quarta-feira, 23 de julho de 2008

Socimorcasal 3-0 J. Gomes (Quartos-deFinal)

A Experiência Ditou Regras…

Golos Socimorcasal: José Louro; Jorge Sousa; Filipe Barbosa

MVP: Filipe Barbosa

No jogo mais aguardado da noite, a Socimorcasal entrou a todo gás com um golo de José Louro nos momentos iniciais. A J. Gomes, em desvantagem, apresentava níveis de ansiedade anormais não conseguindo explanar o seu jogo. Alexandre Magalhães parecia o mais clarividente na equipa de Esporões, ficando muito perto do golo numa excelente jogada na linha de fundo que terminou com a bola embatendo no poste. Pouco depois, o mesmo Alexandre Magalhães voltou a gerar perigo num remate de primeira sem deixar a bola embater no solo ao qual correspondeu com uma excelente intervenção Filipe Barbosa. Na Socimorcasal eram as diabruras de José Louro que geravam o pânico na baliza da J. Gomes, tendo algumas oportunidades na primeira parte para aumentar a vantagem alcançada no início do jogo.



A segunda parte começa com a J. Gomes com o pé no acelerador, mas as coisas teimavam em não sair bem. A estrela da equipa, Daniel Gomes, tentava assumir as despesas da partida, mas bem marcado, não se conseguia soltar e o jogo da J. Gomes não saía com a fluidez habitual. A Socimorcasal, por seu turno, pausava o jogo com a experiência dos seus jogadores e controlava as operações. Num canto estudado, foi por milímetros que Hélder Marques não restabeleceu a igualdade para a J. Gomes, sendo que pouco depois seria mesmo a Socimorcasal a aumentar o seu score numa desatenção colectiva da defensiva da J. Gomes, que reclamaram uma mão na bola da equipa da Socimorcasal no início da jogada. Quem aproveitou as facilidades concedidas pela defesa da J. Gomes foi Jorge Sousa que depois de contornar o guarda-redes contrário enviou a bola para o fundo da baliza.

Os ânimos exaltaram e veio a parte menos bonita do jogo com duas expulsões para cada lado. A J. Gomes continuava em busca do golo que poderia relançar o encontro, arriscando tudo com a colocação de um guarda-redes avançado. Filipe Barbosa, guarda-redes da Socimorcasal, além do que defendia, aproveitou o adiantamento do guarda-redes avançado contrário para sentenciar o jogo com um golo de baliza a baliza.
A J. Gomes despede-se da prova depois de uma primeira fase brilhante. A experiência e maturidade da Socimorcasal foram decisivas contra a juventude e irreverência desta prometedora equipa da J. Gomes.


MVP: Filipe Barbosa (Socimorcasal)
Defendeu tudo o que havia para defender e culminou a exibição marcando um golo de baliza a baliza, sentenciando o jogo.


Flash Interview: Filipe Barbosa (Socimorcasal)



Flash Interview: Vítor Esperança (Delegado da J. Gomes)


9 comentários:

Anónimo disse...

Se a equipa de arbitragem estivesse isenta o resultado seria outro...
Mas mesmo assim, parabéns á socimorcasal!

Anónimo disse...

Parabéns à Socimorcasal pelo empenho e dedicação num jogo sofrido. Mesmo despois de terem vindo directos de Lisboa para o jogo e contando com o facto de não terem jogadores para rodar, fizeram um brilharete!!!

De realçar que para o efeito contou e muito, a entusiasmada claque, que se fez ouvir do cimo das bancadas!!
As palmas entusiastas dos herdeiros da equipa, Gonçalo, Pedro e Leonardo, foram determinantes para a vitória.

Boa sorte para o próximo jogo, e se for possível, menos cartões;)

Anónimo disse...

Queria apenas dar os parabéns à Socimorcasal pelo excelente jogo que fez. Foi uma vitória merecida!
Desejo boa sorte para a próxima prova.

Anónimo disse...

Parabéns Socimorcasal...sendo assim espero que ganhem o torneio!!!
#8

Unknown disse...

Parabéns à JGomes pelo empenho e dedicação mesmo despois de terem vindo directos de Marrocos a pé, um jogador (Rui Ferreira "China") inclusive, ficou em Espanha porque entrou de férias (o nosso melhor marcador) fizeram uma excelente participação neste bom torneio. Foi pena a patente falta de sorte no jogo de ontem, assim como uma excelente exibição do guarda-redes da equipa adversária caso contrário o resultado seria outro. Para comprovar isso mesmo esta a atribuição de MVP ao seu guarda-redes que explica o domínio da JGomes que infelizmente não se traduziu em golos, isto para quem percebe minimamente de futebol ontem ficou bem claro.
Para além de tudo e como o fair play deve existir em qualquer acto da nossa vida desejo BOA SORTE à Socimorcasal e também às equipas de arbitragem (só digo isto para não alongar muito nais o comentário).

Bem hajam mais iniciativas como esta.

Unknown disse...

Como um dos responsáveis pela composição da equipa, assim como da equipa técnica, quero prestar uma pequena homenagem ao espírito de grupo forte, que existiu no "seio" (já tá tudo a pensar em mam..., mais valia ter escrito no meio ;)) da JGOMES ao longo de todo o torneio dentro e fora dele.
NUNO FERREIRA ou "JAIME" (Guarda-redes, não comprometeu em nenhum jogo muito "amigo" de Daniel Gomes "Toupeira")
ALEXANDRE MAGALHÃES (NFC)
NUNO OLIVEIRA (onde há bola, há Oliveirinhaaaa)
JOAQUIM OLIVEIRA (jogador preferido do mister)
JOÃO PEDRO (só demonstrou classe num jogo)
SÉRGIO GOMES (excelentes exibições mas nunca MVP por falta de golos marcados)
HELDER MARQUES (mano havia tanto para dizer mas estiveste muito bem se não podias ter estado excelente)
PAULO TEIXEIRA (regular, um dos mais pacíficos da equipa calma e serenidade)
DANIEL GOMES ou "TOUPEIRA" (grande craque, boas exibições foi considerado MVP um pouco egoísta mas tá-se. O tal amigo do JAIME)
RUI FERREIRA ou CHINA (o nosso goleador, rápido e tecnicista fez muita falta ontem)
SÉRGIO MAGALHÃES (guarda-redes zero golos sofridos boas exibições o motoqueiro da equipa R1 sempre em excesso de velocidade)
D. VITOR ESPERANÇA (administrador e excelente a dar apoio e encentivo à equipa)
MISTER RAMIRO (muito profissional sem conhecer a equipa abraçou o projecto com "mucha pasión" foi conhecendo ao longo dos jogos. Excelente gestão).

Manos pro ano há mais e pode ser que consigamos um final mais feliz do que este. Pura falta de sorte.

Anónimo disse...

Parabéns à JGomes...Parabéns à Socimorcasal...Parabéns à Jmmsroc pela fantástica iniciativa!!! Mano, estou ctg :)
#8

Anónimo disse...

Parabéns à JGOMES..... Gostaria de frisar a união e amizade entre todos os jogadores da JGOMES tiveram magníficos.

Anónimo disse...

Caro Nuno Ferreira, eu sou o Nelson...

Então no jantar chamaste-nos fracos, falhados, mas o certo é que O Ferreira e Américo está na final, e não precisamos de goleadas.

Parabens à J Gomes, mas tu tens que ter mais calminha nos comentários que fazes, pois às vezes saem ao contrário... Aprende com esta tua observação infeliz...

Parabens a toda a equipa...