quinta-feira, 16 de julho de 2009

RICAP Mantém Aspirações Intactas...

RICAP 3 – 2 SÁ MACHADO

RICAP: Paulo Silva, Filipe Lopes, Tiago Monteiro, Francisco Almeida (1), Pedro Costa
Jogaram ainda: Ricardo Santos (2), Carlos Melo, Marco Melo, Leandro Pinto, Leonel Lopes

Sá Machado: Ricardo Dias, José Loureiro, André Morais, Pedro Sousa, Jorge Barbosa (1).
Jogaram ainda: Pedro Manuel Ferreira (1), André Fernandes, Pedro Ferreira, Pedro Alves, Rui Gomes, Pedro Borges

Ao intervalo: 1-1
Confronto decisivo para as duas equipas que vinham de derrotas na ronda inaugural, sabendo de antemão que novo desfecho negativo significaria o adeus aos quartos-de-final.

Logo aos 15 segundos, Francisco Almeida rematou com perigo à baliza contrária, mostrando desde logo que as ordens eram para atacar. A Sá & Machado não se atemorizou e, por duas vezes, teve perto do golo: primeiro, Pedro Sousa com um forte remate do meio da rua a obrigar defesa a dois tempos de Paulo Silva e, depois, Jorge Barbosa a atirar ao lado. A RICAP respondeu, novamente, por Francisco Almeida na conversão dum livre directo, mas era a Sá & Machado que criava mais perigo com mais dois lances que antecederam o golo inaugural: Pedro Ferreira conduz um contra-ataque, serve Jorge Barbosa que atira ligeiramente ao lado; depois, é o próprio Pedro Ferreira que obriga a defesa apertada de Paulo Silva para canto.


O dedo do Mister Carlos Cunha
A RICAP acusava a pressão do jogo e a solução residia no banco: Carlos Cunha lança na quadra Ricardo Santos que dá uma sacudidela na partida ao igualar no último minuto da primeira parte e a consumar a reviravolta no início da segunda. A RICAP estava melhor na partida e delineava algumas boas jogadas ao primeiro toque, destacando-se nesta fase Leandro Pinto e Marco Melo. Seria, no entanto, a energia inesgotável e o talento de Francisco Almeida que alargaria a vantagem da sua equipa.
Este golo teve o condão de acordar a equipa da Sá & Machado que voltou à carga com o sempre irrequieto Jorge Barbosa e o esforçado Pedro Ferreira, permitindo reduzir a diferença no marcador e manter a expectativa até ao final.


Filme dos Golos:
15´ (0-1) – Grande golo de Jorge Barbosa que, na ala esquerda, ultrapassa um adversário e de ângulo difícil atira a contar.
19´ (1-1) – Belo golo de Ricardo Santos que do meio da rua atira para o fundo das redes.
27´ (2-1) – Grande passe de Leandro Pinto para Ricardo Santos que na passada finaliza.
32´ (3-1) – Excelente triangulação, ao primeiro toque, entre Carlos Melo, Marco Melo e Francisco Almeida, com este último a fuzilar de “bico” as redes contrárias.
37´ (3-2) – Canto marcado rapidamente por Jorge Barbosa para Pedro Manuel Ferreira que foge à marcação do adversário para fuzilar o guarda-redes contrário.

MVP: A Ricap Medal foi entregue a Francisco Almeida (RICAP)


Ficha de Jogo...
(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...



2 comentários:

Anónimo disse...

Francisco Almeida , n. 8 da RICAP continua a brilhar :D

Parabéns RICAP , e força ...

ATACAR , e "manter as aspirações intactas"

:)

Anónimo disse...

Ricardo...
As prendas do pai natal este ano foram melhores?? Continuas magrinho, nota-se bem que não tens comido o CERELAC todo!! eh eh eh eh - À parte, este ano ainda não consegui ver nenhum jogo da RICAP, mas já perdeste o vicio de fingir que estás a chorar?? Isso fica-te mesmo mal... miudo irritante e mimalho!!