quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Primeira Grande Surpresa do Torneio...

Casais 2-4 Perfilnorte

Casais (2): Orlando Coelho, Ricardo Gomes, Ricardo Pinto, Norberto Peixoto e Orlando Teixeira.
Jogaram ainda: Rui Arantes, Nelson Gonçalves

Perfilnorte (4): Ricardo Maia, Daniel Vila Boa, Kevin Costeira, HJélder Costa e Paulo Peixoto.
Jogaram ainda: Rafael Pinto, Rui Ferreira

Ao intervalo: 0-2

Não tanto pela vitória da Perfilnorte que já tinha demonstrado nas edições anteriores possuir uma equipa repleta de bons jogadores com capacidade para se baterem com qualquer equipa, mas principalmente pela forma incontestável com que dominaram os campeões em título chegando a uma vantagem de 4 golos logo no início da segunda parte.

O jogo até começou equilibrado com remates perigosos de lado a lado, Ricardo Gomes tentava a sua sorte e Hélder Costa, por duas vezes, testava a atenção do guardião contrário. A Perfilnorte acabaria por inaugurar o marcador, aos 8 minutos, na sequência dum canto num lance de muita confusão dentro da área com Kevin Costeira a confirmar em cima da linha o desvio oportuno de Paulo Peixoto.

Assistiu-se a uma primeira reacção por parte da Casais, mas seria a Perfilnorte a criar mais perigo na jogada mais bonita do encontro com a bola a passar por todos os jogadores em constantes combinações ao primeiro toque, acabando Kevin Costeira por atirar ao lado.

Norberto Peixoto
, o melhor jogador do torneio passado, começava a assumir o jogo da equipa e participava cada vez mais nos lances de ataque, primeiro num remate para intervenção difícil de Ricardo Maia e depois ao não conseguir desviar para o fundo da baliza a bola que veio do poste rematada por Ricardo Gomes.

Perto do final da primeira parte, a Perfilnorte torna a ficar mais perigosa, Rui Ferreira falha um golo de baliza aberta a três minutos do final mas no minuto seguinte conta com a colaboração do guardião contrário e aumenta a vantagem da sua equipa na sequência dum pontapé de linha lateral.

Até ao final da primeira parte, destaque para um livre de 10 metros apontado por Orlando Teixeira a permitir a defesa de Ricardo Maia.


Começo Avassalador...

A Perfilnorte, galvanizada com a vantagem obtida, teve uma reentrada na partida verdadeiramente avassaladora e num minuto consegue alargar a vantagem para quatro golos sem resposta, primeiro por Hélder Costa e, de seguida, por Paulo Peixoto na sequência dum bonito toque de calcanhar de Rui Ferreira.

A Casais nunca desistiu de procurar o melhor resultado possível, mas jogava muito mais com o coração do que com a cabeça e começava a beneficiar da displicência que os jogadores adversários abordavam os lances de ataque, tentando embelezar o lance com toques de habilidade.

Entretanto, Hélder Costa recebe ordem de expulsão após ver 2º amarelo numa falta mais dura e a Casais aproveita a vantagem numérica para reduzir para 4-1 e, perto do final da partida, para 4-2.

Excelente jogo de futsal com a Perfilnorte a acabar por vingar a pesada derrota nos quartos-de-final do ano passado contra esta mesma equipa.


Filme dos Golos:

8’ (0-1) Kevin Costeira aproveita um lance de muita confusão na área após a marcação de um canto para atirar para o fundo da baliza...

18´ (0-2)
Rui Ferreira conta com a colaboração do guarda-redes contrário e marca na conversão de um pontapé de linha lateral...

22’ (0-3) Jogada de insistência de Rui Ferreira, após recuperação de bola de Paulo Peixoto, com a bola a sobrar para Hélder Costa que atira para o fundo da baliza...

23’ (0-4) Nova recuperação de bola de Paulo Peixoto que passa a Rui Ferreira que por sua vez devolve de calcanhar a Paulo Peixoto que só tem de encostar para o fundo da baliza...

33’ (1-4) Golo de Orlando Teixeira de ‘bico’, descaído pela direita...

39’ (2-4) Boa jogada de Orlando Teixeira que assiste Ricardo Pinto que atira a contar...


MVP Rui Ferreira (Perfilnorte)...

O possante jogador da Perfilnorte, acabou por estar envolvido nos últimos três golos da sua equipa, contribuindo decisivamente para uma vitória muito moralizadora sobre os campeões. Evidenciou-se ainda com alguns toques de classe durante a partida, levando a crer que poderá ser muito útil nas próximas partidas da sua equipa.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Orlando Teixeira (Casais)...



Flash Interview Rui Ferreira (Perfilnorte)...



Adeptos (Casais)...



Adeptos (Perfilnorte)...

5 comentários:

DaniVB disse...

Bom dia, Organização...

Antes de mais, é PerfilNorte, com L e não com K... que se escreve!

Segundo, análise do jogo... vitória justa da nossa equipa, perante uma excelente equipa, que me parece tão forte como no ano passado. Jogo jogado "taco-a-taco", mas sempre dentro dos limites. Penso que houve respeito e fair-play entre todos e isso foi o mais importante.

Uma palavra para os árbitros, que estiveram globalmente bem, contribuindo para o bom jogo que se jogou.

Lamas, gostaste, pá? ;)

Lamas disse...

O L anda muito perto do K e lixa tudo...

Acho que foi um grande jogo de futsal entre duas equipas que não me espantaria que se reencontrassem na final...

O nível deste torneio parece-me estar num patamar superior ao do ano passado, agora que terminaram os jogos relativos à primeira jornada... Promete...

Liliana Cunha disse...

Lamelas,

Boas entrevistas! Substituto à altura ;))

Anónimo disse...

a perfil é uma das equipas favoritas pq foram buscar um craque como o rui ferreira (roger). Parabens a todos da perfil norte.

Hugo Ferreira disse...

jogas muito miudo. Quem sabe nunca esqueçe. Grande ROGERRRRRRRRRRRRRR