sexta-feira, 25 de julho de 2008

Perfilnorte 6-8 Socimorcasal [após penalties] (Meias-Finais)

Alucinante...

Golos Perfilnorte: Helder Costa; Kevin Costeira (3); Daniel Vila Boa
Golos Socimorcasal: Carlos Silva (2); Abel Braga; José Louro (2)

Penalties

Perfinorte: Hélder Costa
Socimorcasal: Filipe Barbosa; Carlos Silva; António Paulino

MVP: Kevin Costeira


Entrada forte no jogo por parte da Perfilnorte coroada com um golo logo aos 3.30m da autoria de Hélder Costa. Com Kevin a mostrar as suas qualidades técnicas de desequilibrador, a Perfilnorte continua a sua toada ofensiva e consegue, numa jogada rápida, chegar ao 2º golo pelo próprio Kevin, na sequência de uma bela assistência de Daniel Vila Boa após uma boa iniciativa individual. Aos poucos a Socimorcasal vai tomando conta do jogo, assumindo as despesas do mesmo e aos 9 minutos consegue reduzir num excelente remate cruzado de Carlos Silva. Três minutos volvidos, uma perda de bola a meio-campo deixa a retaguarda da equipa da Perfilnorte descompensada e num contra-ataque rapidíssimo Abel Braga, após ludribiar o guarda-redes adversário, empata o jogo a 2 bolas.

Continuando na sua toada pressionante a Socimorcasal completa a reviravolta no marcador, obtendo o 3º golo, novamente por Carlos Silva, claramente uma das suas unidades em maior destaque. Mais experiente, a equipa de azul materializa assim em golos o seu ascendente na partida, após se ver em desvantagem logo no início do jogo. Vendo em desvantagem, a equipa vermelha lança-se no ataque. Aproveitando esse balanceamento atacante do adversário, a Socimorcasal em mais uma transição rápida aumenta o score por intermédio de José Louro. Uma jogada onde ficou bem patente a experiência e maturidade desta equipa, nomeadamente das suas unidades nucleares. E assim se chegou ao intervalo com uma vantagem de 4-2 para a Socimorcasal, e pelo que se viu no primeiro tempo esperava-se uma segunda parte intensa e imprópria para cardíacos, o que se veio a confirmar.

Ambas as bancadas foram preenchidas com aqueles que não queriam perder, o que muitos denominaram de final antecipada.

A 2ª parte começa numa toada de jogo repartido com o perigo a rondar as duas balizas. Superiormente comandada por Carlos Silva, a zona defensiva da Socimorcasal foi resistindo à toada mais ofensiva da Perfilnorte, e repetindo um filme já visto na primeira parte, José Louro, em mais uma transição rápida, bisa na partida ampliando o marcador para números inesperados, tanto mais pela desvantagem inicial da equipa de azul. Aos 11 min. do segundo tempo Kevin, na sequência de um livre fuzila as redes da Socimorcasal através dum remate colocadíssimo, repondo a desvantagem da sua equipa novamente em 2 golos e fazendo, assim, renascer a esperança do apuramento para a final. O tempo avançava com a equipa vermelha, como lhe competia, a tentar minimizar o resultado, mas a equipa azul ia conseguindo concretizar os seus intentos de deixar o tempo rolar a seu favor. Até que, Kevin resolve novamente aparecer no jogo, e em mais um remate colocado reduz a desvantagem da sua equipa para a diferença mínima, trazendo a emoção à recta final do desafio. Os últimos 2 minutos foram jogados com os nervos à flor da pele, registando-se diversas escaramuças que em nada enobrecem os intervenientes, nem o jogo o merecia. Quando nada o fazia prever, e numa toada de contenção da Socimorcasal, Daniel Vila Boa, num último suspiro da sua equipa, consegue o impossível. Através de um remate rasteiro leva a bola a passar por toda a gente à sua frente e a anichar-se no fundo das redes de Filipe Barbosa, a escassos 15 segundos do final do tempo regulamentar, levando o encontro para prolongamento, o primeiro desta fase de eliminatórias.

A claque da Perfilnorte foi decisiva, empurrando os seus jogadores a acreditar até ao último segundo que era possível chegar ao empate.

O prolongamento de 5 minutos, fica marcado, logo aos 2 minutos, por uma oportunidade de ouro para a Socimorcasal sentenciar o jogo, graças a um livre directo, que, no entanto, António Paulino não consegue converter atirando ao poste. O restante tempo foi de contenção das equipas, sem ninguém querer arriscar atendendo que estava em jogo uma presença na final. E assim o jogo foi-se arrastando, levando-se a decisão para a lotaria dos penalties. E aí a Socimorcasal foi mais feliz tornando-se assim no segundo finalista do torneio.

1.º Penalty Socimorcasal: Filipe Barbosa


1.º Penalty Perfilnorte: Daniel Vila Boa


2.º Penalty Socimorcasal: Carlos Silva


2.º Penalty Perfilnorte: Hélder Costa


3.º Penalty Socimorcasal: António Paulino


Terminava assim, um jogo intenso, com emoção do primeiro ao último minuto, que teve de tudo um pouco, e que constitui até ao momento o grande encontro deste torneio.

MVP: Kevin Costeira (Perfilnorte)
Pegou na sua equipa e fez acreditar que era possível recuperar os 3 golos de desvantagem perante a experiente equipa da Socimorcasal. É daqueles jogadores que não engana. Tem um potencial imensurável nos seus pés que ontem ficou bem patenteado dentro das quatros linhas, com 3 golos e revitalizando um jogo que parecia decidido.
Flash Interview: João Barbosa (Perfilnorte)


Flash Interview: José Joaquim Louro (Socimorcasal)

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a ambos, este jogo foi de facto impróprio para cardíacos, que o digam os manos Graça...e a claque da Socimor!!!

Socimorcasal, boa sorte para o próximo jogo, foi uma vitória suada, mas merecida!!

Anónimo disse...

Eu estive lá e confirmo que o Kevin Costeira é um jogador doutra galáxia...

Anónimo disse...

Parabéns Perfilnorte por acreditarem até ao fim.
Boa sorte!!

Anónimo disse...

Grande jogo de futsal...Parabéns a ambas as equipas!!!