segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ferreira & Américo 2-5 Socimorcasal (Final)

Temos Campeão...

Golos Ferreira & Américo: Carlos Oliveira; Sérgio Barbosa
Golos Socimorcasal: Hélder Silva (2); Rui Alves; António Paulino; Pedro Silva

MVP: Hélder Silva

Bom ambiente nas bancadas para o derradeiro e decisivo jogo do torneio. Por aquilo que as equipas tinham mostrado até à altura previa-se um jogo emocionante e divertido de assistir.
Entrada arrepiante no terreno de jogo ao som da música da Champions.


A Socimorcasal entra com tudo no encontro e logo no primeiro minuto António Paulino faz o primeiro remate à baliza adversária.
Estava dado o mote para o que se viria a seguir, com um ascendente inicial da Socimorcasal que ia levando o perigo a rondar a baliza da Ferreira & Américo com Bruno Pinto a aplicar-se por diversas vezes.
A Ferreira & Américo tentava equilibrar os acontecimentos, mas a experiente equipa da Socimorcasal foi sempre controlando o jogo não permitindo que o perigo chegasse à sua baliza.





Acusando a falta de César Loureiro, a equipa de Lomar não conseguia sair da teia montada pela Socimorcasal que com o passar do tempo assumiu o controlo total do jogo, conseguindo criar algumas situações para inaugurar o marcador, mas sempre com a oposição de Bruno Pinto que se exibia em bom plano.
Mas aos 13 minutos nem o seu guarda-redes salvou a equipa da Ferreira & Américo, e Hélder Silva materializa o ascendente da sua equipa, concretizando o primeiro golo desta final.

No minuto seguinte, após uma desnecessária agressão a Sérgio Barbosa, José Joaquim Louro da Socimorcasal vê o cartão vermelho directo, terminando desta forma inglória a sua participação neste torneio.
Mesmo com mais uma unidade a mais, durante dois minutos, a Ferreira & Américo não conseguia assentar o seu jogo, e seria mesmo a Socimorcasal a dispôr de uma soberana oportunidade para ampliar o marcador. Já com a igualdade numérica reposta, a Socimorcasal continua a dominar.


O pavilhão da Universidade do Minho apresentava uma excelente moldura humana que assistia empolgada à final da Jmmsroc Futsal League.


A 15 segundos do final do 1º tempo Sérgio Barbosa, o mais inconformado da sua equipa, tem uma boa situação mas Filipe Barbosa opõe-se bem e segura a vantagem no marcador
Numa primeira parte dominada pela Socimorcasal o resultado pecava por escasso.


Os adeptos da Ferreira & Américo, apesar das coisas não estarem a correr de feição, não paravam um segundo para apoiar a sua equipa.


Para o segundo tempo esperava-se a reacção da equipa de Lomar e ela não se fez esperar. Carlos Oliveira, num excelente remate cruzado rasteiro, leva a bola a passar por baixo do corpo de Filipe Barbosa e empata a partida logo no reatamento.
Pavilhão ao rubro, o jogo estava relançado ainda com praticamente uma parte para jogar.


No entanto as expectativas saíram goradas e a partir daqui a Socimorcasal impôs-se definitivamente não conseguindo a Ferreira & Américo dar a melhor sequência à sua fulgurante entrada na segunda parte.
Aos 3 minutos e 30 segundos, numa jogada que parecia inofensiva, Hélder Silva aplica um remate a meia altura que surpreendeu toda a defensiva da Ferreira & Américo, incluindo o seu guarda-redes, bisando assim na partida e repondo a sua equipa em vantagem no marcador.
Novamente na frente vem ao de cima a experiência da Socimorcasal que foi controlando as operações de acordo com as necessidades, nunca deixando a equipa adversária por o pé em ramo verde, e conseguindo mesmo ampliar a vantagem com um golo de Rui Alves, após um excelente passe de António Paulino. Praticamente terminava aqui a resistência da equipa de Lomar, ficando o desfecho da partida sentenciado, levando ao rubro os adeptos da Socimorcasal.


A 6 minutos do final e após uma perda de bola a meio campo de Sérgio Barbosa, Hélder Silva sofre uma falta que origina um livre perigoso para a Socimorcasal. Na transformação do mesmo António Paulino amplia o marcador e faz história, pois com este golo sagrou-se virtual vencedor do prémio para melhor marcador do torneio.


Daqui até ao final a Socimorcasal ainda alargou a sua vantagem por intermédio de Pedro Silva, já após a equipa de Lomar ter trocado de guarda-redes. Os adeptos da Socimorcasal começavam a estender as faixas da empresa pelo pavilhão.

A Ferreira & Américo foi tentando sempre reagir ao maior poderio do adversário, nunca baixando os braços, e viu o seu esforço recompensado conseguindo, através de um golo de classe de Sérgio Barbosa, picando a bola sobre o guarda-redes contrrário e minimizando, assim, o resultado.

O jogo terminou assim com a vitória da Socimorcasal por 5-2, que claramente mostrou melhores argumentos que o seu adversário conquistando brilhantemente o 1º Torneio “Jmmsroc Futsal League”.

A Ferreira & Américo despede-se de cabeça erguida e depois de um início comprometedor teve uma recta final brilhante, sendo classificada como a segunda melhor equipa do torneio.

MVP: Hélder Silva (Socimorcasal)
Depois de um jogo de paragem, Hélder Silva apareceu na final mais fresco, tendo um exemplar trabalho defensivo e ajudando os seus colegas na frente de ataque, sendo mesmo o autor de 2 dos 5 golos da Socimorcasal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem vindos à gala de encerramento da JMMSROC futsal league.
Este torneio foi organizado com o objectivo de promover o são convívio entre as empresas nossas clientes e seus colaboradores.
Por vezes relacionamo-nos com todas estas empresas, com estes colaboradores, com estes nomes, por correio, telefone ou por mail, sem lhes conhecer o rosto.
Concerteza, muitos de vós são clientes ou fornecedores uns dos outros, e aqueles que não o são, poderão um dia passar a ser...
É com muita alegria que chegamos ao final deste evento, marcado pelo sucesso e pelo empenho, que todas as equipas, colocaram em campo, mesmo que por vezes, os ânimos se tenham exaltado, pontualmente.
É com toda a convicção que afirmamos que o saldo foi muito positivo.
Foi muito bom participar nesta iniciativa, por tudo o que aqui vivemos: alegrias, ansiedades e...alguns desesperos.
Festejamos juntos o prazer de cada conquista, e a aprendizagem de cada derrota.
Por tudo isto, julgamos de toda a importância que se dê continuidade a este tipo de iniciativas.
Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que participaram neste evento:
- às equipas participantes, pelo seu esforço e dedicação;
- às equipas de arbitragem, pela coragem...elas também deviam ganhar o prémio do fair play;
- ao público e às claques, pela alegria trazida às bancadas;
- aos patrocinadores, pelo apoio à iniciativa;
- às famílias, que vieram apoiar as suas equipas;
- aos miudos, que se mantiveram acordados nas bancadas a horas em que habitualmente deveriam estar deitados.
Bom, gostaria ainda de agradecer em meu nome e em nome dos meus colegas ao "mentor" deste projecto, colega António Lamelas, por todo o esforço e empenho que depositou neste evento.
Parabéns a todos e muito obrigada.

Anónimo disse...

Grande jogo de futebol! De um lado, a Socimorcasal, a dominar os acontecimentos, e do outro um Ferreira & Americo, que acusou a falta do seu melhor jogador (Cesar), e não acertou no jogador que começou a partida lá na frente.
Socimorcasal:
Muito boa partida, a ter alguma sorte em alguns golos, mas tambem muito saber e treino à mistura. Muito entrusamento entre os seus jogadores, que no meu entender nem o Sr. Cesar do Ferreira & Américo teria sido capaz de travar! Trocas constantes de posicionamento dos seus atacantes, defesa muito sólida, excelente guarda redes, e o melhor... o homem que mais golos marcou neste torneio lá na frente, nem que seja só para manter o respeito!
Ferreira & Américo:
Acusou a falta do seu melhor defesa, Cesar. A defesa que apresentou estava muito cansada e com dois jogadores com muitas dificuldades fisicas. Um atacante de nivel bastante inferior ao apresentado até então e as coisas nunca poderiam correr certo. A meio da primeira parte, entra o Ferreira - nº 13, e as coisas melhoram! Mais pressão na frente, deixando os defesas da Socimorcasal, que atacam muito bem, lá longe da sua baliza. Aínda antes do intervalo, dois brilharetes que colocam o Sergio Barbosa em frente ao guarda redes adversário, mas este desperdiça ambas as oportunidades. Segundo tempo e o cinco que saiu é o mesmo que entra, e muito bem. A equipa de Lomar empata a partida, e relança o jogo, mas já não havia pernas e a confusão era total, com as constantes trocas no ataque da Socimorcasal, a baralharem por completo a desfesa adversária. Até ao final do jogo. Sinal mais para a equipa de Lomar, para o Bruno Pinto que é um excelente guarda redes, e para o Ferreira continuar a ser um muito bom jogador, tal como eu o treinei à uns anos atrás.

Analise à equipa do Ferreira & Américo:

- Bruno Pinto, continua que tens futuro. Grande guarda redes;
- Sergio Barbosa, muita força, muita determinação, mas não podes fazer tudo! Pecas pelo egoismo no ataque! paça mais a bola ao atacante, pois ele está sempre em melhor posição para finalizar do que tu, por isso mesmo é o atacante!
- Manuel Costa, a idade por ti não passa! Duro como sempre, mas a tua posição não é a direita como te vi a jogar muitas vezes e a tentar sair com a bola! Tu és ao meio! Mas para o ano gostava devoltar a ver-te nesta forma, pois foste o pilar desta equipa!
- Cesar Loureiro, o que vou dizer de ti? Sei quem tu és fora do torneio, e só posso dizer que és um excelente jogador. Para mim o melhor do torneio e com isto excuso-me a mais palavras!
- Carlos Oliveira, rapaz tem lá calma contigo que acim ninguem te apanha. Alguem te chamou ciclone de Lomar, e muito bem! Grande finalizador, e gostei de te ver a defender tambem!
- Nelson Ferreira, não sei porque só jogaste na final, mas o treinador deve estar bem surpreso contigo. Sozinho lá na frente, com dois defesas a marcar-te e ninguem a subir para apoiar, é dificil. No entanto deste ar da tua magia, na primeira parte, ao colocar duas vezes um colega em excelente posição de remate! Na segunda parte, muito bem na desmarcação para o primeiro golo. E no resto do jogo, sempre que a equipa atacava, la estavas tu, pronto a finalizar! Nunca foste invejoso em ficar com a bola, mas os teus colegas já não se pode dizer o mesmo! A meu ver e conhecendo a tua capacidade de remate, podias ter feito alguns golos na recta final da segunda parte, e aí a historia ia ser outra. (Atenção às individualidades Manuel Costa e Sr. Treinador). Para mim foste o segundo melhor jogador do Ferreira & Américo, pois nunca vacilaste lá na frente e cortaste os espaçoes que o Pedro deixava antes de entrares. No entanto falta-te prparação fisica.
- Pedro, esntraste cansado? Não te vi a correr, só a andar! Precisas de muito treino, e preparação fisica! Tens muito que evoluir para poderes ter lugar na equipa, e sinceramente não percebi porque começaste de inicio.
- Joãozinho, estou a chamar-te assim, porque foi este o nome que ouvi chamar-te, mas deve ser João! Não tenhas medo de meter o pé à bola, ela não morde nem tem picos. Precisas de muito treino para poderes ser suplente dessa equipa.
- José Ferreira, com esse teu corpo todo tinhas obrigação de fazer mais e melhor! Não te opões a um remate, tens medo? Não consegues levar a bola para a frente sem tirares os olhos da bola! Não tens velocidade... Apesar da idade, ainda precisas de muito treino para poderes tambem ser suplente.
- Eduardo, umas vezes no campo, outras vezes não compareces, outras vezes na bancada... Républica das bananas... Ou entras ou sais! Numa equipa minha, só fazias o primeiro jogo, porque andaste a brincar com o esforço dos teus companheiros! E quando entraste, não fizeste nada de jeito, por isso deixa jogar que sabe e tem vontade!

Dos que estavam na final, penso que não me falta nehum.

Mas no entanto toda a equipa está de parabens, pois eu após o vosso primeiro jogo pensei que nem a fase de grupos iam passar!

Um abraço

Vitor

Anónimo disse...

Ia-me esquecendo, Sr. José Joaquim Louro, os palhaços é no circo e não num torneio de Futsal! Tinha que ser você o boo da festa e a estragar tudo! Fora do recinto não fazia você essa palhaçada! Fique em cas a dormir, é o que faz melhor!!

Anónimo disse...

Mister, toda a equipa agradece os seus comentarios, sábios como sempre, mas podia ser mais contido nas palavras para com os meus companheiros de equipa.
Agradeço os comentários que fez em meu favor, e quanto a eu só ter jogado na final, a justificação é que me lesionei quando entrei no segundo jogo da fase de grupos (musculo da virilha rasgado), e não estava em condições de jogar nas outras partidas. Na final já me sentia melhor e por isso é que joguei. Mas novamente obrigado pelos elogios que me fez, e um obrigado de toda a equipa palos seus comentários.

Nelson Ferreira Duarte Nº13 Ferreira & Américo