quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lição Depois da Provocação...

SOCIMORCASAL 6 – 2 DST

Socimorcasal (6): Filipe Barbosa, Carlos Barbosa (1), Joaquim Louro, António Paulino e Abel Braga (1).
Jogaram ainda: Hélder Pinto (1), Hélder Silva, Marcelino Peixoto (2), Jorge Sousa e Eurico Pinto (1).

DST (2): Roberto Eirinha, Paulo Silva, Pedro Castro (1), Paulo Braga Araújo (1) e Filipe Gomes
Jogaram ainda: Sílvio Costa, Jacinto Oliveira, Manuel Gomes, Miguel Peixoto, Guilherme Fernandes e Tiago Barbosa.

Ao intervalo: 3-2

Jogo entre duas equipas que alcançaram os três pontos em disputa na primeira jornada, portanto, já sabiam de antemão que novo resultado positivo para qualquer uma das equipas significava o carimbo da passagem para os quartos-de-final.

Talvez por não terem muito a perder, as equipas não tiveram grandes preocupações defensivas o que contribuiu para o espectáculo e para inúmeros lances de perigo nas duas balizas. Filipe Barbosa era chamado a intervir com alguma frequência e António Paulino revelava-se, nos primeiros minutos, demasiado perdulário.

O golo inaugural acabaria por surgir aos 9 minutos, após assistência de Paulo Braga Araújo para Pedro Castro que remata cruzado com sucesso apesar do guardião contrário ainda tocar na bola.

A Socimorcasal ainda esboçou uma reacção por intermédio de Carlos Barbosa numa jogada individual a ultrapassar alguns adversários mas, em zona frontal, rematou ao lado.

Quem viria a aproveitar a oportunidade para alargar a vantagem acabaria por ser o jogador ‘mais’ da DSTPaulo Braga Araújo – num belo trabalho sobre o guarda-redes e depois a rematar para a baliza deserta.


A Revolta dos Antigos Campeões...

Faltavam ainda jogar 8 minutos na primeira parte e a Socimorcasal, ferida no seu orgulho, teve uma reacção de campeã ao conseguir a reviravolta ainda antes do intervalo. A entrada de Marcelino Peixoto na quadra surtiu efeito e, depois do golo de Abel Braga, contribui com um golo e uma assistência para a vantagem de um golo em tempo de intervalo.

O descanso, teoricamente, veio na melhor altura para a DST, mas o endiabrado Marcelino Peixoto, logo no início da segunda parte, no seguimento duma excelente jogada individual evita qualquer tipo de tentativa de inversão no rumo dos acontecimentos por parte da DST.

Os restantes golos acabariam por surgir com alguma naturalidade depois da DST ter dado o tudo-por-tudo para chegar ao golo.


Filme dos Golos:

09´ (0-1) – Assistência de Paulo Braga Araújo para Pedro Castro, que pela esquerda concretiza, apesar de Filipe Barbosa ainda ter tocado no esférico...

12´ (0-2) – Grande jogada de Paulo Braga Araújo a contornar Filipe Barbosa e a atirar para a baliza deserta...

14´ (1-2) – Cruzamento de Hélder Silva para Abel Braga que após uma primeira defesa de Roberto Eirinha consegue fazer a recarga...

17´ (2-2) – Grande assistência de Carlos Barbosa para Marcelino Peixoto que pela esquerda atira a contar...

20’ (3-2) – Grande jogada de Marcelino Peixoto pela direita a ultrapassar um adversário e a servir Carlos Barbosa que aparece de rompante na área a finalizar...

23’ (4-2) – Marcelino Peixoto novamente a facturar após lance individual...

26’ (5-2) – Jogada de insistência de Hélder Pinto que consegue finalizar em esforço...

33’ (6-2) – Eurico Pessoa finaliza com felicidade na sequência dum ressalto de bola ganho dentro da área adversária...


MVP Marcelino Peixoto (Socimorcasal)...

Foi chamado a entrar em campo quando a equipa já se encontrava em desvantagem no marcador e a opção não podia ter corrido melhor. Esteve presente nos 3 golos que consumaram a reviravolta no marcador, com dois tentos e uma assistência.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Marcelino Peixoto (Socimorcasal)...



Flash Interview Paulo Araújo (DST)...



Adeptos (DST)...



Adeptos (Socimorcasal)...

Sem comentários: