quinta-feira, 22 de julho de 2010

Próxima Acção Social, Chegar à Final…

SASUM 9-2 Primavera

SASUM (9) - Alfredo Barbosa, Rui Rebelo (1), José Silva (4), José Pedro e Pedro Dias (2).
Jogaram ainda: Michael Ribeiro e Fernando Parente (2)

Primavera (2) - Marco Rosas, Miguel Pinto, Paulo Silva, Nuno Vieira e Sérgio Lopes (2).
Jogaram ainda: José Silva, Filipe Coelho e António Soares.

Ao intervalo: 5-1.

Apesar do discurso humilde, sem grandes ambições quanto à conquista do ceptro e a disputa do jogo pelo jogo à medida que vão surgindo os adversários pelo caminho, não há forma como fugir a uma constatação óbvia: os SASUM são um forte candidato ao título e confirmaram o excelente torneio que estão a fazer até ao momento.

O jogo, à partida, até nem se adivinhava fácil, a Primavera tinha defrontado duas grandes equipas na primeira fase (ndr: ambas estão nas meias-finais) tendo realizado belas exibições, destacando-se a organização defensiva que os levava a sofrer poucos golos e a revelarem-se muito incómodas para os adversários.

A entrada fortíssima dos SASUM foi determinante na obtenção dum resultado muito desnivelado. Aos 5 minutos já vencia por duas bolas a zero através de excelentes pormenores de José Silva, o irrequieto pivot da equipa dos Serviços de Acção Social e verdadeira revelação da prova.

A desvantagem no marcador obrigou a Primavera a ir atrás do prejuízo e, consequentemente, a abrir mais espaços na sua zona defensiva. Começaram por criar algum perigo através de remates de Miguel Pinto e de Filipe Coelho, este no seguimento duma boa combinação entre Miguel Pinto e José Silva (Primavera). Até que, aos 12 minutos, uma falta sem margem para dúvidas sobre Filipe Coelho dá origem a uma grande penalidade que Sérgio Lopes converte somente na recarga.

No entanto, os últimos 5 minutos da primeira parte foram muito parecidos à etapa inicial, e os SASUM partiram decididamente para a vitória ao alcançarem num curto espaço de tempo três golos e uma margem muito confortável de quatro de diferença.


Golos ‘Invulgares’ Dilatam o Marcador...

Numa equipa como a Primavera, que fazia a diferença na coesão defensiva e na forma como explorava os lances de bola parada, principalmente cantos e pontapés de linha lateral, ter que correr riscos na ofensiva para reduzir a desvantagem era uma estratégia contra natura. Ainda conseguiram reduzir para 5-2 mas logo a seguir, num golo muito feliz de José Silva que ao mesmo tempo que perde o controlo da bola engana o guardião contrário, evitou qualquer tipo de reacção da Primavera.

O sétimo golo foi apenas mais uma prova que aquela não era a noite dos informáticos ao sofrerem novo revés num lance caricato: Pedro Dias ao cortar a bola a um defesa contrário consegue, ao mesmo tempo, fazer seguir a bola para dentro da baliza de Marco Rosas.

A Primavera passou a arriscar no guarda-redes avançado e a jogar em 5x4, mas apenas serviu para que no último minuto da partida, os SASUM conseguissem mais dois golos, do meio-campo, aproveitando a baliza contrária deserta.

Segue-se a Perfilnorte no último embate antes da final.


Filme dos Golos:

2' (1-0) - José Pedro para José Silva pela esquerda remata forte e colocado...

5' (2-0) - Grande trabalho de José Silva sobre um adversário e na cara do guarda-redes remata colocado...

12' (2-1) - Sérgio Lopes na recarga depois de ter permitido a defesa a Alfredo Barbosa na marcação de uma grande penalidade...

15' (3-1) - Michael Ribeiro recupera a bola, passa a José Silva que assiste na perfeição Fernando Parente...

18' (4-1) - Grande jogada de Michael Ribeiro que assiste Rui Rebelo para o 4º golo da sua equipa...

19' (5-1) - Golaço de Pedro Dias na marcação de um livre directo do meio da rua...

27' (5-2) - Sérgio Lopes aproveita uma bola perdida à entrada da área para rematar colocado para o fundo da baliza...

28' (6-2) - José Silva num golo muito feliz, ao passar por 2 adversários perde o controlo da bola mas engana o guarda-redes...

33' (7-2) - Novo golo feliz, desta vez de Pedro Dias que ao cortar a bola a um defesa vê a bola encaminhar-se para a baliza...

39' (8-2) - Fernando Parente do meio campo atira para a baliza deserta...

40' (9-2) - Novo golo de José Silva, desta vez a aproveitar o adiantamento do guarda-redes para fazer o 4º golo da sua conta pessoal...


MVP: José Silva (SASUM)...

Uma das grandes revelações do torneio. A movimentação e a capacidade de segurar a bola de costas para a baliza mais um índice de finalização acima da média, são os grandes trunfos de José Silva e a referência como pivot. Seja a assistir os seus colegas, a finalizar e até em missões defensivas, José Silva cumpre na perfeição as tarefas que lhe são incumbidas tornando-se a mais-valia da sua equipa.


Ficha de Jogo...


Flash Interview José Silva (Primavera)...



Flash Interview Carlos Silva (SASUM)...



Adeptos Primavera...



Adeptos SASUM...

Sem comentários: