quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pormenores que Fazem a Diferença...

DST 0 – 4 CASAIS

DST: Luis Mendes, Bruno Oliveira, Manuel Gomes, Paulo Silva, Hélder Gomes
Jogaram ainda: Ricardo Pinto, Guilherme Fernandes, Óscar Sousa, Roberto Eirinha, Tiago Barbosa, Nuno Oliveira

Casais: João Almeida, Orlando Teixeira (1), Ricardo Gomes (1), Ricardo Pinto (1), Norberto Peixoto
Jogaram ainda: João Silva, Joel Barbosa, Fernando Silva, Ricardo Gonçalves (1)

Ao intervalo: 0-2
Num dos encontros mais esperados da noite, a DST estava forçada a não perder para continuar a manter intacta a esperança de se apurar para a fase seguinte, e a primeira jogada de perigo pertenceu mesmo a Hélder Gomes a obrigar o guarda-redes contrário a uma defesa difícil com o pé.

Mas perante duas equipas que se anteviam equilibradas, os pormenores fazem toda a diferença e a Casais apresentou índices de eficiência muito elevados e antes dos 10 minutos já vencia por 2-0 nas duas ocasiões de perigo que dispôs até aquele instante.
Com a tranquilidade que a vantagem de dois golos permitia, a Casais controlava a partida e permitia a iniciativa atacante ao adversário que, mais com o coração do que com a cabeça, foi criando algumas boas situações para reduzir a desvantagem até ao intervalo, estando muito activo neste capítulo Paulo Silva que tentou de todas as formas e feitios visar a baliza defendida por João Almeida.

No momento certo
Ao intervalo sentia-se que a DST ainda podia ter uma palavra a dizer na discussão dos 3 pontos, mas a Casais, logo no primeiro minuto da segunda parte, alarga a vantagem e praticamente coloca ponto final nas aspirações da DST. Até ao final do encontro, a Casais demonstrou que tem equipa para lutar pelos primeiros lugares do torneio, algo que o próximo encontro (frente aos actuais campeões) pode tirar quaisquer dúvidas. Apesar de algumas boas situações para reduzir a diferença, principalmente pela acção de Óscar Sousa, foi a Casais que acabou por cima na partida fechando o encontro com mais um golo e a criar situações de perigo para alargar a vantagem.

Filme dos Golos:
5´(0-1) - Orlando Teixeira aproveita uma falta cometida sobre ele à entrada da área, em zona central, remata em força fazendo a bola passar pela barreira, batendo o guarda-redes contrário.
9´(0-2) - Ricardo Gomes rodopia sobre Manuel Gomes e á saída do guarda-redes finaliza de “bico”.
21´(0-3) - Bola metida à linha para Ricardo Gomes que cruza para Ricardo Pinto finalizar.
38´(0-4) - Contra ataque rápido conduzido por Ricardo Gonçalves que remata fora do alcance do guarda-redes.

MVP: A Ricap Medal foi entregue a Ricardo Pinto (Casais).

Ficha de Jogo...

(clique na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews... (vídeos a serem carregados)



Adeptos (Entrevistas)



2 comentários:

Anónimo disse...

para quando os videos do jogo?

Anónimo disse...

The Crossbar Challenge?

quando vão postar?

seria interessante..