terça-feira, 21 de julho de 2009

Estudantes Mais Felizes...

RICAP 2 – 2 AAUM



RICAP: Paulo da Silva, Carlos Melo, Francisco Almeida (1), Guilherme Almeida (1), Marco Melo
Jogaram ainda: Tiago Monteiro (1 na pb), Ricardo Santos, Pedro Costa, Leandro Pinto

AAUM: André M. Costa, Nuno Barroso (1), Luís Rodrigues, Luís Resende, Pedro Soares
Jogaram ainda: André Andrade, André Costa, João Paulo, Vasco Leão

Ao intervalo: 1-0



Grande duelo em perspectiva na discussão pelo segundo lugar entre equipas com estados de espírito diferentes: a AAUM vinha de uma derrota com a JMMSROC, a RICAP ganhou num jogo equilibrado à Sá Machado.
A equipa de Felgueiras, reforçada por Guilherme Almeida que não pôde estar presente nas duas primeiras jornadas, entrou decidida na partida sabendo de antemão que o empate beneficiaria a AAUM por melhor diferença de golos. Carlos Melo, logo nos instantes iniciais da partida, surge isolado mas André Costa efectua grande defesa.
A equipa universitária jogava mais na expectativa e permitia um maior controlo das acções por parte da RICAP, mas o mister Carlos Cunha percebeu que o jogo necessitava de mais velocidade e lança Tiago Monteiro que, nas primeiras vezes que toca na bola, cria logo desequilíbrios numa jogada individual com o remate a sair ao lado. Mais tarde, serve Francisco Almeida de calcanhar mas a jogada acaba por ter o mesmo fim, ou seja, remate ao lado.




A AAUM só respondia pelas acções de Luís Resende e Luís Rodrigues, mas estavam muito recuados no terreno, e seria com inteira justiça que a RICAP já perto do intervalo se adiantaria no marcador.



Desatenções Fatais....
A AAUM estava agora sob pressão e tinha, obrigatoriamente, de alterar o seu estilo de jogo. Optaram por um futsal mais directo com André Costa a servir os seus companheiros da frente com lançamentos longos; logo no primeiro minuto, Nuno Barroso recebe a bola do seu guarda-redes e remata para defesa segura de Paulo Silva, pouco depois é Luís Resende que realiza grande jogada individual e remata para nova defesa de Paulo Silva com a bola a sobrar para Nuno Barroso que vê o golo a ser evitado em cima da linha por Pedro Costa.
Em poucos minutos, a AAUM já tinha criado mais perigo que em toda a primeira parte e tanto ameaçou que na sequência de mais um lançamento longo de André Costa para Luís Resende, solto de marcação, que serve Nuno Barroso para igualar a partida e trazer o encontro de novo à estaca zero. Volvidos cinco minutos, com Luís Resende novamente na jogada, a AAUM passa para a frente do marcador obrigando a RICAP a marcar pelo menos dois golos para passar aos quartos-de-final.
Até ao final, destaque para o guarda-redes da AAUM que tentou aproveitar o adiantamento do seu colega de posto para fazer um golo de baliza-a-baliza com Paulo Silva a corresponder com a defesa da noite, e ainda para uma perdida de Guilherme Almeida com a baliza completamente à sua mercê, contudo teve tempo para se redimir e igualar a partida com um grande golo.



Filme dos Golos:
18´ (1-0) – Remate forte de Francisco Almeida, na sequência de um canto, que bate num defesa e atraiçoa André Costa
26´ (1-1) – Luís Resende, lançado pelo guarda-redes, remata pela esquerda com a bola a sobrar para Nuno Barroso, que realiza um bom trabalho e faz a bola passar por baixo de Paulo da Silva.
31´ (1-2) – Boa jogada de Luís Resende pela esquerda e Tiago Monteiro ao tentar evitar o golo, inadvertidamente, marca na própria baliza.
40´ (2-2) – Boa execução de Guilherme Almeida num remate de primeira à meia volta.

MVP: A Ricap Medal foi entregue a Luís Resende (AAUM).



Ficha de Jogo...


(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Adeptos (Entrevistas)...


2 comentários:

Liliana Cunha disse...

Ficou-lhes mal: o comportamento anti desportivo da RICAP;

Ficou-lhes bem: a humildade, o profissionalismo e superioridade do treinador Carlos Cunha.

Anónimo disse...

A RICAP cada vez está a dar mais que falar !