quinta-feira, 23 de julho de 2009

Eficácia Dita Qualificação...

PERFILNORTE 3-7 CASAIS



Perfilnorte: Filipe Costa, Daniel Vila Boa, Kévin Costeira (1), Hélder Costa (1),
Jogaram ainda: Victor Dias (1)

Casais: João Pedro, Orlando Teixeira (1), Ricardo Gomes (4), Ricardo Pinto (1), Norberto Peixoto (1)
Jogaram ainda: Pedro Monteiro, Nelson Gonçalves, João Silva

Ao intervalo: 1-4

Um dos confrontos mais aguardados dos quartos-de-final entre duas equipas que tinham mostrado argumentos válidos para a discussão do torneio até final, terminou com um resultado desnivelado mas só decidido nos últimos três minutos.
Baixa de vulto na Perfilnorte com Paulo Peixoto, um dos elementos do cinco-base inicial, a não poder participar no encontro devido a lesão contraída no último jogo da fase de grupos. Ao invés, a Casais apresentava-se na sua máxima força.



A partida ficou marcada logo no primeiro minuto com o golo apontado por Ricardo Gomes (ele que viria a marcar todos os golos da sua equipa na 1ª parte: 4!), a Perfilnorte acusou o toque e o facto de ter de correr atrás do prejuízo precipitou as jogadas de entendimento entre os elementos que privilegiavam quase sempre as jogadas individuais. Ao período de desacerto da Perfilnorte, a Casais respondia com extrema eficácia resultando quase sempre em golo as jogadas (bem) trabalhadas, permitindo uma vantagem de 4 golos à passagem do minuto 15.



Perfilnorte faz Tremer Casais...
O jogo decorria a um nível intenso, a Casais controlava o jogo a seu bel-prazer perante uma Perfilnorte que jogava mais com o coração do que com a cabeça, até que surge o minuto 18, altura em que Hélder Costa reduz a desvantagem e permite que a sua equipa vá para o descanso a acreditar que tudo ainda era possível.
A 2ª parte começou, então, com uma pressão asfixiante por parte da Perfilnorte e não foram raras as ocasiões que podiam ter reduzido: Daniel Vila Boa e Hélder Costa rematam com muito perigo ao lado, Victor Dias na cara do guarda-redes não o consegue desfeitear, no mesmo minuto (27) João Pedro efectua duas grandes defesas e, antes do 2º golo, Hélder Costa envia a bola ao poste.



A faltar 6 minutos para o final, a Perfilnorte reduz e lança a incerteza na qualificação, até porque a Casais tinha atingido a sua 5ª falta. O jogo estava partido e o golo podia acontecer em qualquer uma das balizas e Norberto Peixoto - o cérebro da Casais – acabaria com as dúvidas do apuramento. O avolumar do resultado foi consequência natural do desalento dos homens da Perfilnorte.


Filme dos Golos:
1´ (0-1) – Ricardo Gomes inaugura marcador, na sequência de um canto marcado por Ricardo Pinto
7´ (0-2) – Orlando Teixeira, abre na direita para Ricardo Gomes que finaliza com a parte de fora do pé (vídeo)



13´ (0-3) – Ricardo Gomes aproveita o mau alívio da defesa para facturar à entrada da área
15´ (0-4) – Norberto Peixoto assiste Ricardo Gomes que encosta junto ao poste direito da baliza
18´ (1-4) – Remate de Hélder Costa que bate num defesa contrário e trai João Pedro
30´ (2-4) – Kévin Costeira em remate fora de área, após passe de Daniel Vila Boa
34´ (3-4) – Jogada de insistência e golo de Victor Dias
37´ (3-5) – Após uma série de ressaltos, Norberto Peixoto atira para o fundo das redes
38´ (3-6) – Ricardo Pinto pela esquerda remata cruzado
39´ (3-7) – Orlando Teixeira encosta após grande jogada de entendimento entre Paulo Oliveira e Norberto Peixoto

MVP: A RICAP Medal foi entregue a Ricardo Gomes (Casais)



Ficha de Jogo...


(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Adeptos (Entrevistas)



1 comentário:

DaniVB disse...

Ok, eles foram melhores e quanto a isso nada a dizer. Mereceram a vitória. Entraram melhor que nós, foram mais organizados durante quase todo o jogo e isso ditou a diferença.
Quanto ao resultado, tenho a certeza que todos concordam que os números foram exagerados para a qualidade do jogo a que se assistiu. Diferença de um ou dois golos seria mais justo e adequado ao que se passou dentro das quatro linhas.
O trabalho dos árbitros... peço desculpa por qualquer excesso por parte dos meus colegas e mesmo meu, porque considero que estiveram bem em quase todo o jogo. A excepção é mesmo o lance que origina o 4-0. Existe uma falta a nosso favor não assinalada, que dá num contra-ataque e golo da Casais.
Para finalizar, desejo aos nossos adversários muito boa sorte para o resto do torneio.
Parabéns à organização do torneio, que está num patamar muito superior a qualquer outro em que eu já tenha participado.