sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ferreira & Américo 2-1 Ricap (Meias-Finais)

Bruno Pinto segura passagem nos últimos segundos...

Golos Ferreira & Américo: César Loureiro (2)
Golo Ricap: Carlos Melo

MVP: César Loureiro


O jogo começa com um lance polémico com Francisco Almeida a estatelar-se na área àdversária num choque com o guarda-redes adversário. Depois a Ferreira & Américo tomou as rédeas do jogo e criou perigo com um remate de Carlos Oliveira com uma recarga de cabeça de Sérgio Barbosa por cima da trave.

O sinal mais da Ferreira & Américo traduz-se em números com o golo de César Loureiro através de um excelente remate cruzado. Ao cair do pano da primeira parte César Loureiro bisa na partida, num golo em que o guarda-redes da Ricap ficou mal na fotografia, possilvelmente surpreendido pela espontaneidade do remate.


Na segunda parte a Ricap entra mais forte e pressiona o adversário. Aos 9 minutos a equipa de Felgueiras tem uma boa oportunidade para reduzir. A Ferreira & Américo responde e no minuto seguinte cria também uma boa situação para ampliar o marcador. O jogo mantém-se repartido com o perigo a rondar as duas balizas. Nos minutos finais a Ricap, indo atrás do prejuízo, aumenta a sua pressão ofensiva, a qual é premiada com um golo a 2 minutos do final do fim.

A emoção aumenta e atinge o seu expoente máximo a escassos 4 segundo do final do encontro, quando é assinalada falta à Ferreira & Américo, que por ser a sexta origina um livre directo. A responsabilidade recai sobre Francisco Almeida, que teve assim nos pés a possibilidade de empatar o encontro e levar o mesmo a prolongamento. No entanto, Bruno Pinto nega-lhe essa possibilidade segurando com firmeza o remate do n.º 8 da equipa de Felgueiras.

A Ferreira & Américo chega assim à final, não sem antes sofrer por um resultado que chegou aparentemente a estar bem seguro. A Ricap depois de um desempenho brilhante, cai nas meias finais, tendo agora a possibilidade de lutar pelo terceiro lugar no torneio.
A claque da Ferreira & Américo foi decisiva na vitória alcançada pela sua equipa.

MVP: César Loureiro (Ferreira & Américo)
Quando a bola chega aos seus pés o jogo ganha outra dimensão. É um jogador que está claramente assim da média e que pode decidir uma partida. Ontem aconteceu isso mesmo, marcando os dois golos que deram a vitória à equipa de Lomar.
Flash Interview: José Ferreira (Ferreira & Américo)

Flash Interview: Carlos Cunha (Ricap)

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns RICAP!!
Foi um jogo bastante emotivo, cheio de desafios, com muita vontade de vencer; sinal de que vos corre o sangue nas veias, notando-se que gostam muito daquilo que fazem.

Todos nós nos excedemos, mas isso não invalida, que no sábado seja feita a festa!!!

Que vença o melhor, boa sorte!"!

Miguel Fernandes disse...

Boas tardes.
Foi com imensa pena minha que não pude estar presente neste jogo das meias-finais, no entanto queria deixar as minhas congratulações à equipa da Ferreira & Américo por ter alcançado a tão desejada final.

Para os jogos de hoje espero enorme emoção, competitividade e qualidade. Que assim seja!
Felicidades para todas as equipas e que, naturalmente, vençam as que mais e melhor façam por isso.

Abraço, Miguel Fernandes (Ricap).

Anónimo disse...

Sou um dos jogadores da Ferreira & Américo, e gostava de dar os parabens à equipa da Ricap, pois jogaram muito bem, e mostraram o porquê de estarem na meia-final do torneio. Continuem a trabalhar, e podem crer que para o ano são uma das equipas favoritas.
Porém, não posso deixar de comentar a infantilidade que o vosso jogar Francisco Almeida demosntrou, tanto na meia-final, como no jogo de 3º e 4º lugar. É sem duvida alguma um jogador muito acima da média, para a idade que tem, mas o problema é mesma a idade e a cabecinha muito infantil que o Francisco tem. Tem ainda muito que crascer e aprender até poder ser chamado jogador, pois fingir que se chora dentro do campo, não dignifica em nada o bom jogo que fez! Meu caro amigo, o futebol é duro, tem por vezes lances duros mas chorar não leva a que tenham pena de ti! No jogo de 3º e 4º lugar, contra a Perfilnorte, o lance do penalti, é falta clara! Caiste, o arbitro marcou penalti! O que mais é que crias? Porwue ainda estavas no chão a berrar que parecias uma cabra a parir? CRESCE BEBE! E digo outra vez: és um jogador, bastante acima da média, para a idade que tens, mas és um puto autentico! Aprende a ser homem, porque assim nunca vais ser nada (digo isto, não como adversário, mas sim como amigo)! Mas parabens ao resto da equipa da RICAP