segunda-feira, 13 de julho de 2009

Postura de Campeão...

Socimorcasal 4-0 DST...


Socimorcasal: Filipe Barbosa, Carlos Barbosa, António Paulino Ribeiro (1), Abel Braga e Joaquim Louro (1). Jogaram ainda: Pedro Silva (2), Hélder Silva, Jorge Sousa, Álvaro Pereira, Rui Alves e Paulo Oliveira.



DST: Roberto Eirinha, Paulo Coelho, Bruno Oliveira, Hélder Gomes e Paulo Silva. Jogaram ainda: Óscar Sousa, Manuel Gomes, Ricardo Pinto e Tiago Barbosa.



Ao intervalo: 3-0

Alguma expectativa para ver os campeões do ano transacto perante uma DST que entrou bem no jogo e acabou por criar a primeira oportunidade de golo quando Bruno Oliveira, em boa posição, tenta o chapéu sobre Filipe Barbosa mas a bola sai por cima da trave e fica na malha superior da baliza. A resposta da Socimorcasal não se fez esperar e, logo de seguida, Abel Braga não conseguiu dar o melhor seguimento após uma boa triangulação entre os elementos da equipa.


Quase a anunciar o tento inaugural da partida, Carlos Barbosa realiza um belo slalom só parado em falta quando se preparava para ultrapassar o terceiro adversário. Do livre nada viria a resultar.


Quatro minutos infernais
No minuto seguinte, um dos golos da noite com António Paulino Ribeiro, o melhor marcador do torneio em 2008, com um portentoso remate do meio da rua a enviar a bola ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Roberto Eirinha. A estrutura defensiva da DST desmoronou-se como um castelo de cartas e passado três minutos viria a sofrer mais dois golos. Até ao intervalo, destaque apenas para uma boa combinação entre Manuel Gomes e Ricardo Pinto com este a enviar a bola por cima da baliza da Socimorcasal.


A segunda parte, apesar da boa reacção da DST com destaque para Hélder Gomes que tentou sempre imprimir outra velocidade ao jogo (aliás, a melhor oportunidade da 2ª parte pertenceu à DST quando Hélder Gomes serviu numa bandeja de ouro o tento de honra a Bruno Oliveira que, na cara do golo, falhou o alvo), foram os campeões que controlaram o rumo dos acontecimentos fechando o score final com mais um golo.


Filme dos Golos:
11´ - Grande remate de António Paulino Ribeiro, do meio da rua, a fazer a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza adversária (vídeo)



13´ - António Paulino Ribeiro assiste Pedro Silva que de ângulo difícil atira para o fundo das redes
14´ - Jogada a papel químico do golo anterior com António Paulino Ribeiro a assistir novamente Pedro Silva que atira a contar
30´- Triangulação entre Carlos Barbosa, António Paulino Ribeiro e Joaquim Louro com este último a finalizar ligeiramente descaído sobre o lado direito

MVP: A Ricap Medal foi entregue a Pedro Silva (Socimorcasal) que bisou na partida de ontem.


Ficha de Jogo...

(clique na imagem para a visualizar melhor)

Flash Interviews...



1 comentário:

Anónimo disse...

Bom jogo, venceu a equipa com mais experiencia, contudo a equipa da dst deixou bem claro que não está no torneio para perder..

Abraço