral apontado por José Silva.

José Silva que viria a proporcionar uma das melhores jogadas da partida num lance individual a tirar um adversário do caminho e, perante a saída do guarda-redes, a enviar ao poste esquerdo da baliza defendida por Nuno Costa. No minuto seguinte, seria Nuno Vieira a enviar novamente ao ferro da baliza.

Nesta altura, adivinhava-se novo golo da Primavera a qualquer momento perante uma Hydra iT que já não revelava os mesmos índices de frescura física da primeira parte, surgindo com naturalidade mais golos da Primavera que ajudaram a fechar o score final nos oito golos sem resposta e a colocar praticamente um pé na fase seguinte.

Quanto à Hydra iT resta desenvolver e integrar soluções que permitam um melhor desempenho já na próxima quinta-feira, não ao nível das TI mas sim no futsal!


Filme dos golos:

1’ (1-0)
Nuno Vieira remata à meia-volta fora da área e inaugura o marcador...

17’ (2-0)
José Carneiro empurra para o fundo da baliza quando a bola já se encontrava perto da linha de golo após forte remate de Paulo Silva e defesa incompleta de Nuno Costa...

21’ (3-0) Rápida movimentação de Nuno Vieira que aparece solto em zona frontal após assistência de José Silva através dum pontapé de linha lateral...

28’ (4-0) Igor Sá adivinha o lance adversário e antecipa-se a Nuno Costa, atirando para a baliza deserta...

34’ (5-0) Assistência de António Soares para Miguel Pinto que só tem de encostar para o fundo da baliza...

35’ (6-0) Toque de calcanhar de Sérgio Lopes para José Silva que atira a contar...

36’ (7-0) Paulo Silva, de ‘bico’, faz a bola passar por debaixo do corpo de Nuno Costa...

39’ (8-0) Nuno Vieira no golo mais feliz da noite aproveitando um ressalto com o contrário e a bola, caprichosamente, a seguir o caminho da baliza...


MVP Nuno Vieira (Primavera)...

Marcou golos em alturas cruciais da partida, no primeiro minuto de ambas as partes, e ainda esteve nos lances mais vistosos da sua equipa, principalmente através da sua rápida movimentação nos pontapés de linha lateral. Foi aliás dessa forma que marcou um golo e enviou uma bola, com estrondo, ao poste.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Nuno Vieira (Primavera)...



Flash Interview Pedro Araújo (Hydra iT)...



Adeptos (Hydra iT)...

Sem comentários: