quinta-feira, 16 de julho de 2009

SASUM Surpreende...

J. GOMES 2 – 2 SASUM



J. Gomes:
Nuno Ferreira, Sérgio Gomes (2), Daniel Gomes, Joaquim Oliveira e Paulo Teixeira.
Jogaram ainda: Paulo Ferreira, João Marques e José Ferreira.

SASUM: Alexandre Oliveira, Francisco Pereira, Anselmo Calais, Michael Ribeiro e Rui Rebelo
Jogaram ainda: José Pedro Ferreira, José Ferreira e Luís Silva (2)


Ao intervalo: 1-0


Partida entre os dois primeiros classificados do grupo depois de vitórias esclarecedoras na primeira jornada, sendo que a J. Gomes partia como favorita para este confronto depois da goleada imposta ao finalista vencido do torneio do ano passado e um dos candidatos à vitória final.
O jogo, no entanto, começa com uma boa oportunidade da SASUM numa excelente triangulação entre Anselmo Calais, Michael Ribeiro e Francisco Pereira que envia a bola ao poste de ângulo apertado. A resposta chegaria aos 5 minutos quando Joaquim Oliveira atira a bola à trave após passe de Sérgio Gomes. A SASUM não se remetia à defesa e sempre que podia colocava em sentido a defensiva da J. Gomes, na altura, com remates de Anselmo Calais e José Ferreira (do meio-campo!).
Seria, no entanto, a J. Gomes a colocar-se em vantagem por intermédio de Sérgio Gomes e quem estaria mais perto de ampliar a vantagem até ao intervalo.


Luís ‘Chilavert’ Silva
Com a entrada de Luís Silva no segundo tempo, guarda-redes da SASUM que sabe jogar muito bem com os pés e não se inibe de acompanhar os colegas de equipa nas acções ofensivas, assistiu-se a uma SASUM muito mais agressiva no último terço de terreno e a obrigar Nuno Ferreira a tornar-se numa das figuras do encontro com defesas de elevado grau de dificuldade. Os primeiros 10 minutos da 2ª parte foram infernais com a bola sempre a rondar a baliza da J. Gomes, mas seriam estes a ampliar a vantagem na sequência da acção de Sérgio Gomes.


Para os últimos 5 minutos estava reservada mais uma recuperação fantástica pela SASUM (ndr: na 1ª jornada perdiam por 3-0 e acabaram por ganhar 7-3), Luís Silva, à lei da bala, fuzila o guarda-redes contrário - que até então tinha sido o garante da vantagem alcançada pela J. Gomes - primeiro num remate do meio da rua, depois na conversão dum livre directo da marca dos 10 metros já no último minuto da partida.


Filme dos Golos:
12´ (1-0) – Combinação entre Daniel Gomes e Sérgio Gomes com este a tirar um defesa do caminho antes de visar a baliza adversária.
34` (2-0) - Lance de contra-ataque que resultou de uma arrancada de Sérgio Gomes na extrema direita concluindo a jogada com um remate cruzado.
35´ (2-1) - Luís Silva, guarda-redes da equipa SASUM, reduz com um remate forte para 2-1.
39´ (2-2) - Luís Silva converte livre de 10 metros com remate forte colocado ao ângulo superior direito da baliza. (vídeo)




MVP: A Ricap Medal foi entregue a Luís "Chilavert" Silva.



Ficha de Jogo...

(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Adeptos (Entrevistas)...

12 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente este torneio começa a ficar manchado pelas arbitragens! No entanto "compreende-se" por ontem ter sido a equipa da casa a jogar contra nós! Foi escandaloso como a SASUM não foi sancionada com uma expulsão logo na primeira parte quando um jogador "agarra até à exaustão" o nosso jogador Daniel Gomes anulando uma ocasião clara de golo eminente (ficava na cara do guarda-redes)! A Regulamento é claro nesta matéria: "Faltas passíveis de expulsão: destruir uma ocasião clara de golo dum adversário que se dirija em direcção à sua baliza cometendo uma falta passível de um pontapé-livre ou de um pontapé de grande penalidade"; Depois escandaloso também é como os árbitros se deixaram "levar" (lógico equipa da casa!) pelas "quedas aparatosas" dos jogadores da SASUM marcando faltas atrás de faltas, porque estes sabiam que a única hipótese de marcarem golo só seria por marcação de livre de 10 metros derivado ao excelente poder de remate do guarda-redes) INCRIVEL! Chegou a ultrapassar os limites da decência!!! Só espero que os árbitros estejam à altura da competição!

J.Gomes

Anónimo disse...

Levaram um banho táctico e isso deve estar a ser muito difícil de digerir…a azia é muito feia!

As 6 faltas da 2ª parte foram resultado da dureza e violência imposta pelos homens do Betão armado!

Foi um jogo super disputado e o resultado é extremamente justo.

Anónimo disse...

Depois do 2-1 fizeram anti-jogo até ao final…e o tempo sempre a contar.

Os SASUM jogaram em 5-0 quase toda a 2ª parte numa pressão avassaladora demonstrando uma intenção clara de virar o resultado e o empate final soube a pouco…

Foi uma licção táctica de bem jogar Futsal!

Anónimo disse...

Pois, pois Banho táctico com a ajuda "extra" isso qualquer um consegue!

Anónimo disse...

Jogadores da J.Gomes isolados e travados em falta (faltas para vermelhos) e nenhum é expulso, Chamam a isto, banho táctico?!?!?!? Só devem estar a brincar!!!

Anónimo disse...

Tivemos de mandar fazer camisolas novas para o Sérgio e Daniel Gomes, porque de tanto "puxar camisolas (ainda chamam a isto banho táctico)" estas romperam-se!!!

Anónimo disse...

Então chamam nos os “Homens do Betão Armado”! Muito bem, eu tinha vergonha de estar o dia inteiro enfiado no pavilhão (que é o v/ trabalhinho!) e não conseguir ganhar os ditos homens do betão armado! Eu metia a minha cara num SACO! Uiiiiiiiiii Uiiiiiiiiii

Anónimo disse...

Tomem Guronsan que isso passa...

Anónimo disse...

Guronsan!!!!! Isso é para fraquinhos mas para vocês é melhor tomarem chá de Camomila para vos acalmar os nervos!!!!!!!!!!! Mas principalmente arranjem uma chazinho para as Visitinhas!!!!! Deixei de tomar Xanax

Unknown disse...

Ontem não fui ao jogo, não vi o jogo, não sei da nada, não vi nada, MASSSSSSSSSSSSSSS pelo resultado fomos assaltados só pode... ehehehe

Anónimo disse...

Eu acho que a culpa disto tudo é msm é do Silva...ainda tem o pé bem quente para isto!! Grande abraço para ti Silva (Ex. mister)!! Pessoal vamos lá mas é acabar com as trocas de "galhardetes" que existem coisas bem mais importantes!!!

Força JG

Grande abraço a todos,
Helder Marques

Nuno Ferreira disse...

Para Terminar!!!!!
Casos Há sempre e isso faz parte do futebol por isso.....
Picardias a parte.
Foi um bom jogo de futsal, felicidades a todos.

Mano estamos contigo!!!!

UM ABRAÇO

Nuno Ferreira