terça-feira, 14 de julho de 2009

Emoção até ao Fim...

Jamarfel 2-4 Casais...


Jamarfel: José Faria, Francisco Sá, José Ferreira (1), Raúl Ferreira e João Fernandes (1 na pb). Jogaram ainda: Domingos Ferreira, Filipe Peixoto (1), José Rodrigues e Filipe Fonseca.


Casais: João Almeida, Nelson Gonçalves, Ricardo Pinto, Ricardo Gomes e Norberto Peixoto. Jogaram ainda: Joel Barbosa, João Silva, Orlando Teixeira e Pedro Monteiro.


Ao intervalo: 0-1


Ao contrário do que o resultado possa parecer, assistiu-se a um jogo emotivo até bem pertinho do final da partida. Os homens da Casais cedo assumiram o controlo do jogo e pareciam que iriam ter a tarefa facilitada quando logo aos 5 minutos Nelson Gonçalves colocou a sua equipa em vantagem. A Jamarfel pouco se via no ataque e era a equipa na condição de visitante que ia criando mais perigo, Norberto Peixoto chegou a enviar a bola ao poste esquerdo da baliza de José Faria, e só no último minuto da primeira parte a Jamarfel dá um ar da sua graça através duma boa movimentação de Filipe Peixoto e dum remate espontâneo levando a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza.



A traição de João Fernandes
A segunda parte iniciou praticamente com o segundo golo da Casais mas a Jamarfel continuou a responder bem e, a faltar 10 minutos para o final, consegue reduzir. A partir daqui, a Jamarfel acentuou a pressão e teve perto de igualar a partida, muito embora a Casais tenha colocado sempre em sentido a defensiva adversária.


Seria, no entanto, já muito perto do final que João Fernandes, num momento infeliz, atraiçoa o seu guarda-redes e desvia um cruzamento para dentro da própria baliza, sentenciando a partida. Até ao final, tempo ainda para mais um golo para cada lado.



Filme dos Golos:
- Defesa da Jamarfel não é lesta a despachar a bola em zona proibida, aproveitando Nelson Gonçalves para fuzilar o guardião contrário à entrada da área



22´ - Boa combinação entre Norberto Peixoto e Orlando Teixeira com este último a ultrapassar superiormente José Faria e a encostar para o fundo das redes
30´ - Livre à entrada da área muito bem apontado por José Ferreira (vídeo)



38´- Momento infeliz de João Fernandes que desvia uma tentativa de cruzamento para a sua própria baliza
39´- Pedro Monteiro, junto ao poste esquerdo da baliza, encosta para dentro da baliza
40´- Boa movimentação de Filipe Peixoto à entrada da área com um remate colocado fora do alcance do guardião contrário.

MVP: A Ricap Medal foi entregue a Orlando Teixeira (Casais), distinguindo o melhor jogador em campo.

Ficha de Jogo...
(clique na imagem para a visualizar melhor)

Flash Interviews...



1 comentário:

Liliana Cunha disse...

A Casais como equipa estreante portou-se muito bem!!!
Para isso muito contribuiu a sua claque, que esteve sempre animada ao mais alto nível, e nem o facto do jogo ter sido o último da noite (23:00) os fez parar.

A Jamarfel também se aguentou na luta, mas só pode ganhar um (de cada vez;) Parabéns a ambas as equipas.