segunda-feira, 26 de julho de 2010

Imbatíveis até à Final...


SASUM 3-5 Perfilnorte

SASUM (3): Alfredo Barbosa, Pedro Dias, José Silva (1), Rui Rebelo e Michael Ribeiro (2).
Jogaram ainda: José Pedro e Fernando Parente.

Perfilnorte (5): Ricardo Maia, Daniel Vila Boa, Paulo Peixoto, Kevin Costeira (1) e Hélder Costa.
Jogaram ainda: Rui Ferreira (4), Rafael Pinto e Filipe Costa.

Ao intervalo: 2-3

Grande jogo entre as duas equipas que melhor se apresentaram ao longo do torneio. A Perfilnorte com um percurso incólume, só com vitórias; e os SASUM apenas com um empate, sofrido nos últimos segundos do jogo (ndr: 2ª jornada contra Ferreira & Américo).

O jogo começou com claro ascendente da Perfilnorte, obrigando Alfredo Barbosa a trabalho redobrado com intervenções valiosas. Os remates de Paulo Peixoto e de seguida de Hélder Costa serviram de aviso para o que viria a acontecer à passagem dos 8 minutos: grande trabalho de Kevin Costeira e o golo inaugural da partida.

A Perfilnorte não tirou o pé do acelerador e continuou a ser a equipa mais próxima do golo, Kevin Costeira num remate à meia-volta e Rui Ferreira num desvio só evitado por Michael Ribeiro em cima da linha, mantinham os SASUM de sobreaviso.

No entanto, sem fazer muito por o merecer, José Silva descobre Michael Ribeiro em posição privilegiada com uma assistência magistral que evita Ricardo Maia e restabelece a igualdade. Mas no minuto seguinte a justiça é reposta no marcador com um grande trabalho individual de Rui Ferreira. Até ao final da primeira parte, um jogo electrizante. Rui Ferreira alarga a vantagem para um resultado mais confortável mas, desta vez, seria os SASUM a marcarem no minuto seguinte pelo inevitável José Silva, deixando o jogo completamente em aberto para a segunda parte.


Rui Ferreira Endiabrado...

Os SASUM entraram com uma postura completamente diferente na segunda parte. Talvez motivados pelo golo ao cair do pano na primeira parte, estiveram muito perto de igualar a partida no primeiro minuto da etapa complementar com mais um grande passe de José Silva para Rui Rebelo que não consegue ultrapassar o guardião contrário.

A igualdade surgiria praticamente no instante seguinte: perda de bola no ataque da Perfilnorte e transição rápida conduzida por Rui Rebelo que desmarca José Silva na esquerda que, por sua vez, assiste novamente Michael Ribeiro que bisa na partida.

Num curto espaço de tempo, os SASUM recuperaram de uma desvantagem de dois golos e agora aproveitavam a desorientação contrária para estarem mais perto da reviravolta total. Só a faltar cinco minutos para o final da partida, a Perfilnorte reencontra-se de novo e torna a testar a atenção de Alfredo Barbosa, principalmente a remates do meio da rua de Hélder Costa.

A faltar menos de dois minutos e quando já se esperava a primeira decisão na eliminatória na marcação das grandes penalidades, Rui Ferreira completa um hattrick puro e coloca praticamente a Perfilnorte na final da competição. A confirmação viria nos últimos segundos aproveitando o adiantamento de Alfredo Barbosa que nesta altura já acompanhava o ataque da sua equipa.

A Perfilnorte avança para a final com a 5ª vitória em 5 jogos e reencontra o adversário da 1ª jornada, «apenas e só» os campeões em título – Casais. Os SASUM saem de cabeça erguida, num jogo que ficou decidido perto do fim, e após um brilhante torneio realizado.


Filme dos Golos:

8' (0-1) Kevin Costeira num lance individual pela direita finaliza com um remate colocado...

14´ (1-1) Passe monumental de José Silva que deixa Michael Ribeiro na cara do guarda-redes que com um toque de classe desvia a bola de Ricardo Maia...

15' (1-2) Trabalho individual de Rui Ferreira que tira Alfredo Barbosa do caminho fazendo o segundo para equipa de Adaúfe...

18' (1-3) Grande trabalho de Hélder Costa que assiste Rui Ferreira para este bisar na partida...

19' (2-3) José Pedro cruza e mesmo após a tentativa de corte de Hélder Costa, José Silva encosta a bola para o fundo da baliza...

22' (3-3) Contra-ataque conduzido por Rui Rebelo que assiste na esquerda José Silva que por sua vez assiste Michael Ribeiro ao segundo poste...

38' (3-4) Recuperação de bola de Hélder Costa que assiste Rui Ferreira que com mais um grande trabalho individual faz o quarto golo para a equipa da Perfilnorte...

40' (3-5) Rui Ferreira faz mais um para a conta pessoal aproveitando o adiantamento do guarda-redes contrário...


MVP Rui Ferreira (Perfilnorte)...

Bela dor de cabeça para o treinador da Perfilnorte resolver no dia da final. Rui Ferreira tem alternado na quadra com outro grande jogador – Kevin Costeira – e agora a disputa pela titularidade está mais acesa do que nunca. O possante jogador decidiu praticamente a partida com um poker de golos e mostrou todas as suas qualidades. Bom prenúncio para a final.


Ficha de Jogo...


Flash Interview Ricardo Maia (Perfilnorte)...



Flash Interview Pedro Dias (SASUM)...



Adeptos Casais a Analisarem Adversário da Final...

12 comentários:

DaniVB disse...

E o bolo? Na final tem que haver bolo!!

DaniVB disse...

Tive agora a ler a reportagem do jogo...

Parece que os homens da defesa não jogaram... pelo menos, os da PerfilNorte...

Então fazemos uma marcação muito boa ao Silva, além de participar nos golos, com recuperações de bola e assistências, e os golos são todos de lances individuais, pá???

Assim, ficamos com o ego ferido...

Vicente disse...

Já confirmei no filme dos golos q houve duas boas assistências no 3º e no 4º golo… mas foram do Hélder Costa :-)

Nos outros o destaque tem q ser dado aos intervenientes directos: grande golo de Kevin a fazer passar a bola pelo buraco da agulha e grande trabalho de Rui Ferreira a deixar o guarda-redes contrário por terra e a fazer o 2º golo… Foste tu q assististe nalgum destes golos? :-) Pensamos q um título no jogo anterior chegava :-)

Éramos para falar na excelente marcação ao José Silva, mas depois reparamos q fez 1 golo e 2 assistências, portanto esteve nos 3 golos e os nossos argumentos cairiam por terra… dp era para falarmos no apoio ao ataque do DVB7 mas ele no último minuto falhou na cara do guarda-redes e tb achamos melhor proteger o jogador :-)

Mas com certeza q podemos chegar a um acordo, uma vez q já vais pagar uma francesinha por causa do Mundial só te ficava bem privilegiares a tua relação com a imprensa e investir noutra francesinha… Até uma medalha personalizada poderias ganhar na final :-)

Pensa nisso, olha q a imprensa pode ajudar mt :-)

DaniVB disse...

Ora bem, vamos a factos...

Quem passou a bola ao Kevin no primeiro golo? Fui eu...

Quem passou a bola ao Roger, para ele brilhar no segundo golo? Fui eu...

Quem recuperou a bola e fez um espectacular passe para o Hélder, que depois assistiu o Roger no terceiro golo? Fui eu...

Quanto à marcação ao Silva e ao jogo que ele fez... bem, todos, realço, todos os golos dos SASUM foram em contra-ataque ou em perdas de bola do nosso ataque, como preferirem. Como a imprensa bem sabe, em equipas com esta qualidade, torna-se muito complicado conseguir evitar o golo...

O golo que eu falhei... ok, mas tem que se dar mérito ao Fredo... adivinhou bem o que eu pretendi fazer e "fechou" a baliza. Foi uma grande defesa e não um grande falhanço. Mas admito que podia e devia ter feito melhor...

Agora, comer às minhas custas, pá? Eu acho que a minha relação com a imprensa é excelente e não é necessário tentar corromper os repórteres de serviço... que, já agora, são fantásticos e fazem grandes análises aos jogos, dignas de figurar em qualquer jornal desportivo, e não estou a falar só dos jornais nacionais! France Football, Marca, As...

Bem, vejam lá isso...

DaniVB disse...

Mais uma coisinha...

Parabéns à B2O!!!

O torneio está a ser, como de costume e já nos habituaram, de uma qualidade organizativa fantástica! Penso que, apesar de todos os comentários e bacoradas que já escrevi para estas bandas, ainda não tinha referido isto... pelo menos, este ano!

Talvez pelo facto de já estarmos habituados e sabermos "aquilo que a casa gasta" não tenha ainda gabado a qualidade do evento.

Não me canso de referir que, apesar de ter já participado em centenas de torneios e ter ganho dezenas deles (talvez exista aqui algum exagero...), este é, sem dúvida alguma, o melhor em já tive o prazer de participar.

Seja pela qualidade das equipas participantes, seja pela qualidade individual de vários dos jogadores, pela qualidade da arbitragem, muito acima do nível que nos habituamos a ver nos famosos torneios de verão, pelo fair-play que está quase sempre presente (senão mesmo sempre), ou mesmo "apenas" pela fabulosa Organização, este torneio dá gosto jogar e espero que possamos sempre participar!

Posto isto, se o vencer, como quero, será a vitória por mim mais valorizada de todas as que já tenho nos torneios de verão.

Agora, venha a Final!! (E o bolo...)

Vicente disse...

Tás a ver, o teu discurso está fantástico e começas a cativar a imprensa :-)

Embora eu continue a dizer q vais ter q investir se quiseres q as tuas assistências para assistências de golos sejam mencionadas na crónica :-)

Agora diz-me, achas q alguém sabe que foi o Héctor Henrique que fez o passe para o Maradona quando ele fintou meia equipa da Inglaterra e marcou o melhor golo de todos os mundiais em 86? :-)

Que grande analogia eu fui buscar, hein? :-)

DaniVB disse...

Por acaso... eu sei!

Mas isso sou eu, que sou um apaixonado da bola e desse outrora grande jogador, talvez o melhor de todos os tempos...

Também sei que quem passou a bola para o golo do Burruchaga, o 3-2, nesse mesmo jogo, foi o Maradona, e o Burruchaga correu metade do campo para marcar... sabias essa? Ah pois é...

Mas pronto, aceita-se a análise da imprensa, muito embora eu considere que o trabalho feito defensivamente e de organização, antes dos ditos golos, pudesse ter sido realçado, pelo menos uma vez, talvez assim: "De realçar que nos três primeiros golos existe sempre uma espectacular recuperação de bola e posterior entrega da mesma em perfeitas condições para que os seus colegas pudessem brilhar, sempre por intermédio do mesmo jogador... o tal DVB7" :)

Temos que combinar aí qualquer taina, tá visto... senão não vou longe! :)

Abraço à imprensa...

Vicente disse...

Q Burruchaga pá? Esse jogo ficou 2-1, dois de Maradona e um de Gary Lineker...

Foi o da mão de Deus e akele em q corre desde o meio campo em slalom a ultrapassar adversários contrários... isto após bela assistência de Héctor Henrique :-)

DaniVB disse...

Já me estava a adiantar no tempo, pá... tava a falar da Final, contra a Alemanha...

Desculpa lá o erro... :)

A propósito, sabes quem marcou os golos da Final? Ah pois é... Brown, Valdano e Burruchaga pela Argentina e Rummenige e Voeller pelos alemães.

Tb sei umas coisas...

Laurinda disse...

Ja tou acabar a faxina e vim aqui à intermet ou ao borgue como o sr. Lourenço aqui dos computadores chama a isto. Eu tamvem achei que o númaro 7 dos brancos jogou muita bem e nao fose ele tinham perdido 3 a 2.

So nao gosto do nome dele, deve ser primo afastado daquele caveçudo que agora é o treinador dos morcões. Eu acho que sao afastados porque o outro tem mais letras no nome mas deve ser caveçudo como ele.

Amanha vou ao campo da bola e vou torcer pelos brancos por causa do numaro 5 que tem um corpinho muita vom, eu e as minhas amigas tamos sempre a espera do intervalo ou do fim do jogo porque ele tira sempre a camisola e da pra ver aqueles musculos todos. Ah, e tamvem vou torcer por aquele mocinho de luvas que já tem quase 40 anos.

Yasmin disse...

Oi Lauridjinha!!!

Por oiji jácabei minhás massajis e tou torrcendo pelo tximi dos branco...e num é que àqueli moço auto, baita di jeitoso, pareci merrmo o Cristiano Ronaldo...
só fauta o brinquinho qui da bancada num consigo ver si tem náquela órelhinha góstosa.

Sim, esse o n.º 5!!! Tem merrmo uns musculos grandi pra xuxu... baita di negão!!! Mi disserum que o moço foi no hospitau, tadjinho...podjiam ter falado pra mim, pra eu fazê uma massaji boa neli...eu iadorá!

Tou aqui pensando no amanhã...quê quê isso meu Deus. Até tô passando mau...mais devi sê do calô!!

Inté

Yasmin

Yasmin disse...

Mi ia isquecendo do moço quasi quarentão...

num fica tristi não, si quisé também faço massagi pra você.

Mi liga

Yasmin