terça-feira, 21 de julho de 2009

Ferreira & Américo Garante Apuramento...

Ferreira & Américo 8 - 2 SASUM


Ferreira & Américo: Nelson Araújo, Sérgio Barbosa (1), César Loureiro (4), Manuel Costa, Carlos Oliveira (3)
Jogaram ainda: Pedro Costa, Nelson Duarte, Álvaro Silvestre.

SASUM: Fernando Parente, Anselmo Calais (1), Michael Ribeiro, Carlos Vieira
Jogaram ainda: Rui Rebelo, Francisco Pereira (1), Alexandre Oliveira

Ao intervalo: 3-1


Já começa a ser norma a Ferreira & Américo começar mal a participação na JMMSROC Futsal League e depois fazer um resto de competição em crescendo. Foi assim no ano passado e, se nos lembrarmos da pesada derrota infligida pela J. Gomes na jornada inaugural este ano, a Ferreira & Américo parece agora decidida a repetir o brilharete do ano passado quando chegou até à final.
Apesar do empate ser suficiente para o apuramento, a SASUM começou o jogo ao ataque com Michael Ribeiro a aplicar por duas vezes o seu potente remate, mas César Loureiro, a atravessar excelente momento de forma, resolveu a discussão da passagem aos quartos-de-final ainda na primeira parte com 2 golos (já leva 10!), uma assistência e ainda a sofrer a falta para expulsão de Fernando Parente.



Dois guarda-redes expulsos condicionam SASUM...
A expulsão do guarda-redes da SASUM já no final da primeira parte condicionou a reacção da equipa, primeiro porque estiveram dois minutos a jogar em inferioridade numérica e, depois, porque a ausência de Luís Silva (guarda-redes habitual que já contabilizava 4 golos no torneio) obrigou que um jogador de campo assumisse a posição entre os postes.



Apesar do esforço e das muitas jogadas de perigo que conseguiram criar perto da baliza de Nelson Araújo, os espaços deixados na zona mais recuada do terreno permitiram a jogadores rápidos como César Loureiro ou Carlos Oliveira dilatar a vantagem no marcador. Destaque ainda para mais uma expulsão, desta vez de Alexandre Oliveira que, enquanto desempenhava as funções de guarda-redes, defendeu com as mãos fora da área, obrigando a novo plano de recurso.
Ponto final na participação da simpática equipa da SASUM que conseguiu surpreender pela positiva em dois jogos: na épica recuperação de 0-3 para 7-3 contra a Fonseca & Alves e quando conseguiu bater o pé ao super-favorito J. Gomes (2-2).

Filme dos Golos:
5´ (1-0) – César Loureiro inaugura marcador após perda de bola de defensiva contrária.
7´ (2-0) – César Loureiro assiste Carlos Oliveira que encosta para o fundo da baliza.
12´ (2-1) – Anselmo Calais reduz da marca de grande penalidade.(vídeo)


15´ (3-1) – César Loureiro recupera a bola no meio-campo, segue isolado para a baliza, ultrapassa Fernando Parente e atira para a baliza deserta.
25´ (4-1) – Passe de Sérgio Barbosa para Carlos Oliveira que fuzila pela ala esquerda.
30´ (5-1) – César Loureiro aproveita adiantamento do guarda-redes adversário para, do meio-campo, atirar para a baliza deserta.
31´ (6-1) – Sérgio Barbosa factura pela direita, após assistência de César Loureiro.
35´ (6-2) – Remate forte de Francisco Pereira na sequência de um livre indirecto.
38´ (7-2) – César Loureiro à entrada da área coloca a bola no fundo da baliza.
39´ (8-2) – Carlos Oliveira confirma de cabeça após chapéu de César Loureiro sobre o guarda-redes.

MVP: A Ricap Medal foi entregue a César Loureiro (Ferreira & Américo)



Ficha de Jogo...


(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Adeptos (Entrevistas)...

1 comentário:

Ricardo Antas disse...

Entrevista absolutamente genial a que foi realizada à claque da Ferreira&Américo!!!
Parabéns à entrevistadora (fabulosa e sem "bloco" de apontamentos) e parabéns ao entrevistado (adepto ferrenho da sua equipa mas pouco adepto das novas tecnologias!!). Aproveito para dizer que com o "Magalhães" também não se deve ir longe.
Parabéns ao finalista vencido no ano passado, a forma como vibram dentro e fora de campo com os vossos golos demonstra bem a vossa união.