quarta-feira, 15 de julho de 2009

Confirmação da Primavera...

CANTINHOS 0 – 4 PRIMAVERA

Cantinhos: Luís Vasconcelos, António Silva, Flávio Marques, Frederico Abreu, Nuno Dias
Jogaram ainda: Rodrigo Lima, Pedro Martins, Miguel Malheiro, Nuno Malheiro, Pedro Barbosa, Pedro Guerra, Nelson Freitas

Primavera: Marco Rosas, José Silva (1), Miguel Pinto, Sérgio Lopes, Jorge Ribeiro (2)
Jogaram ainda: José Carneiro (1), Nuno Vieira, Miguel Domingues

Ao intervalo: 0-2

Jogo decisivo para os Cantinhos que não podiam arriscar nova derrota sob pena de se verem já afastados dos quartos-de-final e oportunidade para os ‘progamadores’ confirmarem que a vitória épica alcançada no último minuto da 1ª jornada não foi obra do acaso.
A partida iniciou com um forte remate de Miguel Pinto do meio da rua, de pronto correspondido por Frederico Abreu que de ângulo difícil obriga Marco Rosas a defesa de recurso com os pés para canto.
Duas boas situações criadas pelos homens da Primavera (primeiro por Jorge Ribeiro, depois por Miguel Pinto) antecederam o golo inaugural à passagem dos 11 minutos por intermédio de José Carneiro.
A resposta foi quase imediata através de Nuno Dias que, depois duma boa rotação, obriga Marco Rosas a defender para canto.


Oportunidade gorada
A melhor ocasião de golo para a Cantinhos ao longo de todo o encontro surgiria na sequência da marcação dum pontapé de canto de Rodrigo Lima que descobre Miguel Malheiro no coração da área que, por sua vez, assiste Pedro Martins na direita completamente solto de marcação, mas o remate acabaria por levar a direcção errada. No último minuto da 1ª parte, Jorge Ribeiro praticamente sentencia a partida com um grande golo.
Na segunda metade, a Cantinhos continuou atrás do prejuízo e podia ter reduzido após boa acção de Nuno Dias que remata muito torto, ou através de Pedro Guerra que remata ao lado na sequência duma jogada de insistência de Miguel Malheiro. O resultado final foi consumado nos últimos minutos numa partida que a Cantinhos merecia, sem dúvida, o golo de honra.


Filme dos Golos:
11´ (0-1) - Arrancada de Miguel Pinto pela direita e assiste na perfeição José Carneiro que, junto ao poste direito da baliza, se limita a encostar para dentro da baliza.
19´ (0-2) - Grande golo de Jorge Ribeiro que desde o seu meio-campo arranca em velocidade e mesmo com um companheiro em melhor posição decide assumir e finaliza em esforço.
34´ (0-3) – Contra-ataque conduzido por Jorge Ribeiro que assiste José Silva na direita e este à segunda tentativa amplia a vantagem.
39´ (0-4) – Jorge Ribeiro finaliza à boca da baliza após jogada de insistência de Miguel Pinto pela direita.

MVP: A Ricap Medal foi entregue a Jorge Ribeiro (Primavera)


Ficha de Jogo...

(clique na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...



1 comentário:

Nuno Malheiro disse...

E o penalty que ficou por assinalar sobre o Miguel Malheiro quando o jogo ainda estava 3:0? Foi na sequência dese lance que a Primavera fez o 4º golo!!!

Mais, não chegava terem marcado o 1º jogo para a hora da extracção do Loto2, marcam este para a hora da novela... assim não é possível os jogadores estarem concentrados...

Um abraço.
Nuno Malheiro