segunda-feira, 13 de julho de 2009

Goleada a Abrir...

PerfilNorte 7-0 Cantinhos...


Perfilnorte: Joaquim Araújo, Kévin Costeira (2), Hélder Costa (2), Daniel Vila Boa (1) e Paulo Peixoto “Coveiro” (2). Jogaram ainda: Victor Dias, Rafael Pinto, Paulo Oliveira e Filipe Costa.


Cantinhos: Luís Vasconcelos, Rodrigo Lima, Flávio Marques, Nuno Dias e Filipe Fernandes. Jogaram ainda: Pedro Guerra, Frederico Abreu, António Silva, Nuno Malheiro, Pedro Martins e Miguel Malheiro.


Ao intervalo: 4-0

O jogo inaugural da Jmmsroc Futsal League opôs a PerfilNorte contra a Cantinhos, equipas que já se haviam defrontado no ano anterior - nos quartos-de-final - tendo a vitória sorrido à empresa de Adaúfe por claros 13-0.

Esta partida, nos primeiros minutos, foi de apenas um sentido e não apanhou ninguém de surpresa quando Paulo Peixoto ‘Coveiro’, num forte remate fora da área, inaugurou o marcador.


Festival Kévin

Quase de rajada, ainda antes dos 10 minutos iniciais, Kévin faz dois golos de antologia, o primeiro com um primoroso chapéu sobre o guardião contrário, o segundo com a parte de fora do pé esquerdo (a famosa trivela) a enviar a bola para fora do alcance de Luís Vasconcelos.


No último minuto da primeira parte, quando o score já registava a diferença de 4 golos, vislumbrou-se a primeira reacção da Cantinhos com uma excelente jogada de Frederico Abreu a obrigar a uma defesa díficil de Joaquim Araújo para canto e, no seguimento do mesmo, Nuno Dias com um toque subtil de calcanhar coloca a bola em Nuno Malheiro que numa excelente posição permite uma grande defesa do guardião contrário.


O reatamento da partida trouxe mais equilíbrio à partida, a Perfilnorte ainda com 8 minutos para se jogar atingiu as 5 faltas mas controlou bem os ímpetos e não cometeu mais nenhuma infracção que pudesse levar o adversário para a linha dos 10 metros e seria já nos últimos 6 minutos que fechariam o resultado final com mais 3 golos.

Filme dos Golos:
- Paulo Peixoto “Coveiro” ganha a disputa do lance e fora da área remata forte para dentro da baliza
- Kévin Costeira, na cara do guarda-redes, faz um chapéu primoroso (para já, dos melhores do torneio)
- Kévin Costeira, lançado pela esquerda, remata de trivela com o pé esquerdo levando a bola a entrar no poste mais distante (mais um golo digno de registar como um dos melhores)
17´ - Hélder Costa efectua uma diagonal da direita para a esquerda e de pé esquerdo coloca a bola fora do alcance do guarda-redes contrário
34´ - Hélder Costa faz o segundo golo da conta pessoal após assistência de Paulo Peixoto “Coveiro”
37´ - Vez de Hélder Costa retribuir a assistência permitindo o segundo da partida para Paulo Peixoto “Coveiro”
40´ - Mais um golo de classe: Daniel Vila Boa aproveita a desmarcação de Hugo Alves e pica a bola sobre o guardião contrário (pode ver o lance em vídeo)


MVP: A Ricap Medal foi entregue a Hélder Costa da Perfilnorte, premiando, assim, o 17 da Perfilnorte como melhor em campo, com dois golos apontados e uma assistência.

Ficha de Jogo
(clique na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews



9 comentários:

Cantinhos Legion disse...

Isto de não fazer referencia ao excelente remate ao poste (até fez estremecer a baliza) efectuado por Rodrigo "Piadacurta" Lima é facciosismo.

Vicente disse...

É verdade, sim senhor!

O nº 6 da Cantinhos (Rodrigo Lima) enviou a bola ao poste entre o minuto 8 e 9 da primeira parte, altura em que Kévin marca dois golos, não dando tempo ao repórter de analisar com precisão o estremecer da baliza da Perfilnorte! :-)

Fica aqui o registo!

Anónimo disse...

Até gostava de saber quantos elementos da equipa da perfilnorte é que não trabalham lá...
Eu vou várias vezes à vossa empresa, e não vejo lá a trabalhar quase ninguem da equipa... Se calhar são todos vendedores... Será? É repugnante...

Cantinhos Legion disse...

Sou da Cantinhos, mas não concordo com o comentário de cima! Que se descosa o anónimo!!!

Nuno Malheiro disse...

Também não concordo com o comentário do anónimo... é pena que não assuma a sua identidade.

Nuno Malheiro

Nuno Dias disse...

Repugante é uma palavra muito forte e despropositada neste contexto.

Também não gostei de levar 7, mas é preciso saber perder.

Já em relação a saber ganhar, tenho algumas dúvidas que vamos precisar desta sabedoria.

Espero que o mister não leia isto....

DaniVB disse...

Como delegado e jogador da PerfilNorte, fico muito desagradado com o comentário do "Anónimo". Todos os jogadores trabalham na empresa, à excepção do GR, que trabalha numa empresa do grupo, a Colaborante, e foi durante anos trabalhador da PerfilNorte, daí ser "convocado". Quanto a ser repugnante... repugnante é não se identificar e fazer comentários sem conhecimento algum. Apareça então na N/ empresa, para verificar se algum dos jogadores que está a tentar identificar como não trabalhadores da empresa não é realmente nosso colaborador.
De qualquer forma, deixo aqui um abraço aos nossos adversários/colegas da Cantinhos que, com os seus comentários e bom perder, personificam na íntegra o espírito desta "competição", dignificando-a ainda mais. Um bem-haja a todos e boa sorte!

Cândida, Cristiana e Rita disse...

Confessa lá Dani que alguns dos nossos jogadores vieram do F.C.P. e do S.L.B.
Aproveitamos para informar o nosso "amigo anónimo" que estamos na fase final da negociação de mais dois reforços vindos do Chelsea e do Real Madrid, que serão apresentados brevemente.

Unknown disse...

Caro Daniel,

Vocês também estão bem e têm uma excelente equipa conheço alguns elementos da perfil norte com os quais já joguei nas distritais.

Parabéns pela vitória.

(Toda a gente que deixa um comentário devia dar a cara e não esconder-se e tão fácil falar assim...)

Grande abraço.