terça-feira, 21 de julho de 2009

JMMSROC Faz o Pleno...

JMMSROC 6 – 5 SÁ MACHADO



JMMSROC: Ricardo Carvalho, André Guimarães, João Patrício, Paulo Fonseca (3), João Gomes (1)
Jogaram ainda: Eduardo Guimarães, António Lamelas (1), Mário Guimarães (1), Raúl Guimarães.

Sá Machado: Pedro Alves, André Morais (1), Pedro Sousa, Pedro Ferreira, Pedro Borges
Jogaram ainda: Jorge Barbosa (4)

Ao intervalo: 2-3



A JMMSROC, já com o 1º lugar garantido, não perdeu o ensejo de terminar a fase de grupos com mais uma vitória, mesmo perante uma agradável exibição da Sá Machado que tornou a perder um encontro pela margem mínima, deixando a imagem que podia ir um pouco mais além com a tal (importante) pontinha de sorte.



O jogo começou com um certo ascendente da JMMSROC e André Guimarães, com dois remates perigosos, prenunciava o que estava para vir. E não demorou muito a colocarem-se em vantagem através do capitão João Gomes após boa jogada do incansável (e nesta partida, finalizador) Paulo Fonseca. Numa das mais belas jogadas do encontro, António Lamelas aumenta a vantagem após troca de passes sucessivos com Mário Guimarães.



Sá Machado reage ainda na 1ª parte...
Para quem pensou que a vitória já estivesse atribuída, o buliçoso jogador da Sá Machado – Jorge Barbosa – fez questão de provar o contrário e, ainda na primeira parte, faz um hat-trick operando uma reviravolta sensacional em pouco mais de cinco minutos perante a passividade da defesa contrária.



A segunda parte iniciou com a natural reacção da JMMSROC perante a inesperada desvantagem e João Patrício dá o primeiro sinal de inconformismo ao enviar a bola ao poste da baliza de Pedro Alves; mas a Sá Machado não se remeteu à defesa e continuou a fazer o jogo-pelo-jogo com Jorge Barbosa a obrigar Ricardo Carvalho a aplicar-se a fundo para evitar mais um golo do adversário.
A incerteza no resultado foi uma constante ao longo da 2ª parte e quando Mário Guimarães, com a sua capacidade de segurar a bola, faz uso da sua enorme experiência na quadra como pivot e coloca novamente em vantagem a sua equipa a poucos minutos do final, parecia que a vitória já não estaria em causa, mas o endiabrado Jorge Barbosa não estava pelos ajustes e iguala no último minuto.
Este emotivo jogo não terminaria sem o golo da vitória da JMMSROC já nos últimos segundos do encontro, numa partida onde o empate seria o resultado mais justo.

Filme dos Golos:
6´ (1-0) – Boa jogada de Paulo Fonseca pela esquerda que cruza para João Gomes facturar.
13´ (2-0) – Grande jogada de combinação, com tabelas sucessivas, entre Mário Guimarães e António Lamelas com este a encostar para o fundo das redes.
14´ (2-1) – Jorge Barbosa, de penalty, reduz a diferença.
17´ (2-2) – Bom trabalho de Jorge Barbosa que ultrapassa um adversário e fuzila Ricardo Carvalho.
20´ (2-3) – Jorge Barbosa dá a volta ao marcador ao converter um livre de 10 metros.
26´ (3-3) – Bom golo de Paulo Fonseca sobre a direita, de bico, após passe de António Lamelas.
30´ (3-4) – André Morais recupera a bola e abre na direita para Pedro Ferreira, que devolve a André Morais que encosta para o fundo da baliza.
32´ (4-4) – Paulo Fonseca iguala a partida após assistência de João Gomes. (vídeo)


37´ (5-4) – Bom trabalho de Mário Guimarães que rodopia sobre adversário directo e atira a contar.
39´ (5-5) – André Morais abre para Pedro Ferreira que assiste Jorge Barbosa para, num remate cruzado, igualar a partida.
37´ (6-5) – André Guimarães abre na direita para João Patrício que assiste Paulo Fonseca para fechar o marcador.

MVP: A Ricap Medal foi entregue a Paulo Fonseca (JMMSROC)



Ficha de Jogo...


(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Adeptos (Entrevistas)...

1 comentário:

Mário Guimarães disse...

Carlos,

Não sabias q o prémio de melhor marcador vai ser em função dos sgundos efectivamente jogados? É que assim a taça já é minha. Chama-se a isto, planeamento futebolístico.ehehee. Abc