quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estão de Volta!

Perfilnorte 5-1 Posterede

Perfilnorte (5) - Ricardo Maia, Daniel Vila Boa (1), Kevin Costeira, Paulo Peixoto (3) e Hélder Costa (1).
Jogaram ainda: Rui Ferreira, Filipe Costa e Rafael Pinto

Posterede (1) - João Passos, José Batista, Rui Rodrigues (1), Bruno Gomes e Daniel Correia.
Jogaram ainda: Bruno Oliveira, Hugo Esteves e Vítor Oliveira.

Ao intervalo: 3-0.

Quando já se começava a questionar o real valor da Perfilnorte após uma grande exibição no primeiro jogo e outras menos conseguidas no torneio, a equipa apareceu novamente concentrada agora que chegou a fase a doer com os jogos a eliminar. E, independentemente das análises que possam ser feitas, há um facto concreto que ninguém pode negar: são, actualmente, a única equipa que conta por vitórias os jogos disputados e são, também por isso, um dos grandes candidatos à vitória final.

A Posterede, um dos melhores terceiros classificados na fase de grupos, sabia de antemão que não teria tarefa fácil, mas as boas indicações dadas em jogos anteriores permitia concluir que caso houvesse oportunidade, a Posterede não enjeitaria a hipótese de provocar uma surpresa.

O jogo começou muito equilibrado, as equipas em fase de estudo sem arriscar muito e só na sequência de lances individuais surgia algum perigo. Kevin Costeira, em zona frontal, tenta um remate de letra e a bola acaba por se perder pela linha de fundo; a Posterede responde numa grande jogada de Daniel Correia que nem o próprio, nem Bruno Gomes conseguem desfeitear Ricardo Maia.

Até aos 15 minutos o encontro disputava-se numa toada morna sem domínio declarado de qualquer uma das equipas, por isso foi uma completa surpresa o que se viria a passar até ao intervalo. A Posterede baqueou nos últimos instantes da primeira parte com o primeiro golo da Perfilnorte, que por sua vez carregou no acelerador e conseguiu praticamente decidir a eliminatória ao intervalo. Hélder Costa, Paulo Peixoto de cabeça após livre de Daniel Vila Boa da zona do meio-campo e depois a encostar após grande trabalho de Rui Ferreira, foram os autores dos golos que, em tempo de descanso, traduziam um resultado pesado para a equipa da Posterede.


Daniel Vila Boa Estraga Palestra...

Durante o intervalo, o tempo costuma ser aproveitado para recuperar os jogadores fisicamente e delinear novas estratégias para o ataque à segunda parte. A palestra do mister da Posterede que possivelmente visava uma maior concentração defensiva e maior pressão sobre o adversário, foi por água abaixo logo nos primeiros instantes da segunda parte, culpa de Daniel Vila Boa que desfere um remate cheio de raiva do meio da rua alcançando um golo de belo efeito.

Até ao final, a Posterede tentou obter o melhor resultado possível e Ricardo Maia foi chamado a intervir com mais frequência, mas mesmo quando conseguiu reduzir, a Perfilnorte não deixou saborear o golo e no minuto seguinte tornou a alargar a vantagem. Destaque para Paulo Peixoto, que viria a completar um hatttrick com a marcação do quinto golo da sua equipa.

Aguarda-se agora um grande confronto entre SASUM e Perfilnorte nas meias-finais da competição.


Filme dos Golos:

15' (1-0) - Hélder Costa atira colocado na sequência de um canto marcado por Rui Ferreira...

17' (2-0) - Livre de meio campo apontado por Daniel Vila boa que Paulo Peixoto corresponde, de cabeça, nas alturas...

18' (3-0) - Grande trabalho de Rui Ferreira sobre o guarda-redes contrário assistindo Paulo Peixoto que à boca da baliza se limita a encostar...

21' (4-0) - Golo do meio da rua de Daniel Vila Boa...

28' (4-1) - Combinação entre Bruno Gomes e Rui Rodrigues com este a encostar para o fundo da baliza...

29' (5-1) - Paulo Peixoto recupera a bola na defesa tabela com Kevin Costeira e completa o seu hattrick...


MVP Paulo Peixoto (Perfilnorte)...

Presença assídua no cinco inicial da Perfilnorte, conjuga bem as suas tarefas defensivas com constantes apoios ao ataque aproveitando a compensação que Daniel Vila Boa lhe presta em áreas mais recuadas quando Paulo Peixoto decide arriscar na quadra. Marcou 3 golos e ainda foi parar ao hospital, por precaução, após choque com um adversário. Um prémio justo para um guerreiro do Minho.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Paulo Peixoto (Perfilnorte)...



Flash Interview João Passos (Posterede)...



Flash Interview Daniel Pereira (Perfilnorte)...



Adeptos Perfilnorte...



Adeptos Posterede...

5 comentários:

DaniVB disse...

"Golo do meio da rua"... GOLO? SÓÓÓÓÓÓ???

:)

Vicente disse...

Acho q na crónica do jogo o ênfase dado a esse golo é totalmente diferente :-)

DaniVB disse...

AAAAHHHHHH!!!!!

Assim tá melhor... :)

DaniVB disse...

Eh, pá... tive direito a um título?

Como diria o outro... chihuahua!!

:)

Vicente disse...

As intervenções no blog e no facebook começam a dar dividendos :-)