quarta-feira, 21 de julho de 2010

Resolver Cedo Para Preparar Clássico...

Casais 8-2 Hydra iT

Casais (8) - Jaime Martins, Norbeto Peixoto (2), Orlando Teixeira (3), Ricardo Gomes (2) e Ricardo Pinto.
Jogaram ainda: Nélson Gonçalves, Joel Barbosa (1), João Silva, Pedro Gomes, Filipe Costa, Ricardo Gonçalves e Rui Arantes.

Hydra iT (2) - Nuno Costa, Ricardo Ferreira, António Galrinho (1), Rui Antunes, João Pereira (1).
Jogaram ainda: Francklim Mendes, Rui Oliveira, Eduardo Tavares, José Fonseca.

Ao intervalo: 4-0.

Se não houvessem surpresas nos dois jogos da noite, o emparelhamento dos quartos-de-final ditava novo encontro entre duas equipas que bem se conhecem dentro e fora do campo: Casais e Socimorcasal.

Cientes das dificuldades que a Hydra iT criou à Perfilnorte no jogo anterior, a Casais entrou decidida a resolver bem cedo a partida para evitar surpresas desagradáveis. E, neste caso, ‘resolver bem cedo’ ganha uma nova dimensão porque o golo inaugural foi marcado após 18 segundos do pontapé de saída.

Sem desacelerar, as oportunidades de golo sucediam-se junto da baliza de Nuno Costa que tornou a ter uma noite de muito trabalho. Até aos 10 minutos, a Casais alterou o marcador por mais três vezes, todos com intervenção directa de Norberto Peixoto fosse a assistir ou a marcar. Pelo meio, oportunidade para Orlando Teixeira de repetir a proeza do jogo anterior e marcar novo golo de pontapé de bicicleta, mas desta vez a bola saiu por cima.

A pressão da Casais era asfixiante e a Hydra iT não conseguia sair para o ataque, o único lance de registo nos primeiros 20 minutos pertenceu a Rui Oliveira que em boa posição e após passe de João Pereira rematou para defesa de Jaime Martins. Antes, tinha sido Nuno Costa a salvar em cima da linha o golo quase feito de Joel Barbosa.


Gestão de Esforço Empreendida por Justino Silva...

Com uma vantagem considerável, o mister Justino Silva aproveitou para rodar a equipa e acabou por utilizar 12 (!) jogadores. Isto, apesar de ter iniciado a segunda parte com o cinco base que garantiu o título de campeão no torneio passado e tem sido mais utilizado nesta edição.

Nuno Costa acabou por se evidenciar nos primeiros minutos e evitar males maiores quando Ricardo Gomes se encontrava isolado e, na jogada seguinte, ao defender um forte remate de Orlando Teixeira. As jogadas de perigo da Casais apesar de inúmeras tinham um denominador comum – Norberto Peixoto – que de uma forma directa ou indirecta colocava o seu cunho pessoal. Aliás, Orlando Teixeira tem a agradecer ao seu companheiro de equipa as duas assistências primorosas que o ajudaram a alcançar o segundo hattrick na competição e o topo da lista de artilheiros, tendo marcado em todos os jogos até agora disputados.

A Hydra iT, entretanto, deu outra imagem na segunda parte, acercando-se mais vezes da baliza de Jaime Martins. O remate de João Pereira para defesa a dois tempos do guarda-redes da Casais, serviu de aviso para o que viria a seguir: um grande golo num pontapé livre directo do meio da rua cobrado por António Galrinho.

Até ao final, mais um golo para cada uma das equipas fechando o score final nos 8-2 favorável aos actuais campeões.


Filme dos Golos:

1' (1-0) - Remate de Ricardo Gomes com a bola a sofrer um ligeiro desvio em João Pereira e a fazer o primeiro golo da Casais...

7' (2-0) - Arrancada de Noberto Peixoto pela esquerda que assiste Orlando Teixeira no centro que finaliza da melhor maneira a jogada fazendo o segundo golo para Casais...

8' (3-0) - Trabalho Individual de Norberto Peixoto sobre guarda-redes e defesa contrário e depois a rematar colocado para o fundo da baliza...

10' (4-0) - Novamente Norberto Peixoto com um grande trabalho individual assistindo Ricardo Gomes para o quarto golo da partida...

26´ (5-0) - Grande passe de Pedro Gomes para Norberto Peixoto que assiste Orlando Teixeira para o 5º da partida...

31' (6-0) - Triangulação perfeita entre Orlando Teixeira, Pedro Gomes e Norberto Peixoto, com o último a finalizar...

34' (7-0) - Orlando Teixeira na conversão de um livre directo frontal...

35' (7-1) - Golaço de António Galrinho na conversão de um livre directo do meio da rua a colocar a bola no canto superior esquerdo da baliza...

38´ (7-2) - João Pereira na conversão de uma grande penalidade...

39' (8-2) - Joel Barbosa aproveita uma bola perdida no meio campo defensivo da Hydra iT, com um forte remate faz aumentar a vantagem da Casais...


MVP Norberto Peixoto (Casais)...

A assistir ou a marcar, esteve presente em mais de metade dos golos da sua equipa. Um autêntico box-to-box tal a qualidade com que defende e ataca. A grande exibição de Norberto Peixoto deixa antever que vai encarar a fase seguinte num grande momento de forma e isso só podem ser boas notícias para a Casais.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Norberto Peixoto (Casais)



Flash Interview António Galrinho (Hydra iT)



Adeptos Casais...



Adeptos Hydra iT...

Sem comentários: