terça-feira, 14 de julho de 2009

A Surpresa da Noite...

Ferreira & Américo 2 – 7 J. Gomes

Ferreira & Américo: Nelson Araújo, César Loureiro, Sérgio Barbosa (1), Carlos Oliveira (1), Pedro Costa.
Jogaram ainda: Nelson Duarte, Álvaro Silvestre.

J. Gomes: Nuno Ferreira, Alexandre Magalhães, Daniel Gomes (2), Paulo Teixeira, Sérgio Gomes (2).
Jogaram ainda: Nuno Oliveira, João Marques, José Ferreira, Joaquim Oliveira (3).

Ao intervalo: 0-6

Mais uma vez fortemente apoiada pelos seus indefectíveis adeptos, foi com alguma surpresa que o finalista vencido de 2008 claudicou perante uma J. Gomes muito eficiente e coesa a prometer um grande torneio com Daniel Gomes em grande forma.

A J. Gomes desde cedo colocou-se em vantagem através da marcação duma grande penalidade, coincidência ou não, a Ferreira & Américo não teve discernimento suficiente para tentar recuperar a desvantagem e tentou a todo o custo acercar-se da baliza contrária estando sujeita ao contra-golpe adversário que se viria a revelar verdadeiramente venenoso.

Daniel Gomes, um nome a fixar
César Loureiro tentava empurrar a equipa para a frente com a ajuda do voluntarioso Carlos Oliveira, mas com isso facilitava a tarefa de Sérgio Gomes e Daniel Gomes, autênticos quebra-cabeças para os defesas contrários que encontrando espaço para as suas arrancadas colocavam o adversário em sentido. Foi deste modo que o estonteante Daniel Gomes, ainda na primeira parte, ofereceu um golo a Sérgio Gomes e marcou um golo de antologia percorrendo o campo de área a área ultrapassando quem lhe aparecesse pelo caminho.

De referir a ineficáfia dos homens da Ferreira & Américo da linha dos 10 metros que, ainda na 1ª parte, usufruiram de duas oportunidades mas, César Loureiro e depois Sérgio Barbosa, permitiram outras tantas defesas de Nuno Ferreira.

A segunda parte não trouxe nada de novo e a J. Gomes, sem tirar o pé do acelerador, em 8 minutos chegou a uma confortável vantagem de 7 golos, só atenuada por dois golos da Ferreira & Américo que nos últimos 10 minutos da partida lá conseguiu dar uma imagem mais consentânea com a real valia da sua equipa.

Filme dos Golos:
3´ - Penalti sobre Sérgio Gomes que o mesmo converte.
9´- Excelente arrancada de Daniel Gomes a desequilibrar a defensiva contrária e a descobrir Sérgio Gomes do lado direito, completamente solto de marcação, que só teve de encostar para marcar o segundo golo da equipa e da contagem pessoal.
18´ - Grande golo do Daniel Gomes, candidato a melhor do torneio, com uma arrancada desde a sua área ultrapassa três adversários e a meio do meio-campo contrário remata colocadíssimo sem hipóteses para o guarda-redes contrário.
22´- Boa combinação entre Nuno Oliveira e Joaquim Oliveira, com este último a rematar, colocado à saída guarda-redes.
24´- Mais uma grande jogada de Daniel Gomes a poder finalizar após combinação com Joaquim Oliveira, mas a bola sobra para Nuno Oliveira que remata à trave e Joaquim Oliveira confirma de cabeça.
26´- Daniel Gomes desequilibra, novamente, desde da defesa e permite a Joaquim Oliveira concretizar um hat-trick.
28´- Perda de bola de César Loureiro permitindo Daniel Gomes levar elevar a contagem após assistência do Sérgio Gomes.
32´- J. Gomes balanceado na ofensiva permite contra ataque adversário. César Loureiro e Carlos Oliveira combinam bem, e este reduz a diferença.
38´- Perda de bola da J. Gomes permite um rápido ataque a César Loureiro que depois de ultrapassar um adversário, permite a defesa de Nuno Ferreira. Mas Sérgio Barbosa na recarga faz o segundo golo da equipa.

MVP: A Ricap Medal foi entregue a Daniel Gomes.

Ficha de Jogo...
(clique na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews





4 comentários:

DaniVB disse...

Alexandre, grande começo de torneio, Mano! Espero encontrar-vos, mas só na Final... seria muito porreiro, pá! :)
Grande Abraço

Anónimo disse...

Amigos, neste momento só vos posso agradecer pela dedicatória da vitória...estando longe só Deus sabe como gostaria de estar presente ao vosso lado!!! Nuno Ferreira, Alexandre Magalhães, Daniel Gomes, Paulo Teixeira, Sérgio Gomes, Nuno Oliveira, João Marques, José Ferreira, Joaquim Oliveira e a todos os outros que não estiveram presentes PARABÉNS pela vitória!!


Grande Abraço a todos e um mt obrigado,
HELDER MARQUES

Liliana Cunha disse...

Helder,

Em meu nome pessoal e em nome da organização, só te queria dizer que todos sentimos a tua falta!!

Muita força
Um beijo

Anónimo disse...

Obrigado Li...pelo apoio!! É por estas e por outras que este é um dos melhores torneios em que já entrei e é por isso tb que tenho saudade da "rivalidade" saudável, do convivio e da amizade que se fortalece!!

Beijinhos e continuação de um bom torneio,
Helder Marques