quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vice-Campeões em Apuros...

J. Gomes 2-3 Posterede

J.Gomes (2): Nuno Ferreira, Sérgio Gomes, João Miguel, Alexandre Magalhães e Paulo Teixeira.
Jogaram ainda: Rui Pimenta, José Ferreira, Paulo Marques e Paulo Ferreira.

Posterede (3): João Passos, Hélder Faria, José Batista, Bruno Gomes e Rui Rodrigues.
Jogaram ainda: Bruno Oliveira.

Ao intervalo: 1-1

No jogo que abria a 2ª jornada do Grupo A, nova oportunidade para a J. Gomes e Posterede corrigirem a entrada em falso no torneio. Atenções redobradas para a forma como o finalista do último torneio iria reagir ao resultado negativo do primeiro jogo perante um adversário que, apesar da derrota, demonstrou outros argumentos em relação ao ano passado.

A primeira situação de perigo até pertenceu a João Miguel que quase marcava após boa jogada de Alexandre Magalhães, mas o golo inaugural da partida acabaria por pertencer a Hélder Faria com um remate estrondoso do meio da rua.

O golo motivou a Posterede que, nos minutos seguintes, dominou por completo a partida dando muito que fazer a Nuno Ferreira que por duas vezes evitou males maiores para a sua equipa com defesas a remates de Rui Rodrigues e Bruno Gomes. Este jogador, já antes podia ter aumentado a vantagem quando contornou o guardião contrário mas viu o seu remate ser parado em cima da linha de golo.

Só na segunda metade da primeira parte, a J. Gomes esboçou uma reacção, acercando-se cada vez mais da baliza contrária e obrigando João Passos a aparecer no jogo a opor-se com eficácia a um remate de Paulo Teixeira.

A reacção da J. Gomes acabaria por dar resultado já bem perto do final da primeira parte na sequência dum livre de 10 metros depois da 6ª falta cometida pelos homens da Posterede, com Alexandre Magalhães a empatar a partida com um remate forte e colocado.


Últimos Minutos Emocionantes...

Para a segunda parte, depois de alcançado o empate, esperava-se que a J. Gomes continuasse a pressionar em busca da vitória mas, surpreendentemente, foi a Posterede quem assumiu as despesas do jogo e criou as jogadas de perigo com Nuno Ferreira, mais uma vez em bom plano, chamado a intervir a remates de Bruno Oliveira e Bruno Gomes.

A J. Gomes só respondeu através da acção de Alexandre Magalhães que na mesma jogada esteve perto do golo por duas vezes, primeiro é João Passos que evita o golo e a seguir é o poste da sua baliza.

Para o final da partida, estaria reservado os golos que definiram o resultado com a Posterede a chegar aos dois golos de vantagem mas a ter que sofrer até ao fim pois logo a seguir Paulo Ferreira reduziu para 3-2.

Grande vitória da Posterede que coloca os vice-campeões em apuros…


Filme dos Golos:

4’ (0-1) Grande golo de Hélder Faria com um remate cruzado de meia distância...

19’ (1-1) Golo de Alexandre Magalhães na conversão dum livre de 10 metros...

36’ (1-2) Grande remate, colocadíssimo, de Bruno Gomes do meio da rua...

37’ (1-3) Hélder Faria aproveita distracção na defensiva contrária para empurrar a bola para dentro da baliza...

38’ (2-3) Paulo Ferreira pela direita, já de ângulo difícil, consegue fazer o golo...


MVP Hélder Faria (Posterede)...

É dos jogadores mais influentes da sua equipa e tem um poder de finalização acima da média. Já na primeira jornada tinha marcado um golo de belo efeito e agora contribui com mais dois para a conta pessoal.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Bruno Oliveira (Posterede)...



Flash Interview Ricardo Amorim (J. Gomes)...



Adeptos (J. Gomes)...

1 comentário:

DaniVB disse...

Então, Alex?

Que aconteceu convosco, mano?

Duas derrotas, pá?