sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Consagração dos Campeões... CASAIS...

Torneio em crescendo da Casais, ganhando o respeito dos adversários à medida que foram construindo resultados positivos associados a exibições convincentes. Começaram com uma vitória algo tremida sobre a Jamarfel, mas não deixaram dúvidas contra a DST vencendo por margem folgada, deixando para o último jogo da fase regular a definição do 1º e 2º lugar do grupo, e logo contra os campeões em título - Socimorcasal - mas, apesar da excelente réplica, não foram além de um empate e a diferença de golos colocou-os no 2º lugar do grupo.

Para a discussão do acesso às meias-finais, estava reservado um encontro com a Perfilnorte, que até então também já tinha demonstrado qualidades para ir longe no torneio e foi, sem dúvida, um dos jogos mais emotivos do torneio, com a Casais, após um início de jogo fantástico de Ricardo Gomes que marca os 4 golos da equipa nos primeiros 15 minutos, a permitir a recuperação não menos espectacular do adversário para a diferença mínima. No entanto, nos últimos minutos da partida haviam de recuperar a eficácia e colocar o marcador com contornos de goleada. Goleada também registada no tira-teimas com a Socimorcasal no jogo da meia-final, ao aproveitarem algumas ausências de vulto nos (agora) ex-campeões para efectuarem uma demonstração de superioridade. No jogo da final, foi visível os elevados níveis de concentração e coesão defensiva de toda a equipa, permitindo uma vitória segura sobre a J. Gomes por 2-0.

Numa equipa onde pontificam jogadores como Norberto Peixoto (considerado MVP do torneio), Orlando Teixeira (MVP do jogo da final), Ricardo Gomes e Ricardo Pinto (também eles considerados MVP's noutras partidas) e com uma série de soluções credíveis no banco, a Casais acabou por justificar em campo o título de Campeão da JMMSROC Futsal League 2009!

Sem comentários: