segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ajuste de Contas Adiado...

FERREIRA & AMÉRICO 7 – 8 J. GOMES (após gp, 4-4 no tempo regulamentar)



Ferreira & Américo: Nelson Araújo, Sérgio Barbosa, César Loureiro, Manuel Costa, Carlos Oliveira
Jogaram ainda: Pedro Costa

J. Gomes: Nuno Ferreira, Daniel Gomes, Alexandre Magalhães, Nuno Oliveira, João Marques
Jogaram ainda: Sérgio Gomes, Joaquim Oliveira

Ao intervalo: 2-1


A segunda meia-final reservava novo confronto entre J. Gomes e Ferreira & Américo após encontro na jornada inaugural que terminou com uma expressiva vitória da J. Gomes por 7-2. A excelente recuperação que a Ferreira & Américo vinha fazendo neste torneio, com César Loureiro em plano de destaque, e as dificuldades que, por seu turno, a J. Gomes vem evidenciando com algumas lesões e ausências que têm limitado a gestão do plantel, davam a entender que o jogo da primeira jornada podia não se repetir e a Ferreira & Américo teria uma boa oportunidade para vingar a pesada derrota.
No entanto, à imagem do que já se tinha passado no jogo contra a JMMSROC, os vice-campeões entraram apáticos, aproveitando-se disso a J. Gomes para criar perigo nos minutos iniciais com dois remates cheios de intenção de Alexandre Magalhães e João Marques, só parados por Nelson Araújo, ele que viria a ser uma das figuras da partida ao realizar uma mão cheia de intervenções impossíveis.
A vantagem, fruto do domínio inicialmente imposto, seria obtida através dum bom golo de Alexandre Magalhães. Contudo, logo na reposição de bola, Carlos Oliveira testa a atenção de Nuno Ferreira e remata de pronto do meio-campo, levando a bola a embater no poste. No minuto seguinte, é César Loureiro que efectua mais uma das suas arrancadas, obrigando o guarda-redes adversário a defender para canto, e foi na jogada seguinte que Sérgio Barbosa se desmarca bem por entre os defesas contrários e iguala a partida. A Ferreira & Américo cresceu e até ao fim da primeira parte contou com duas flechas apontadas à baliza adversária – Carlos Oliveira e César Loureiro – criando inúmeras dificuldades aos defesas contrários, tendo sido com justiça que saiu para o intervalo na posição de vencedor.




A Redenção de Nuno Ferreira...
A segunda parte, como seria de esperar, trouxe a reacção da J. Gomes perante a desvantagem na partida, embora as arrancadas de César Loureiro (autêntico diabo à solta) colocassem sempre em sentido a defesa contrária, mas seria à lei da bala que Daniel Gomes colocaria, de novo, a igualdade no marcador.
Mas na jogada seguinte, Nuno Ferreira, que até então se tinha cotado como um dos melhores guarda-redes da competição, sofre um golo muito consentido e permite a César Loureiro (quem mais?) colocar a sua equipa novamente na frente do marcador.
O jogo viveu, então, momentos realmente emotivos com o perigo a rondar as duas balizas, tendo a J. Gomes conseguido igualar para, a faltar cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Sérgio Barbosa marcar um golo quase do meio-campo com a bola a bater na trave e, depois, dentro da baliza. Espírito de sacrifício novamente a vir ao de cima nos homens da J. Gomes que conseguiriam igualar pela 3ª vez durante o jogo a faltar três minutos para o fim.
Na grandes penalidades, Nuno Ferreira acabaria por se redimir do erro na partida ao defender uma das grandes penalidades e ajudar a sua equipa a apurar-se para a grande final.



Filme dos Golos:
6´ (0-1) – Alexandre Magalhães, de pé esquerdo, atira ao ângulo superior da baliza
7´ (1-1) – Canto de César Loureiro para Sérgio Barbosa que se desmarca bem e iguala a partida
16´ (2-1) – César Loureiro de ângulo muito difícil faz a reviravolta no marcador após lançamento longo de Nelson Araújo
25´ (2-2) – Daniel Gomes fuzila do meio da rua
25´ (3-2) – César Loureiro perto da linha lateral, mais uma vez de ângulo muito difícil, faz a bola passar pelo meio das pernas de Nuno Ferreira
30´ (3-3) – Boa tabela entre Nuno Oliveira e João Marques que remata pelo meio das pernas de Nelson Araújo
35´ (4-3) – Remate de bico de Sérgio Barbosa do meio-campo levando a bola a embater na trave antes de ultrapassar a linha de golo
37´ (4-4) – Infelicidade de Manuel Costa que empurra a bola para a própria baliza após defesa de Nelson Araújo a remate de Daniel Gomes


Penalties:
(1-0) – Sérgio Barbosa



(1-1) – Alexandre Magalhães



(2-1) – Manuel Costa



(2-2) – Daniel Gomes



( X ) – Carlos Oliveira



( X ) – Sérgio Gomes



( X ) – Pedro Costa




(2-3) – João Marques



(3-3) – César Loureiro



(3-4) – Joaquim Oliveira




MVP: A Ricap Medal foi entregue a César Loureiro (Ferreira & Américo)



Ficha de Jogo...


(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Entrevistas (Adeptos)...

4 comentários:

Sérgio Magalhães disse...

HÉLDER ÉS O MAIOR !!
VENCE POR NÓS!!

sim puto é para ti!

estamos ctg!!

Anónimo disse...

Vocês é que são os maiores, mais uma excelente vitória cheia de coragem, sacrificio e força de vontade...PARABÉNS!!! :)))

Gostava de ir ver a final, mas até tenho medo de dar azar!! ihihih

Abraço,
Helder

Sérgio Magalhães disse...

Nada disso puto, tens sempre o teu lugar garantido como poderás confirmar brevemente neste blog :)
se poderes comparecer temos todo o gosto ... aliás só nos dará mais energia !!

[]

Unknown disse...

Mano, Hélder estou triste por saber de antemão que difícilmente, e sejamos realistas, okeiiii, não ser possível vencer na final e desta forma poder dedicar-ta. Devendo-se ao facto de ser uma final e isso já diz muito e pela falta de jogadores. Tenho muita pena amigo.

Queria alertar se será possível colocar no blog a dedicação deixada ontem ao nosso amigo.

Grande abraço.