segunda-feira, 19 de julho de 2010

Despedida Inglória...

J. Gomes 1-6 SASUM

J. Gomes (1) – Nuno Ferreira, João Miguel (1), Paulo Marques, Sérgio Gomes e Carlos Rocha
Jogaram ainda: Alexandre.

SASUM (6) – Alfredo Barbosa, Rui Rebelo (1), José Pedro, Carlos Silva e José Silva (1)
Jogaram ainda: Fernando Parente (3), Alexandre Oliveira, Michael Ribeiro, Luís Rodrigues e Pedro Dias (1).

Ao intervalo: 1-2.

A J. Gomes, finalista vencido da última edição da JMMSROC Futsal League, foi a primeira equipa a ser afastada da fase seguinte da competição depois das duas jornadas já realizadas. Talvez por isso, apresentou-se com apenas seis elementos e pior ficaram quando nos primeiros minutos da partida Sérgio Gomes lesiona-se ficando indisponível até ao final da partida.

Os SASUM, alheia às dificuldades da J. Gomes, entrou decidida a confirmar a boa campanha que tem vindo a efectuar ao longo deste torneio e com legítimas aspirações a chegar ao primeiro lugar do grupo, para isso teria que ter melhor diferença de golos que a Ferreira & Américo, caso estes ganhassem o jogo que só iriam disputar a seguir contra a Posterede.

Os primeiros lances de perigo pertenceram todos à SASUM, com José Silva a começar a dar nas vistas bem secundado por Rui Rebelo e José Pedro. O golo esteve à espreita em várias ocasiões mas seria contra a corrente do jogo que João Miguel colocaria a J. Gomes em vantagem, logo na primeira jogada de real perigo.

A reacção, contudo, não se fez esperar e, volvidos dois minutos, Fernando Parente reestabelece a igualdade na sequência dum livre directo, aproveitando a má colocação defensiva contrária. Os SASUM continuaram a pressionar na tentativa de alcançarem a vantagem o mais rapidamente possível, Nuno Ferreira destacava-se na baliza a defender remates perigosos de Michael Ribeiro e Luís Rodrigues, este após excelente jogada individual, mas não conseguiu suster o remate de Pedro Dias quando já faltavam poucos segundos para o intervalo.



Ataque dos SASUM à Liderança...

Feito o mais difícil na partida, os SASUM preocuparam-se em aumentar a vantagem com segurança, de modo a pressionar a Ferreira & Américo no jogo seguinte a vencer, no mínimo, pela mesma diferença de golos. Perante as adversidades da J. Gomes, com poucos jogadores e já eliminados da fase seguinte, o pior que poderia acontecer era sofrer o terceiro golo no primeiro minuto da segunda parte.

Foram dois golos sofridos em alturas cruciais da partida que deitaram por terra qualquer objectivo de ainda alcançar um resultado positivo. Nesta altura, só os remates de meia-distância, principalmente de Alexandre Magalhães, incomodavam Alfredo Barbosa.

Seria nos últimos oito minutos, com três golos, que os SASUM alargariam a vantagem, com destaque para Fernando Parente que completou um hattrick na partida.


Filme dos Golos:

9’ (1-0) – Roubo de bola de João Miguel que combina com Carlos Gomes e atira colocado de pé esquerdo para o fundo das redes...

10’ (1-1) – Fernando Parente na marcação de um livre directo frontal reestabelece a igualdade...

20’ (1-2) – Remate colocado de fora da área de Pedro Dias, após pontapé de linha de lateral apontado por Luís Rodrigues...

21’ (1-3) – Boa combinação entre José Silva e Michael Ribeiro que assiste Rui Rebelo na esquerda aumentando a vantagem da SASUM...

32’ (1-4) – José Silva lançado por José Pedro é mais rápido que Nuno Ferreira e remata colocado para o fundo da baliza...

37’ (1-5) – Grande assistência de Pedro Dias para Fernando Parente que perante o guarda-redes adversário atira a contar...

39’ (1-6) – Fernando Parente aproveita a baliza deserta para marcar de peito, após lançamento de Alfredo Barbosa...


MVP Fernando Parente (SASUM)...

O experiente jogador começou no banco mas justificou a sua chamada em campo com o importante golo da igualdade. Nos últimos instantes da partida somou mais dois golos à sua conta pessoal à custa dum excelente sentido posicional, garantindo à sua equipa, praticamente, o primeiro lugar do grupo.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Fernando Parente (SASUM)...



Flash Interview Nuno Ferreira (J. Gomes)...

Sem comentários: