quinta-feira, 23 de julho de 2009

Nos Pés de Luís Resende...

J. GOMES 7 – 6 AAUM (2-2 no tempo regulamentar)



J. Gomes: Nuno Ferreira, Sérgio Gomes (1), Daniel Gomes, Alexandre Magalhães (1), João Marques
Jogaram ainda: Joaquim Oliveira

AAUM: André M. Costa, Nuno Barroso, Luís Rodrigues (1), Luís Resende (1), Pedro Soares
Jogaram ainda: Cristiano Guimarães, André Andrade, João Paulo

Ao intervalo: 2-1



O franzino jogador revelou, ao longo do torneio, todos os seus atributos que fizeram dele, sem dúvida, um dos jogadores mais valiosos da competição. A passagem da AAUM até aos quartos-de-final e a discussão da qualificação para as meias-finais nas grandes penalidades foi devida, em grande parte, à acção de Luís Resende que juntamente com o guarda-redes André Costa e o importante contributo de Luís Rodrigues, permitiram ao conjunto orientado pelo Prof. Paisana chegar tão longe. Quis a ironia do destino que fosse Luís Resende o único jogador a falhar uma grande penalidade e a permitir a qualificação da J. Gomes para a meia-final, mas já lá vamos...



A J. Gomes, equipa que tem demonstrado credenciais muito fortes numa candidatura ao título, entrou da melhor forma na partida com Sérgio Gomes a inaugurar o marcador logo aos dois minutos. Logo a seguir, é Daniel Gomes que atira ao poste, dando claros sinais de supremacia sobre o adversário. No entanto, aos seis minutos da partida já tinham acumulado cinco faltas, levando-os a encarar as jogadas com outro tipo de precaução até ao final da primeira parte. Luís Resende ainda ameaçou com um remate ao poste mas seria Alexandre Magalhães a dilatar a vantagem no marcador.



Frescura Física Veio ao de Cima...
A AAUM, beneficiando dum livre de 10 metros consegue reduzir a diferença no último minuto da primeira parte, deixando tudo em aberto para a etapa complementar.
Com apenas um substituto para rodar a equipa, previa-se que a J. Gomes teria dificuldades para segurar o ímpeto adversário que, nos primeiros minutos, criou três boas ocasiões para igualar a partida, sempre correspondidas com grandes intervenções de Nuno Ferreira (um dos garantes da qualificação). Perante a maior pressão dos ‘universitários’, Daniel Gomes parecia o único capaz de responder com três boas ocasiões para ‘matar’ o jogo, tendo numa delas levado a bola a embater no poste.
A igualdade surgiria já nos últimos 5 minutos através dum bom trabalho individual de Luís Rodrigues, levando a decisão da qualificação para a marcação das grandes penalidades.



Filme dos Golos:
1´ (1-0) – Sem oposição, Sérgio Gomes, remata de bico à entrada da área
1´ (2-0) – Remate de Alexandre Magalhães que bate em Cristiano Guimarães e trai André Costa
20´ (2-1) – Num remate colocadíssimo Luís Resende reduz a diferença (vídeo)



35´ (2-2) – Luís Rodrigues faz a diagonal da direita para a esquerda e remata na passada

Penalties:
(0-1) - Nuno Barroso



(1-1) – Alexandre Magalhães



(X) – Luís Resende



(2-1) – Daniel Gomes



(2-2) - André Costa



(3-2) – Sérgio Gomes



(3-3) – Luís Rodrigues



(4-3) – João Marques



(4-4) – Pedro Soares



(5-4) – Joaquim Oliveira



MVP: A Ricap Medal foi entregue a Luís Resende (AAUM)


Ficha de Jogo...


(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...







Adeptos (Entrevistas)...



15 comentários:

Unknown disse...

Bom dia.

Gostava de saber em primeiro lugar se ontem houve mais algum jogo que teve "apanha-bolas"? Por favor alguém me responda – elementos das equipas que jogaram ontem por favor manifestem-se. Obrigado.
Esta é a primeira questão a segunda tem precedentes com a primeira, isto é, só faz sentido se a primeira for afirmativa, caso contrário é favor ignorar. Obrigado.
Cá vai.
Porque é que o jogo J. gomes - AAUM teve apanha bolas? Parecia aqueles campos “Indoor´s” sem linha com tabelas e rede a toda à volta tipo "no stop". É que ontem fui isso mesmo que se passou e por azar da J. gomes apenas existia um elemento para substituição. Teoria da conspiração ou talvez não!!!!

Aguardam-se respostas sinceras!!!! Obrigado.

DaniVB disse...

O nosso teve e fomos informados antes do jogo dessa situação... Vê lá se arranjas mais suplentes, pá! :-)
Abraço e boa sorte, amigo

Unknown disse...

Então amigo? Tudo bem? Obrigado pela resposta mano. Não nos foi dito nada.
Muito bem.
Obrigado, tenho pena de não terem passado.
Abraço.

Unknown disse...

Agora fiquei indeciso com o significado de auto-golo?
Aos especialistas da matéria pede-se ajuda. Caro Daniel dá o teu parecer amigo.
A questão é: num remate à baliza, não é cruzamento, mas sim um remate com direcção da baliza, onde esta sofre um pequeno desvio também com direcção de baliza e dá golo é suficiente para ser considerado como auto golo? É que o desvio não foi tão acentuado assim, apesar de ter iludido o “redes” (bom guarda-redes aproveito para elogiar) ou seja bate involuntariamente num jogador e não é este que por descuido que a coloca a bola na baliza.

Lamas disse...

Alexandre,

Os dados do blogue estão a ser actualizados... e poderão ainda existir algumas incorrecções, como no caso que agora documentas...

O golo que referes é, logicamente, do número 7 da J. Gomes, que por acaso és tu... :)

A correcção será feita aquando da actualização da vossa crónica...

Quando ao caso dos apanha-bolas, obviamente que a J. Gomes não teve tratamento diferenciado... todos os jogos dos quartos tiveram apanha-bolas e possivelmente ou uma falha de comunicação com a vossa equipa que, desde já, peço desculpa em nome da organização...

Parabéns pela vitória e boa sorte para as meias-finais...

Abraço,
Lamelas

Lamas disse...

quando disse "ou" queria dizer "houve"... :)

Unknown disse...

Agradeço os esclarecimentos. Obrigado.

Unknown disse...

Para bem ou para o mal...

No fundo a questão dos "apanha-bolas" acaba por ser uma medida justa, para evitar o anti-jogo. Medida esta da qual concordo pois em caso de desvantagem não é bonito presenciar e termino como comecei "para o bem e para o mal" bem-haja esta medida.

DaniVB disse...

Mano, não respondi mais cedo, porque tenho que trabalhar... :-)
eheh
Mas sim, concordo contigo. Não se trata de auto-golo, apesar de já estares esclarecido!
Uma vez mais, boa sorte para as meias-finais!
Grande abraço...

Anónimo disse...

O Alexandre Galáctico Fruta é simplesmente o verdadeiro...amigo, estás cá dentro e já agora parabéns a ti e aos outros pela passagem!!

Grande abraço,
HM

Paulo Lobato disse...

Companheiros e amigos...estão de parabens pela passagem às meias. Gostei especialmente do penalti marcado pelo joaquim (lol) grande calculo. Um grande Abraço para todos. Força ai pa segunda feira...

Paulo Marques

Anónimo disse...

Meus amigos...mais uma vez deixam-me sem palavras com o vosso gesto, em que todas as palavras são poucas para demonstrar o quanto fico grato, mas...um MUITO OBRIGADO a todos pelo vosso carinho e amizade...já agora e se não for pedir mt, peço-vos que continuem a vossa caminhada rumo ao título :))


Vocês são demais...
Grande abraço,
Helder Marques

Nuno Ferreira disse...

Paulinho as melhoras……….

Abraço

Nuno Ferreira

Nuno Ferreira disse...

Mano nós estamos contigo, sentimos muito a tua falta... Mano sabes bem que podes contar sempre connosco para tudo
Como sempre, adorávamos que estivesses aqui connosco mas vamos pensar positivo…. Vamos tentar ir mais longe possível e já sabes é tudo por ti MANO.

Um grande abraço e muita FORÇA MANO.

ABRAÇO

Nuno Ferreira

Anónimo disse...

Amigos, precisam de alguém para hoje??? Estou a ver que estamos "mal" a nível de jogadores!!! Se quiserem ainda posso ir dar uma "perninha"? :)))

Já sabem que msm estando ausente estou sp convosco...

Grande abraço,
Helder Marques