quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bi-Campeão a Caminho?

SOCIMORCASAL 5 – 2 PRIMAVERA


Socimorcasal: Humberto Carvalho, Carlos Barbosa (1), Abel Braga (1), Hélder Pinto (2), Joaquim Louro
Jogaram ainda: Pedro Silva, Jorge Sousa, Álvaro Pereira (1), Paulo Oliveira

Primavera: Marco Rosas, Miguel Pinto, Paulo Sousa, Sérgio Lopes, Jorge Ribeiro (1)
Jogaram ainda: José Silva, José Carneiro (1)

Ao intervalo: 1-0



Perspectivava-se uma tarefa árdua da Primavera contra a Socimorcasal que, mesmo sem contar com o artilheiro-mor da edição passada – António Paulino Ribeiro – possui no plantel opções válidas para continuar a ser considerada uma equipa temível.


A Primavera parecia ter trazido a lição bem estudada e montaram uma estratégia defensiva, de contenção de bola, à espera do mínimo erro do adversário para conseguir surpreender Humberto Carvalho. Não contavam, contudo, com um Abel Braga completamente endiabrado na 1ª parte: foi o primeiro a criar perigo ao antecipar-se a Jorge Ribeiro mas a rematar ao lado, foi quem assistiu Hélder Pinto para o golo inaugural, enviou uma bola ao poste e ainda assistiu por duas vezes Joaquim Louro que em posição privilegiada não acertou no alvo. A reacção da Primavera à desvantagem só aconteceria perto do final da 1ª parte, primeiro com um remate de meia-distância de Miguel Pinto, depois com uma excelente desmarcação (de calcanhar) de Jorge Ribeiro para Sérgio Lopes que remata em desequilíbrio para a defesa de Humberto Carvalho.



Marcar, Controlar e Gerir...
Foram os princípios da Socimorcasal para a 2ª parte que não se livraram dum susto logo no primeiro minuto quando Miguel Pinto, de bico, obriga o guardião adversário a uma defesa de recurso, com os pés. No entanto, a vitória nunca foi posta verdadeiramente em causa e, com naturalidade, chegaram a uma vantagem confortável de 3 golos, pese embora a boa reacção da Primavera que lutou sempre pelo melhor resultado possível e, ainda a faltar 12 minutos para o final, conseguiu reduzir para dois golos de diferença e obrigar a duas defesas para canto após bons remates de Sérgio Lopes e Jorge Ribeiro. Porém, em pouco mais de um minuto, a Socimorcasal colocaria ponto final na discussão do resultado ao apontar dois golos quase de rajada.
A participação da Primavera terminaria em beleza com um grande golo, quase do meio-campo, de Jorge Ribeiro.

Filme dos Golos:
9´ (1-0) – Assistência de Abel Braga para Hélder Pinto que encosta junto ao poste direito da baliza
23´ (2-0) – Remate de Carlos Barbosa pelo buraco da agulha
27´ (3-0) – Grande golo de Álvaro Pereira que tira um adversário do caminho e remata colocado ao ângulo superior direito da baliza
28´ (3-1) – José Carneiro pela esquerda reduz diferença
32´ (4-1) – Abel Braga ultrapassa o guarda-redes e atira para a baliza deserta
33´ (5-1) – Hélder Pinto fuzila fora da área (vídeo)


39´ (5-2) – Grande golo de Jorge Ribeiro no meio da rua

MVP: A Ricap Medal foi entregue a Hélder Pinto (Socimorcasal)



Ficha de Jogo...


(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Adeptos (Entrevistas)...



Sem comentários: