terça-feira, 13 de julho de 2010

Serviços Fazem a Diferença...

Posterede 1-3 SASUM

Posterede (1): Fábio Prado, José Batista, Helder Faria (1), Rui Rodrigues e João Passos.
Jogaram ainda: Bruno Gomes, Daniel Correia, Bruno Oliveira e Bruno Correia.

SASUM (3): Nuno Gonçalves, Rui Rebelo, José Silva (2), Michael Ribeiro e Pedro Dias.
Jogaram ainda: Luís Resende, Fernando Parente, José Pedro (1) e Alexandre Oliveira.

Ao intervalo: 1-2


Encontro entre duas equipas que na edição passada do torneio ficaram pela fase de grupos, partindo para este jogo com ambições renovadas.
Logo nos primeiros minutos apresentaram melhorias significativas em relação ao anterior. A Posterede, mesmo sem Paulo Lopes (que este ano defende as cores da Bragalux), mostrava uma equipa mais homogénea e segura tanto a defender como a atacar. Os SASUM, para além do (bom) futsal já apresentado no torneio passado, apareceram com um reforço de peso – Luís Resende – figura de proa da AAUM em 2009.

A primeira parte foi de ascendente dos SASUM, Michael Ribeiro e Rui Rebelo combinaram bem e por pouco não dava golo, Pedro Dias enviou um ‘tiro’ do meio da rua à trave e José Pedro obrigou Fábio Prado a defesa apertada.

A Posterede só respondeu através dum remate de Rui Rodrigues e foi com naturalidade que os SASUM chegaram à vantagem ao minuto 13 na conversão dum livre de 10 metros apontado por José Silva, pouco depois, uma excelente combinação entre Luís Resende, Alexandre Oliveira e José Silva permite o dilatar da vantagem para os SASUM.

Sem fazer muito por o merecer, no minuto seguinte, a Posterede reduz com um remate de Hélder Faria colocadíssimo, descaído sobre a esquerda, obtendo um golo de belo efeito. E podia ter mesmo chegado ao empate, não fosse Bruno Oliveira permitir a defesa de Nuno Gonçalves quando seguia isolado para a baliza.

A primeira parte não terminou, contudo, sem mais um livre directo bem perto da área que Luís Resende só com o guarda-redes pela frente não conseguiu converter.

Alívio Só no Último Minuto...

A Posterede apareceu no segundo tempo completamente transfigurada para melhor, criou inúmeras situações de perigo e só alguma infelicidade dos seus jogadores aliada a uma noite inspirada de Nuno Gonçalves conseguem explicar o facto de não terem marcado mais golos. Hélder Faria destacava-se com fortes remates e assistências primorosas que Bruno Correia e Rui Rodrigues não conseguiram finalizar, até mesmo de calcanhar tentou, mas o guardião dos SASUM revelou todos os seus predicados.

Desta vez, eram os SASUM que respondiam a espaços e acabariam por fechar a contagem apenas no último minuto com um grande golo de José Pedro após tabelinha com José Silva.
Filme dos Golos...

13’ (0-1) Livre de 10 metros apontado por José Silva...

15’ (0-2) Excelente triangulação entre Luís Resende, Alexandre Oliveira e José Silva com este último a encostar para o fundo das redes...

16’ (1-2) Grande golo de Hélder Faria, descaído pela esquerda, com um remate colocadíssimo...

39’ (1-3) José Pedro em dois grandes momentos, primeiro a descobrir José Silva com um toque de classe e depois a concluir a jogada de entendimento com um toque subtil para o fundo da baliza...

MVP José Silva (SASUM)...

O buliçoso avançado dos SASUM deu muito que fazer aos adversários e foi o principal destaque da partida ao ter acção directa em todos os golos da sua equipa com duas finalizações e uma assistência. Funcionando como a principal referência do ataque dos SASUM, José Silva impressionou pela capacidade em segurar a bola.


Ficha de Jogo...


(clica na imagem para a visualizar melhor)


Flash Interview José Silva (SASUM)...



Flash Interview Hélder Faria (Posterede)...

Sem comentários: