segunda-feira, 13 de julho de 2009

Remontada em Final Épico...

Posterede 1-2 Primavera...



Posterede: Adriano Brito, Carlos Costa, Abel Costa, Paulo Lopes (1) e José Batista Gonçalves. Jogaram ainda: Bruno Oliveira, Daniel Correia e Hélder Faria.



Primavera: Marco Rosas, Miguel Pinto, Paulo Silva, Sérgio Lopes (1) e José Silva (1). Jogaram ainda: Filipe Coelho, Nuno Vieira, José Carneiro e Miguel Domingues.


Ao intervalo: 0-0

A Posterede foi quem começou melhor a partida e, logo aos 5 minutos, Carlos Costa enviou uma bola à trave da baliza defendida por Marco Rosas. Aos poucos, a Primavera foi equilibrando a partida com especial destaque para a acção de Miguel Pinto como pivot, segurando muito bem a bola e obrigando o seu opositor directo a recorrer quase sempre à falta, e foi no seguimento de duas faltas consecutivas sobre este jogador que José Batista Gonçalves se tornou no primeiro jogador deste torneio a ser alvo de acção disciplinar.


Até ao intervalo, a partida decorreu sem grandes oportunidades com destaque apenas para uma situação para cada lado: Filipe Coelho, numa boa jogada individual, obriga Adriano Brito a defesa de recurso e, depois, Paulo Lopes tenta visar a baliza adversária com um forte remate que saiu por cima da trave.



Último minuto decisivo
A Posterede entrou com outra dinâmica na segunda parte e por duas vezes esteve perto do golo, Paulo Lopes do meio da rua envia a bola com estrondo à trave da baliza defendida por Marco Rosas e, pouco depois, Abel Costa na cara do guarda-redes atira ao lado.



O golo adivinhava-se perante a inércia dos homens da Primavera e, com naturalidade, Paulo Lopes colocou a sua equipa em vantagem quando faltavam 9 minutos para o final. O golo teve o condão de despertar os ‘informáticos’ e assistiu-se a momentos finais verdadeiramente impróprios para cardíacos com 2 golos nos últimos 3 minutos da partida permitindo a reviravolta da Primavera na partida. Referência para o último golo, obtido da marcação dum livre directo da linha dos 10 metros, que provocou o êxtase total na equipa mas principalmente a Miguel Pinto que entrou dentro do campo para festejar tendo sido admoestado com o segundo cartão amarelo e consequente primeira expulsão deste torneio.



Filme dos Golos:
31´ - Canto de Daniel Correia e golo de cabeça (!!!) de Paulo Lopes
38´ - José Silva encosta para o fundo das redes após livre marcado em força por Sérgio Lopes
40´ - Livre directo de 10 metros superiormente apontado por Sérgio Lopes (em vídeo)




MVP: A Ricap Medal foi entregue a Paulo Lopes (Posterede), o jogador que mais sobressaiu durante todo o encontro.

Ficha de Jogo...

(Clique na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...



1 comentário:

Delegado da Posterede disse...

"Comunicado de imprensa"
Ultima Hora
Primeira chicotada psicológica do Torneio, no comando técnico da Posterede, em face do resultado obtido no primeiro jogo.