terça-feira, 13 de julho de 2010

Com Um Sabor Especial...

J. Gomes 2-4 Ferreira & Américo

J. Gomes (2): Nuno Ferreira, João Miguel (1), Alexandre, Sérgio Gomes (1) e Paulo Ferreira.
Jogaram ainda: Sérgio Magalhães, Paulo Teixeira e Carlos Rocha.

Ferreira & Américo (4): Diogo Silva, Manuel Costa, César Loureiro (3), Carlos Oliveira (1) e Renato Oliveira.
Jogaram ainda: Francisco Sérgio, Pedro Costa e Nelson Duarte.

Ao intervalo: 2-1


Na memória das duas equipas, com certeza, os importantes despiques realizados no ano passado. Um na fase de grupos, outro na meia-final, com os homens da J. Gomes a levarem sempre a melhor.

Decidida a alterar os últimos resultados, a Ferreira & Américo entrou decidida e a mandar no jogo com César Loureiro, uma das figuras do torneio, a criar os primeiros lances de perigo. Consequência da forte entrada na partida, acaba por acontecer o golo inaugural da edição deste do torneio por intermédio de Carlos Oliveira à passagem dos 4 minutos.

A reacção da J. Gomes não se fez esperar e, depois dum aviso de Paulo Ferreira, acabariam por chegar à igualdade por Sérgio Gomes (o grande ausente da final em 2009). Pouco tempo depois, aproveitando o desnorte da equipa adversária, a J. Gomes coloca-se em vantagem por João Miguel.


César Loureiro Imperial...

Logo no reatamento da partida, César Loureiro deu o primeiro aviso ao obrigar Nuno Ferreira a uma defesa apertada, mas a J. Gomes no mesmo minuto teve duas oportunidades para alargar a vantagem, primeiro num remate perigoso de Paulo Ferreira e, depois, Sérgio Gomes só com o guarda-redes pela frente a permitir a defesa de Diogo Silva.

Até que à passagem do minuto 28 começa o festival César: desde o seu meio-campo progride com a bola controlada e do meio da rua fuzila Nuno Ferreira; passados 3 minutos, Carlos Oliveira toca ao lado na marcação dum livre e César, com um remate colocadíssimo, coloca a Ferreira & Américo em vantagem operando nova reviravolta no marcador.

A J. Gomes não se encontrava em campo e pior ficou quando numa desatenção defensiva, Nuno Ferreira foi obrigado a cometer falta e viu o segundo amarelo, recebendo ordem de expulsão. Na sequência da falta Carlos Oliveira enviou ao poste mas, no minuto seguinte, mais uma excelente jogada de César Loureiro que perante a saída de Sérgio Magalhães atirou a bola para o fundo das redes colocando ponto final na discussão da partida.

Uma vitória com um sabor especial...


O Filme dos Golos...

4’ (0-1) Remate cruzado de pé direito de Carlos Oliveira...

9’ (1-1) Sérgio Gomes flecte da esquerda para o meio e com felicidade empata a partida...

14’ (2-1) Contra-ataque conduzido por Sérgio Gomes que assiste João Miguel na esquerda só tendo de encostar para o fundo da baliza...

28’ (2-2) César Loureiro progride com a bola em velocidade e do meio da rua fuzila Nuno Ferreira...

31’ (2-3) Carlos Oliveira toca ao lado na sequência dum livre frontal e César Loureiro bisa com um remate colocadíssimo...

36’ (2-4) César Loureiro completa hattrick com jogada individual pela direita e perante a saída do guarda-redes atira a contar...

MVP César Loureiro (Ferreira & Américo)...

Sem deixar os créditos por mãos alheias, César Loureiro apareceu em jogo quando a equipa mais precisava dele. Completou um hattrick na segunda parte depois da equipa ter seguido para o intervalo a perder e garantiu uma vitória saborosa sobre a rival do torneio passado – J. Gomes. A prometer mais um torneio em grande forma nesta edição.


Ficha de Jogo...


(clica na imagem para a visualizar melhor)

Flash Interview César Loureiro (Ferreira & Américo)...



Flash Interview João Miguel (J. Gomes)...



Adeptos (Ferreira & Américo)...



Adeptos (J. Gomes)...

Sem comentários: