segunda-feira, 20 de julho de 2009

Jogo de Candidatos...

SOCIMORCASAL 1 – 1 CASAIS



Socimorcasal: Humberto Carvalho, António Paulino, Carlos Silva, Abel Braga, Joaquim Louro
Jogaram ainda: Pedro Silva, Hélder Pinto (1), Jorge Sousa

Casais: Jaime Martins, Orlando Teixeira (1), Ricardo Gomes, Ricardo Pinto, Norberto Peixoto
Jogaram ainda: João Silva, Nelson Gonçalves, Joel Barbosa

Ao intervalo: 1-0



Grande jogo em perspectiva na discussão do 1º lugar entre duas equipas que têm mostrado argumentos para chegar longe no torneio. As expectativas não saíram defraudadas e assistiu-se a um grande jogo, equilibrado e emotivo até ao último segundo.
Começou melhor a jovem equipa da Casais, logo no primeiro minuto Ricardo Gomes foge à defensiva adversária e permite a defesa de Humberto Carvalho com a cara. A Socimorcasal tentava impor o seu ritmo de jogo com constantes movimentações, mas era a Casais quem trocava mais a bola no meio-campo adversário, estando mais uma vez perto de inaugurar a partida após lance individual de Orlando Teixeira.



A resposta dos campeões chegaria, sensivelmente, a meio da primeira parte na sequência duma excelente combinação entre António Paulino Ribeiro e Joaquim Louro que, em esforço, quase consegue enviar a bola para o fundo da baliza. De registar ainda um bom trabalho de Norberto Peixoto a obrigar Humberto Carvalho a defesa apertada para canto.
O golo inaugural acabaria por surgir um pouco contra a corrente do jogo com a dupla saída do banco de suplentes – Pedro Silva e Hélder Pinto – a aproveitarem uma desatenção da defensiva adversária para combinarem bem entre eles e colocarem a Socimorcasal em vantagem.



Emoção a rodos...
A Socimorcasal, como equipa experiente que é, sabia que o empate bastava para garantir o 1º lugar, e a vantagem conquistada na primeira parte permitia uma melhor gestão do tempo. No entanto, a Casais complicou muito a tarefa aos campeões da edição do ano passado, principalmente pela acção de Norberto Peixoto, presente em todas as acções ofensivas da sua equipa e o principal desequilibrador. A Socimorcasal só a espaços chegava perto da baliza adversária, como aconteceu à passagem do minuto 29 quando Carlos Barbosa (grande jogo) combina bem com António Paulino Ribeiro mas não consegue marcar perante a saída corajosa de Jaime Martins.
A pressão da Casais intensificava-se e, num minuto, enviou duas bolas ao ferros da baliza de Humberto Carvalho. Pouco depois, emoção ao rubro, com a Socimorcasal a partir para um rápido contra-ataque de 3x1 com tudo para «matar» o jogo, mas uma perda de bola à saída do meio-campo permite a inversão de papéis e a Casais dispõe de oportunidade de ouro para igualar a partida mas, mais uma vez, desperdiça.
O empate acabaria por surgir no último minuto da partida por Orlando Teixeira na conversão dum livre directo de 10 metros, mas haveria ainda tempo para cada uma das equipas desperdiçarem uma boa oportunidade de desempatar a partida.



Filme dos Golos:
16´ (1-0) – Pontapé de linha lateral rapidamente apontado por Hélder Pinto que tabela com Pedro Silva e de “bico”, sob o lado esquerdo, inaugura o marcador.
39´(1-1) – Orlando Teixeira iguala a partida na conversão de um livre de 10 metros. (vídeo)



MVP: A Ricap Medal foi entregue a Norberto Peixoto (Casais)



Ficha de Jogo...


(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Adeptos (Entrevistas)...



Sem comentários: