quinta-feira, 16 de julho de 2009

JMMSROC Garante 1º Lugar...

JMMSROC 4 – 3 AAUM


JMMSROC: Ricardo Carvalho, Eduardo Guimarães, Paulo Fonseca, António Lamelas e João Patrício.
Jogaram ainda: André Guimarães, Mário Guimarães, Raúl Guimarães e João Gomes.

AAUM: André Costa, Luís Rodrigues, Nuno Barroso, Cristiano Guimarães, Luís Resende.
Jogaram ainda: André Andrade, Jorge Silva, Pedro Soares

Ao intervalo: 1-0

A última partida da noite reservava mais um confronto entre duas equipas que haviam vencido o seu jogo inaugural e, por isso, sabiam que a vitória abriria as portas dos quartos-de-final.
Começou melhor a JMMSROC com dois lances proporcionados por António Lamelas: primeiro numa boa arrancada só parada pelo guarda-redes contrário, depois, em zona frontal a rematar sem preparação com a bola a sair muito por cima.

Os jovens da AAUM começavam a sentir dificuldades para contornar a (bem) organizada equipa laranja e só de livre directo apontado por Luís Rodrigues visaram a baliza de Ricardo Carvalho que defendeu com alguma dificuldade.
Logo a seguir, a JMMSROC inaugura o marcador através duma boa jogada entre André Guimarães e Paulo Fonseca (eles que inverteriam os papéis no segundo golo da equipa). A reacção estudantil foi imediata mas encontraram pela frente um guarda-redes inspirado que, com duas grandes defesas, evitou a igualdade. Quase no fim da primeira parte, a JMMSROC teve muito perto de dilatar a vantagem com acção preponderante de Raul Guimarães: primeiro a assistir André Guimarães após excelente jogada individual; depois, numa jogada de insistência, tenta por duas vezes facturar mas é superiormente impedido pela acção do guarda-redes adversário.

Final estonteante
A segunda parte trouxe a reacção esperada da AAUM com mais velocidade e mobilidade na acção ofensiva, mas a JMMSROC respondia com grande rigor defensivo nas marcações e rápidas saídas para o ataque, aproveitando assim para dilatar a vantagem. Logo a seguir, Mário Guimarães (a bola não chora nestes pés) em funções de pivot segura muito bem a bola perante a marcação do adversário e assiste superiormente Paulo Fonseca que remata para boa defesa de André Costa.
Os últimos 10 minutos foram realmente emotivos e à medida que a AAUM reduzia a vantagem, a JMMSROC respondia com mais um golo. Final sofrido que dá outro sabor a uma vitória que permite, desde já, garantir o 1º lugar do grupo.



Filme dos Golos:
8´ (1-0) – Cruzamento de André Guimarães perto da linha de fundo para Paulo Fonseca, em zona central, finalizar.
28´ (2-0) – Contra-ataque conduzido por Paulo Fonseca que assiste André Guimarães para fuzilar perante a saída de André Costa. (vídeo)



31´ (2-1) – Forte remate de Luís Resende pela direita que bate em Paulo Fonseca e trai Ricardo Carvalho.
33´ (3-1) – Passe em profundidade desde a sua área de António Lamelas para André Guimarães que à saída de André Costa coloca com classe.
36´ (3-2) – Remate de ‘bico’ de Luís Rodrigues pela ala direita.
37´ (4-2) – António Lamelas intercepta um passe quando o adversário jogava com o guarda-redes adiantado e atira para a baliza deserta desde o meio-campo.
39´ (4-3) – Remate cruzado de Luís Rodrigues do lado esquerdo a reduzir a diferença

MVP: A Ricap Medal foi entregue a André Guimarães (JMMSROC).

Ficha de Jogo...

(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Adeptos (Entrevistas)...

10 comentários:

Imperador disse...

O Lamelas é o melhor jogador do torneio! :)

André_Guimarães_9 disse...

Um jogo onde foi notória a evolução do futebol da nossa equipa onde a superioridade da AAUM em termos de mobilidade , não foi suficientemente capaz de bater o sucesso defensivo e contra-ataques da JMMSROC...

Quero dar os parabéns a toda a equipa pelo bom esforço que fizeram para alcançar esta vitória pois uma entrada menos empenhada da nossa parte este jogo bem poderia assumir outros contornos menos felizes à JMMSROC...
Penso que a cada jogo que passa vamos evoluindo cada vez mais o jogo de equipa bem como exibições mais sólidas de cada jogador...
Espero que a tendência continue promissora :)

[]

Anónimo disse...

Paulo Fonseca:

Este foi um daqueles jogos, em que me deu particularmente um certo prazer de o realizar, foi bem realizado, com vivacidade, humildade, sem problemas entre atletas e arbitragem, com emoção até ao último segundo, tudo o que se requer num bom jogo.

A equipa da AAUM é sem sombra de duvidas uma equipa mais bem preparada físicamente, com uma outra mobilidade, mas nós, JMMSROC, fomos uma equipa mais disciplinada técnicamente, mais coesa defensivamente, mais experiente ( a idade assim o exige :) ), onde soubemos explorar o contra ataque e com a pontinha de sorte que é essencial conseguimos trazer a vitoria.


Parabéns à organização pelo torneia
Abraços a todos

Ricardo Antas disse...

É certo que a apresentadora e a "filmadora" são boas 20 vezes... diria até que são boas infinitas vezes mas tenho apenas um reparo a fazer... não é B20 (B Vinte) mas é B2O (B2O - Born to Organize). Assim, o O é letra e não dígito.

DaniVB disse...

Como é que é? Não se actualiza a coluna da direita? Os resultados dos vários grupos... classificações... goleadores... como é? Um gajo a trabalhar não pode 'tar a ver todos os jogos e fazer esse tipo de contas, pá! Assim não há condições!! :) Lamelas, tás a falhar, pá! Não penses que por marcar um golo (muito bom, diga-se...) já te safas!
Agora mais a sério, é preciso ter cuidado com a selecção de alguns comentários que chegam a roçar o insulto. Andam por aí alguns anónimos que ao comentar os jogos, mais não fazem que fazer acusações estúpidas (nosso caso, logo no primeiro jogo...), insultos (caso do jogo da J. Gomes ontem, ao apelidá-los de "homens do betão"... pode cair mal nos jogadores da equipa). São comentários que em nada dignificam ou prestigiam o torneio ou a sua real essência.
Quanto ao resto, e uma vez mais, parabéns à Excelente organização pelo evento.
Grande abraço

Lamas disse...

Daniel, não actualizamos a coluna da direita de propósito para obrigar os cibernautas a consultar as fichas de jogo e a ler as crónicas :-) Mas no fim de semana será tudo actualizado e teremos um blogue completamente renovado, obrigado pela atenção!

Quanto aos comentários anónimos nós simplesmente não estamos a dar importância. São anónimos, valem o que valem, e por si só já mostram o acto covarde dos mesmos. Não queremos entrar numa política de censura e temos tentado evitar essa situação, mas se nos apercebermos que o pessoal está a dar importância a este tipo de comentários e o nível começa a baixar fugindo do essencial da competição, seremos obrigados a adoptar duas medidas que também já temos previstas:
- Eliminar os comentários que consideramos de provocação ou insultuosos;
- Não permitir a aceitação automática de comentários no blog, sendo apenas publicados com autorização da Organização.

DaniVB disse...

Pronto, tá explicado! Obrigado pelos esclarecimentos...

Ah, uma pequena provocação... se por acaso, ambos tivermos a sorte de chegar à Final do Torneio, aviso já que ides ser ESMAGADOS!!!

No entanto, se não for possível um encontro no decorrer do Torneio, convido desde já a vossa equipa para jogar connosco, num dia qualquer de semana à vossa escolha (desde que seja à sexta...) e em qualquer local também (desde que no nosso "centro de treinos"...) porque para vos ESMAGAR... qualquer dia serve e local servem!! :)

Grande Abraço...

Lamas disse...

Lá estaremos... :)

o 7 da Perfilnorte que se cuide!!!

Unknown disse...

Ó meu caro Dani.
Ides k?
Esma.. k?
Já vistes bem a robustez da nossa equipa?
Até vou chorar... mas de rir tanto!
Encontramo-nos dentro de campo, ok!
Até já ando a pensar neste fim de semana dar umas corridinhas, para ver se te ponho a "cheirar" a chixa, mais um jogo já estou em forma, tal como nos velhos tempos.
Aguardai pela malta, que depois vais esmagar, é perfis metálicos para a PERFILNORTE!
Grande Abraço e obrigado por teres assistido ao nosso glorioso jogo.
João Patrício #9 JMMSROC.

DaniVB disse...

Anda Patrício!!
De regresso aos bons velhos e gloriosos tempos... só te falta marcar golos, pá!
A gente encontra-se lá dentro. Depois vemos quem esmaga quem...
Se quiseres aprender alguma coisa, jogamos esta segunda, às 20H.
Grande abraço,
Dani