terça-feira, 15 de setembro de 2009

Prémio Melhor Árbitro...

O trabalho do árbitro é ingrato, corre muito, o tempo todo e mesmo que lhe apeteça muito, não toca na bola. Pelo simples facto de estar ali, na quadra, onde a bola salta e voa, ele aguenta insultos, vaias e, às vezes, alguns empurrões.

Raramente toma uma decisão que coincide com a vontade dos adeptos e nunca consegue provar a sua inocência. Os derrotados perdem por causa dele e os vitoriosos ganham apesar dele. O árbitro é o álibi de todos os erros, por isso mereceram o nosso carinho e tiveram direito a um prémio.

1 comentário:

DaniVB disse...

Ora muito boa tarde...

O individuo que escreveu o texto a este post devia estar com a musa inspiradora na sua frente, de certeza!!

Mas apesar do vernáculo eloquentemente utilizado por V. Exa., devo afirmar que concordo com... quase tudo! A parte do carinho é que já é um pouco, digamos... bem, os bloggers do costume compreendem-me... ;)


Mas sim, acho que sim... os árbitros, pelo que passam em campo, merecem o nosso apreço e uma palavra de agradecimento de todos os intervenientes na competição. Sejamos sinceros... pode até haver quem ache que são fracos árbitros(essas opiniões valem o que valem...), mas se os árbitros fossem pessoas que apenas "fazem o jeito", como acontece na maioria dos torneios, a qualidade do torneio seria com certeza muito pior, tenho a certeza disso. Por isso, o meu apreço pelas equipas de arbitragem presentes na competição. Mas só apreço, nada de carinho...

Hasta la vista...

P.S.: E O BOLO, CATANO????