segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ricap 3-2 Perfilnorte [após prolongamento] (3.º Lugar)

Guilherme Almeida não vacilou no momento da verdade...

Golos Ricap: Guilherme Almeida (2); Tiago Monteiro
Golos Perfilnorte: José Rafael; Vítor Dias

MVP: Guilherme Almeida

A primeira situação de perigo teve lugar apenas aos 3 minutos de jogo e para a Perfinorte com o defesa da Ricap a substituir o seu guarda-redes, evitando assim a inauguração do marcador.
O jogo prosseguiu numa toada morna, quebrada por um remate de Paulo Peixoto mal defendido por Paulo César, sobrando a bola para José Rafael que na recarga inaugura o marcador para a Perfilnorte.

A Ricap desperta para o jogo e começa a ganhar ascendente. Depois de uma brilhante jogada, Francisco Almeida oferece o golo ao seu irmão Guilherme, que com a baliza deserta só teve de encostar para o fundo das redes, empatando assim o encontro.
No entanto, no minuto seguinte, e novamente numa recarga a um remate de Paulo Peixoto, Vítor Dias recoloca a Perfilnorte em vantagem.
O jogo manteve-se aberto e sem grandes preocupações defensivas das equipas, embora sem grandes situações de perigo.
Aos 13 minutos, Tiago Monteiro empata o jogo através de um remate cruzado, após um bom passe de Francisco Almeida.
A Perfilnorte responde de imediato em mais um bom remate de Paulo Peixoto, mas desta vez superiormente defendido por Paulo César. A Perfilnorte mostra algum ascendente nesta fase do encontro e foi tentando o golo através de vários remates de Hélder Costa e Daniel Vila Boa.
Na Ricap, Francisco Almeida ia mostrando algum inconformismo tentando levar a sua equipa para a frente mas sempre de forma inconsequente.

No segundo tempo assiste-se a uma melhor entrada da Ricap, sempre com Francisco Almeida a comandar as operações. Aos poucos a Perfilnorte começa a tomar conta do jogo levando o perigo a rondar a baliza adversária, sempre através de remates de meia distância, mas a Ricap não deixou contudo de tentar a sua sorte.
À medida que o tempo ia avançando a qualidade do jogo foi decaindo, entrando-se numa toada de contenção.
Aos 12 minutos a Perfilnorte num rápido contra-ataque traz alguma emoção ao jogo, mas Vítor Dias falha a soberana oportunidade que teve.
E, na jogada seguinte, contratempo para a Perfilnorte com a expulsão de Daniel Vila Boa, o seu elemento defensivo mais pendular. A Ricap não aproveita e a toada do jogo mantém-se.
A 3 minutos do fim do tempo regulamentar, Hélder Costa após uma boa jogada individual sofre falta, originando um livre perigoso frontal à baliza, que o mesmo jogador executa levando a bola a embater no poste, não conseguindo assim desfazer o empate.
O mesmo Hélder Costa do lado da Perfilnorte e Francisco Almeida do lado da Ricap iam mostrando algum inconformismo pela situação, tentando resolver o encontro nos 40 minutos, mas sem resultados práticos.
O jogo foi-se arrastando até ao final, terminado empatado a duas bolas, resultado justo face ao demonstrado por ambas as equipas.


No prolongamento, a Ricap foi mais forte e resolveu a contenda a seu favor.
1 minuto e 15 segundos após o reatamento, a Ricap tem uma oportunidade de ouro para se adiantar no marcador, beneficiando de uma grande penalidade após falta de João Barbosa sobre Francisco Almeida. Na conversão da mesma Guilherme Almeida carimba o seu segundo golo no encontro colocando a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador e conduzindo, desta forma a sua equipa ao 3.º lugar do torneio.

O jogo ganha alguma velocidade e a Perfilnorte tem uma boa oportunidade para empatar o jogo mas Paulo César nega-lhe essa possibilidade realizando uma boa defesa.

Ricap garante, assim, o último lugar do pódio da Jmmsroc Futsal League, enquanto a Perfilnorte fica num honroso quarto lugar, acusando, nesta última partida, a ausência de muitos dos seus jogadores com especial destaque para Kevin Costeira.
MVP: Guilherme Almeida (Ricap)
Decidiu. Não falhou a penalidade máxima no momento da verdade, garantindo o 3.º lugar do torneio para a equipa de Felgueiras.
Flash Interview: Daniel Vila Boa (Perfilnorte)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha o Pai Natal para o nº 8 da RICAP!!!