quinta-feira, 15 de julho de 2010

Orlando "Magic"...

Casais 3-0 Primavera

Casais (3) – Jaime Martins, Norberto Peixto, Orlando Teixeira (3), Ricardo Pinto, Ricardo Gomes.
Jogaram ainda: Joel Barbosa, João Silva, Nélson Gonçalves, Rui Arantes, Pedro Gomes, Ricardo Gonçalves.

Primavera (0) – Marco Rosas, Miguel Pinto, Nuno Vieira, Igor Sá, Sérgio Lopes.
Jogaram ainda: José Carneiro, Paulo Silva, Filipe Coelho

Ao intervalo 1-0

Jogo decisivo para os actuais campeões que necessitavam de vencer depois do resultado negativo na primeira jornada. A Primavera, por seu turno, vinha duma vitória esclarecedora, a goleada do torneio até ao momento, e podia encarar a partida com mais tranquilidade.

Apesar do maior ascendente da Casais, o jogo começou equilibrado em jogadas perigosas para cada uma das balizas. Primeiro foi Ricardo Gomes a testar a atenção de Marco Rosas após assistência de Norberto Peixoto, depois foi Sérgio Lopes a aparecer nas jogadas de ataque da Primavera com uma grande arrancada que Jaime Martins defende e, depois, numa assistência para Nuno Vieira que atira ao lado.

A Casais tornou a responder, desta vez por Ricardo Pinto que, assistido por Orlando Teixeira, faz um belo movimento e atira para defesa difícil de Marco Rosas para canto. Na sequência do mesmo, os papéis invertem-se e é Ricardo Pinto a assistir Orlando Peixoto que inaugura o marcador naquele que viria a ser o primeiro dum fantástico hatttrick.

Até ao intervalo, a Primavera foi atrás do prejuízo e colocou em sentido a estrutura defensiva contrária, principalmente pelos fortes remates de Sérgio Lopes, num deles chega a trair Jaime Martins que se vê obrigado a efectuar uma defesa de recurso para canto.


De Bicicleta é Mais Rápido...

O intervalo foi um excelente conselheiro para a Casais. Justino Silva, o mister campeão, deve ter puxado as orelhas aos seus pupilos que entraram para a segunda parte completamente demolidores.

O primeiro lance de perigo pertenceu a Norberto Peixoto que, com um remate de tesoura, atira por cima após excelente assistência de Orlando Teixeira que fez passar a bola por cima da defensiva contrária.

O segundo golo surgiria pouco depois por Orlando Teixeira num remate directo na marcação dum livre em zona frontal.

Mas o momento alto da noite e, para já, do torneio, aconteceria aos 27 minutos com o endiabrado Orlando Teixeira a completar o seu hattrick com um soberbo pontapé de bicicleta após uma não menos brilhante assistência de Norberto Peixoto desde a zona intermediária da quadra.

Até ao final, a Casais controlou bem o rumo dos acontecimentos, perante uma Primavera que quebrou fisicamente na segunda metade e não conseguiu manter o ritmo dos primeiros vinte minutos.


Filme dos golos:

7’ (1-0) - Orlando Teixeira na sequência de um pontapé de canto apontado por Ricardo Pinto...

25’ (2-0) - Orlando Teixeira na marcação de um livre directo frontal à baliza...

27’ (3-0) - Grande golo de Orlando Teixeira de pontapé de bicicleta, após assistência de Norberto Peixoto...


MVP Orlando Teixeira (Casais)...

Uma das nomeações mais fáceis de sempre para MVP de uma partida. Autor de todos os golos da sua equipa, foi fundamental na demonstração que a Casais está tão forte como no ano passado e o primeiro jogo foi um mero acidente de percurso. A cereja em cima do bolo foi o magnífico terceiro golo num monumental pontapé de bicicleta.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Joel Barbosa (Casais)...



Flash Interview José Carneiro (Primavera)...



Adeptos (Casais)...

Sem comentários: