segunda-feira, 26 de julho de 2010

Norberto Desfaz Organização Adversária...

Casais 4-0 Jmmsroc

Casais (4): Jaime Martins, Orlando Teixeira (2), Norberto Peixoto (2), Ricardo Pinto e Ricardo Gomes.
Jogaram ainda: Nelson Gonçalves, João Almeida, Joel Barbosa, Nadir Arantes, Filipe Costa e Ricardo Gonçalves.

JMMSROC (0): Ricardo Carvalho, António Lamelas, Paulo Araújo, Miguel Machado e André Guimarães.
Jogaram ainda: Raúl Guimarães e João Gomes.

Ao intervalo: 1-0.

Primeira meia-final do dia entre os campeões em título e uma das surpresas da prova, a equipa da casa, JMMSROC. A Casais partia claramente favorita para este embate e, apesar de expectável o cinco inicial das duas equipas, foi inesperada a táctica irreverente da JMMSROC ao assumir o controlo do jogo nos minutos iniciais com muita posse de bola e pressão alta quando a perdiam. A estratégia acabou por surpreender a Casais que revelavam alguma dificuldade em chegar à baliza contrária, no entanto, era uma estratégia de risco tendo em conta o plantel limitado e a gestão de esforço que teria de ser feita e, também, pelos rápidos executantes da equipa adversária.

A partida ainda estava equilibrada, sem grande domínio de qualquer uma das equipas, quando Norberto Peixoto efectua uma das suas habituais arrancadas pelo lado esquerdo aproveitando uma defesa contrária desequilibrada para assistir Orlando Teixeira que inaugura o marcador. A reacção laranja não se fez esperar e num curto espaço de tempo teve uma série de ocasiões de golo iminente mas a estrelinha desta vez não os acompanhou: primeiro foi Orlando a efectuar grande corte quando Paulo Araújo estava em boa posição para visar a baliza contrária, depois André Guimarães não conseguiu encostar de cabeça para o fundo da baliza e, por fim, é António Lamelas que não consegue desviar o cruzamento do jovem André Guimarães.

Já perto do final da primeira parte, duas grandes oportunidades de golo. Ao minuto 19 é Ricardo Carvalho com uma excelente tirada a negar o golo a Ricardo Pinto de cabeça; e nos últimos segundos é António Lamelas que dispõe de um livre de 10 metros mas desperdiça ao rematar ao lado.


Ilusão Durou até aos 34 Minutos...

A vantagem ao intervalo era bastante lisonjeira para a Casais que revelou uma tremenda eficácia na hora da finalização, precisamente o oposto demonstrado pela JMMSROC. A segunda parte começou na mesma toada com Miguel Machado a chegar tarde a um cruzamento-remate de André Guimarães. Na resposta, é Norberto Peixoto a ameaçar de livre directo ao enviar a bola ao poste. O jogo estava aberto e agora os lances de perigo sucediam-se nas duas balizas, Ricardo Gomes e Ricardo Pinto estiveram perto de ampliar a vantagem pela Casais, no outro lado era André Guimarães e António Lamelas quem mais ameaçavam.

O mais jovem da JMMSROC acabou por ser o elemento mais perigoso do ataque laranja, obrigando Jaime Martins a duas defesas de elevado nível de dificuldade após remates violentos do meio da rua. Aos 30 minutos, a melhor oportunidade para igualar a partida, André Guimarães trabalha bem à entrada da área e em posição frontal atira ao poste.

A faltar 6 minutos para o final, o fim da resistência da JMMSROC e da ilusão de levar o jogo, pelo menos, para a decisão das grandes penalidades. Norberto Peixoto na marcação dum livre descaído sobre a esquerda fuzila as redes de Ricardo Carvalho e decide praticamente a eliminatória.

A confirmação chegaria nos últimos minutos da partida com mais um golo de Norberto Peixoto e Orlando Teixeira. A Casais apura-se, assim, para a segunda final consecutiva onde poderá vingar a única derrota averbada até ao momento, precisamente contra a Perfilnorte na 1ª jornada. Apesar dos números exagerados, a derrota não apaga o brilhante torneio que a JMMSROC efectuou.


Filme dos golos:

7' (1-0) - Excelente Arrancada de Norberto Peixoto pela esquerda que após passar um adversário assiste Orlando Teixeira para o primeiro tento da partida...

34' (2-0) - Norberto Peixoto faz o segundo na marcação de um livre directo...

38' (3-0) - Lance rápido de ataque pela esquerda com Norberto Peixoto a finalizar da melhor forma com o pé esquerdo ...

39' (4-0) - Após recuperação de bola no meio campo, Ricardo Gomes assiste Orlando Teixeira para quarto golo da Casais e para El Pibe de Tibães se isolar na lista dos melhores marcadores...


MVP: Norberto Peixoto (Casais)...

Começam a faltar adjectivos para descrever as portentosas exibições de Norberto Peixoto. Para além dum moreno invejável, alcança a terceira distinção consecutiva e chega à final num grande momento. A Casais conta com a inspiração deste jogador para chegar ao bi-campeonato e a decisão do torneio pode muito bem passar pelos pés de Norberto Peixoto.


Ficha de Jogo...



Flash Interview João Gomes (Jmmsroc)...



Flash Interview Ricardo Gomes (Casais)...



Adeptos Casais...



Adeptos Jmmsroc...

9 comentários:

Susete disse...

Soube na última crónica que o vosso guarda redes, o Ricardo Carvalho, tem 36 anos e ainda ontem fiquei muito supreendida pelos reflexos dele. Fez uma grande defesa a uma cabeçada do nº 8 dos azuis.

É um exemplo para os mais velhinhos que não acreditam nas suas capacidades!

DaniVB disse...

"Velhinhos", Ricardo?? Ui...

Anónimo disse...

pois, e pelo que se comenta no facebook está quase a completar 37 Primaveras...e ainda nem foi expulso!!!

Laurinda disse...

Eu fui com minha amiga Susete ao pavilhom da universidade por que la na fabrica onde varremos o lixo andão todos contentes c o torneio e nem ma acreditava quando ela me disse que o rapazinho que tava de luvas a defender pelos larangas tinha 36 anus. Fez-me lembrar aquele moço que defendia no meu Benfica o Miguel Prohomme que defendia com 40 anus e uns caracois a frente dos olhos.

A noça amiga Yasmin tamvem foi com nos as duas mas ela nao sabe trabalhar muito vem nisto dos imeles porque no Brasil acho que ainda nao chegou a intramete.

Anónimo disse...

Foi o nosso último jogo nesta excelente caminhada, (A melhor da JMMSROC até ao momento) não deixando de verificar que com um pouco mais de sorte no sorteio das equipas poderíamos ter chegado à final :D

É sempre difícil jogar "sem banco" ainda por cima contra uma equipa recheada de juventude e experiência nesta modalidade, apesar disso a equipa do "Casais" teve de se esforçar muito para conseguir destruir a nossa estratégia e rezar pela nossa ineficácia :)

Quando no futsal se está a perder 1-0 e várias oportunidades durante a partida são desperdiçadas para empatar, sofrendo o 2-0 é altura de admitir " morremos na praia".

Aproveito para dar os parabéns aos meus colegas pelo magnífico torneio e pelos bons momentos que passei, também à organização muitos parabéns é sem dúvida a melhor de todos os torneio de futsal em que já participei ;)


Abraço

André Guimarães, JMMSROC

DaniVB disse...

Ah, grande Laurinda, pá!! :)

Anónimo disse...

36 anos!!!!! Quem diria... Parece que tem praí 35 :)

Liliana Cunha disse...

André, gostei muito de te ver jogar! Invejo o teu moreno!! ;)

És sem dúvida um grande jogador e uma promessa da JMMSROC...porque ainda te falta um danoninho para chegares aos 36 anos!(apesar deles dizerem que não entendo nada de bola...que sabem eles?)

Tens razão, foi excelente a prestação da JMMSROC...eu própria fiquei surpreendida!

Eu por mim tinha-te dado uma medalha...mas eles não me deixaram ;)))

bj

André Guimarães disse...

Olá Liliana,

Sinto-me muito lisonjeado e agradeço os elogios que sempre substituem as tais medalhas :)

Quanto a chegar aos 36 anos :) é por isso que já deixei os danoninhos há muito tempo e comecei a viver daí que hoje em dia digo> que não tenho idade, tenho vida :P

Quanto à sua suposta ignorância futebolística adopto uma citação de Galileu segundo o qual afirma que "nunca encontrou um ignorante que nunca tenha aprendido algo com essa ignorância" daí que a sua experiência como organizadora do evento e assistente assídua às tantas partidas disputadas durante todas as edições da JMMSROC, a permitem ter um conhecimento legítimo, a meu ver... :D

Em relação à medalha, é uma pena que não tenha levado nenhuma apesar de me ter entregue a 100% mas em todas as partidas houve sempre quem tivesse superado, acho que para o ano se houver medalha para o 2º melhor jogador da partida eu levo-as todas "lol", mas não é por aí, até porque o importante é que me senti bem e sou feliz a jogar futebol e no fim reconhecerem o que fiz é sempre gratificante ;)

Obgd a todos mais uma vez ;)

bj

André Guimarães