quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sem Contemplações...

Ferreira & Américo 0-7 JMMSROC

Ferreira & Américo (0) - Diogo Silva, Francisco Sérgio, César Loureiro, Carlos Oliveira e Renato Oliveira.
Jogaram ainda: Manuel Costa, Pedro Costa e Álvaro Silvestre.

JMMSROC (7) - Ricardo Carvalho, António Lamelas (3), Miguel Machado (1), Paulo Araújo (1) e André Guimarães (2).
Jogaram ainda: João Fernandes e Raúl Guimarães

Ao intervalo: 0-3.

Poucos previam um resultado tão desnivelado antes do início desta partida, mas o índice de finalização da JMMSROC contrastando com alguma infelicidade da Ferreira & Américo justificam a goleada.

Curiosamente, as duas equipas começaram sem os dois habituais capitães. Ricardo Carvalho assumiu a braçadeira na ausência de Mário Guimarães a cumprir jogo na bancada e Francisco Sérgio em detrimento de Manuel Costa que só mais tarde conseguiu dar o seu contributo à equipa.

O primeiro golo surgiu logo no início da partida na sequência dum erro defensivo muito bem aproveitado por André Guimarães. No minuto seguinte, o primeiro indício que eventualmente aquela não seria a noite da Ferreira & Américo: Renato Oliveira desfere um portentoso remate do meio da rua mas a bola bate violentamente na trave da baliza.

A JMMSROC, sem fazer grandes alterações no cinco inicial, foi evitando o assédio da equipa de Lomar e só César Loureiro, a espaços, importunava Ricardo Carvalho que, com maior ou menor dificuldade, mantinha as redes da sua baliza invioláveis.

Perto do final da primeira parte, os «homens da casa» aumentam a contagem, quase de uma assentada, para 3-0. Primeiro é António Lamelas na marcação duma grande penalidade que o mesmo tinha sofrido e, depois, é Miguel Machado num golo muito feliz ao ver a bola a embater nele numa tentativa de alívio de Diogo Silva e encaminhar-se para a baliza deserta.



Tirem-lhe o Chapéu...

Os primeiros minutos do segundo tempo foram de completo domínio da Ferreira & Américo que tentavam tudo para reduzir o marcador mas, Ricardo Carvalho, com uma série de importantes defesas transmitiu a serenidade necessária à sua equipa e quando Ricardo não estava lá, os ferros da baliza ajudavam-no a não sofrer golos.

O ponto final na partida foi dado por André Guimarães que aumentou a diferença para 4 golos e obrigou Domingos Campos a adoptar uma estratégia de risco jogando com um guarda-redes avançado, ou seja, 5x4.

Quem aproveitou da melhor forma foi António Lamelas, jogador a atravessar um grande momento com belas exibições e golos memoráveis. Ontem, foi mais um chapéu de aba larga, pleno de intenção, desde a sua grande área.

Nos últimos 8 minutos, a JMMSROC acabaria por marcar 4 golos, dando um colorido ao marcador que não traduz fielmente o que se passou dentro de campo, no entanto, os índices de finalização duma e doutra equipa estiveram em pólos completamente opostos. A JMMSROC acabou por vingar (com juros) a derrota nas grandes penalidades no jogo dos quartos-de-final do ano passado precisamente contra a Ferreira & Américo.


Filme dos Golos:

4' (0-1) - Recuperação de bola de André Guimarães que perante o guarda-redes atira para o fundo da baliza...

17' (0-2) - António Lamelas de grande penalidade...

18' (0-3) - Diogo Silva alivia contra Miguel Machado e a bola, caprichosamente, segue a direcção da baliza...

33' (0-4) - Assistência de Paulo Araújo para André Guimarães que na passada faz o 4º da JMMSROC...

34' (0-5) - António Lamelas aproveita o adiantamento do guarda-redes contrário para fazer um chapéu desde a sua área...

37' (0-6) - Paulo Araújo num golo tirado a papel quimico do anterior factura de baliza a baliza...

39' (0-7) - António Lamelas completa o seu hattrick com um forte remate pela esquerda...


MVP: Ricardo Carvalho (JMMSROC)...

Assumiu a braçadeira de capitão na ausência de Mário Guimarães e correspondeu com uma série de defesas de elevado nível de dificuldade, mantendo as suas redes invioláveis, facto que até à data, só Marco Rosas (Primavera) e Jaime Martins (Casais) se podem gabar. Apesar dos seus 36 anos, mostrou que a sua equipa pode contar com ele para a responsabilidade acrescida do jogo das meias-finais.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Borges (Jmmsroc)...



Flash Interview Domingos Campos (Ferreira & Américo)...



Adeptos Ferreira & Américo...



Adeptos Jmmsroc...

Sem comentários: