segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lamelas Inspirado, Revisores Apurados…

Jmmsroc 5-3 DST

JMMSROC (5) – Ricardo Carvalho, António Lamelas (3), Miguel Machado, Paulo Araújo e André Guimarães (2).
Jogaram ainda: Mário Guimarães

DST (3) – Roberto Eirinha, Paulo Silva, Paulo Braga Araújo (2), Pedro Castro (1) e Filipe Gomes.
Jogaram ainda: Manuel Gomes e Miguel Peixoto

Ao intervalo: 2-1.

Jogo decisivo para as duas equipas que disputavam entre si o acesso aos quartos-de-final da prova. Sabendo de antemão o desfecho final do Grupo A e a actual classificação do Grupo C, a DST sabia que uma derrota podia significar o pior 3º classificado do torneio e consequente o afastamento. Por outro lado, a JMMSROC, com apenas 1 ponto, sabia que só a vitória interessaria para os objectivos do grupo. No final, o mesmo que já se havia assistido no ano passado: a DST (salvo algum descalabro da Primavera no jogo de amanhã) fica pela fase de grupos e a JMMSROC avança para a fase seguinte.

A partida começou numa toada morna, sem grandes atrevimentos de parte a parte, aproveitando a fase inicial para um estudo mútuo de ambas as equipas. Até ao golo inaugural apontado por André Guimarães, só um lance de registo de Filipe Gomes que obriga Ricardo Carvalho a defender com dificuldade.

Na jogada imediatamente a seguir ao golo sofrido, a DST esteve muito perto de marcar por Paulo Braga Araújo que chegou atrasado a um passe ‘a rasgar’ de Pedro Castro, mas seria a JMMSROC a tomar conta do jogo e a ter as melhores oportunidades para dilatar a vantagem: Mário Guimarães, em lance individual, obriga Roberto Eirinha a aplicar-se; depois é António Lamelas com a baliza à sua mercê a permitir nova intervenção do guarda-redes contrário; e, por fim, contra-ataque de Paulo Araújo e Mário Guimarães com este a escorregar e, mesmo no chão, a rematar para nova defesa de Roberto Eirinha.

Novo golo da JMMSROC adivinhava-se e não demoraria muito a surgir, desta vez por António Lamelas que iniciava aqui uma noite verdadeiramente fantástica com obtenção de golos a entrar directamente para a galeria dos melhores da competição.

No entanto, sem fazerem muito por isso, a DST conseguiu reduzir mas nem o golo motivou a equipa que até ao intervalo continuou a assistir a perdidas por parte do adversário, António Lamelas e Mário Guimarães (por duas vezes) estiveram perto de alargar a vantagem.


Reacção da DST faz tremer JMMSROC…

O início da segunda parte foi avassalador por parte da JMMSROC, destacando-se António Lamelas que em cinco minutos faz dois grandes golos (primeiro num chapéu de aba larga desde a sua área a aproveitar o adiantamento de Roberto Eirinha e, depois, numa ‘bomba’ ao ângulo da baliza) e coloca, praticamente, a sua equipa na fase seguinte.

A partir desse instante, a JMMSROC começou a gerir a vantagem e o esforço já que se apresentou com apenas seis elementos e Mário Guimarães ainda acabaria por receber ordem de expulsão durante a segunda parte.

A emoção estava reservada para os instantes finais da partida com dois golos num minuto apontados por Paulo Braga Araújo, fazendo recordar a jornada anterior em que a Bragalux alcançou o empate diante da JMMSROC nos últimos segundos de jogo, mas desta vez não se deixaram surpreender e André Guimarães sentenciou a partida ao bisar depois duma recuperação de bola de Miguel Machado.


Filme dos Golos:

8’ (1-0) – Grande combinação entre Miguel Machado e André Guimarães com este a rematar fora do alcance do guarda-redes...

12’ (2-0) – Assistência de Mário Guimarães para António Lamelas que remata colocadíssimo já em queda...

13’ (2-1) – Roubo de bola de Pedro Castro que progride no terreno até rematar, já dentro da área, pelo meio das pernas de Ricardo Carvalho...

21’ (3-1) – Grande golo de António Lamelas a aproveitar o adiantamento do guarda-redes adversário fazendo um chapéu de baliza a baliza...

25’ (4-1) – Remate colocadíssimo de António Lamelas ao ângulo superior direito da baliza de Roberto Eirinha...

37’ (4-2) – Paulo Braga Araújo reduz na conversão de uma grande penalidade...

38’ (4-3) – Bola perdida no meio da área aproveitada por Paulo Braga Araújo para atirar para o fundo da baliza...

39’ (5-3) – Miguel Machado recupera a bola e assiste André Guimarães que encosta fácil para o fundo da baliza.


MVP António Lamelas (Jmmsroc)...

Que grande jogo de António Lamelas. Decisivo ao apontar três fantásticos golos que irão fazer parte, sem dúvida, dos melhores do torneio. Actualmente, é o jogador com mais distinções de MVP e o melhor marcador do torneio, o que comprova o grande momento que atravessa.


Ficha de Jogo...


Flash Interview André Guimarães (Jmmsroc)...



Flash Interview Maria do Carmo (DST)...



Adeptos Jmmsroc...



Adeptos DST...

4 comentários:

DaniVB disse...

Uma vénia para esse grande senhor do futsal... esse génio da bola... o verdadeiro artista da chincha... o incomparável mestre da bogalhinha... António Lamelas!! :)

Anónimo disse...

Bom dia a todos!

Nos longos anos em que joguei federado futsal já ganhei/perdi jogos com/contra 6 jogadores! No início do jogo comentei com um colega de equipa esta situação, o q vei a suceder...
Quanto ao jogo em si, trata-se de uma vitória inquestionável dos LARANJAS AUDITORES, pois a experiência dos seus intervenientes veio ao de cima, onde apenas a vitória servia para passar à fase seguinte.
Apenas queria deixar uma nota negativa para a dupla de arbitragem, que apesar de federada, foi inflexível na abordagem às regras do jogo, inclusive no capítulo disciplinar. Creio que, sem prejuízo do cumprimento das regras do jogo, neste tipo de torneios onde se pretende, essencialmente, a convivência entre todas as empresas envolvidas, não existiu bom senso. Inclusive, a forma como se dirigiram aos atletas excluídos (não apenas eu como é referido nos comentários do jogo, mas também a um atleta da DST, em simultâneo), com arrogância, deverá merecer, por parte da organização, uma atenção, para que este excesso de zelo não prejudique o espectáculo e a imagem do evento nos jogos que se seguem. O correcto seria, chamar os dois atletas em causa e, numa atitude pedagógica, que não existiu, repreendê-los para que não se repetisse a "troca de mimos".
Por último, uma palavra à DST que foram uns dignos vencidos e que valorizam a nossa vitória.
E...venham os próximos!

Mário Guimarães

DaniVB disse...

Ui, ui...

Parece que foi agreste... :)

Vicente disse...

O nível de futsal praticado está tão elevado que os árbitros tratam os jogadores como autênticos profissionais :-)